Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Majü
Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul

Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado

Majü, dia 18 de Maio de 2022 às 12:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11

Olá comunidade Linda de noivas,

EU sumo, mas eu sempre volto (faculdade e emprego não da tempo para respirar, organizar um casamento no meio de tudo isso, nem sei como eu durmo!)


Por motivos, simplesmente econômicos e de saúde, eu o meu digníssimo resolvemos adiantar nosso casamento, e casamos no dia do nosso aniversário de namoro \o/

Foi estupidamente emocionante, porque? Porque não tinha planejado NADA.

e quando eu não planejo, eu fico nervosa e fico com a certeza que tudo daria errado.

E sinceramente? foi o que aconteceu.

Mas erros que vamos aprendendo, e que pretendo não repetir no nosso casamento religioso.

Vamos lá .

DEU ERRADISSIMO! - Meu vestido do civil.

- Como o meu vestido religioso não estava pronto, e não tinha nada a ver com uma cerimônia no civil (ele é realmente pomposo), eu pensei comigo mesma, vou compra um vestido, branco que eu possa usar depois.

Mas nada em sites de venda de vestidos me fez feliz, então... eu fui para uma moça que faz vestidos para o dia a dia e que personaliza para vc. e como eu já tinha comprado com ela, sei que daria tudo certo, certo? ERRADO.

Mandei minhas medidas por simples medo de que meus braços não entrassem (porque eu pedi um vestido com uma manguinha 3/4 para eu não sentir frio a noite).

Quando chegou o dito cujo, QUEM DISSE QUE FECHAVA???? Era uma sexta feira e eu casava na sexta seguinte! sem tempo para pedir para ajustar. Chorei .... LITROS e mais litros!!!! fiquei desoladissima!

Sorte a minha, que tenho um pai muito bom, que me tirou do banheiro e do vestido, e falou que no dia seguinte iriamos atrás de um vestido, e que não importasse o preço a gente ia achar algo para mim.

Foi difícil, foi tortuoso, vi vestidos que eu me senti velha, outros que me sinto feia, outros que me senti como se vestisse pijama.

Mas.... achei um... macacão, sim...um macacão. Simples, mas eu me senti mais confortável vestido ele do que qualquer outra coisa.

Eu não tenho nenhum resquício de foto dele, porque eu fiquei tão traumatizada, que eu joguei tudo fora, o vestido ainda existe, mas vou pedir para reformular ele. para sem alça, quem sabe assim.

Mas aqui vai as fotos do macacão, não porque ele é bonito (porque é) mas porque ele representa a luz no fim do túnel rs


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 1


Deu errado - O horário no salão

Eu ia casar neh... por isso eu quis ficar no mínimo parecendo gente, então fui fazer cabelo e maquiagem.

Então... a celebração estava marcado para as 16:10

e eram 15:50 e eu ainda não estava pronta e nem vestida (risos de desespero)

Sorte a minha que sou precavida, e antes de ir para o salão, eu fiz uma sacola com todas as coisas que eu pudesse precisar e caso necessário alguém me levaria e eu me arrumaria no salão mesmo. Desculpa Hanny... vc é uma diva e nunca vou poder pagar o que vc fez por mim.

Acho que nunca me troquei TÃO rápido na vida!

Mas conseguimos chegar com 4 min adiantados... então... deu meio errado? meio certo? hahahaha

Fotos da arrumação:


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 2


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 3


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 4


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 5


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 6

Coisas que aprendi:

- Pedir para ficar pronto no min 1h antes do evento

- Meu cabelo não fica enrolado se fazer escova e depois babyliss


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 7

Eu e minha mamis arrumadas, muito pose de capa de revista! rs

(Ps: virou minha foto do insta, porque me desculpe, to muito bela)


Deu errado - Convidados

No contrato do cartório dizia que só podia os padrinhos e os nubentes entrarem na celebração, por isso pedi para que as pessoas que quisessem nos receber ou esperassem na rua do cartório ou no restaurante que iriamos depois.

Minha mãe e uma montanha de gente se dignificou a ficar literalmente na PORTA da sala enquanto ocorria.

e obviamente eu e o digníssimo recebemos uma bronca daquelas da juíza.

Não tirei fotos da aglomeração da porta no cartório porque neh... eu estava casando

mas sentimos muita pena por isso, e como a sala era no segundo andar, minha sogra não conseguiu ir ver. E nos sentimos culpados por isso até hj.

Então, o que eu aprendi: Precisa de realmente controlando os convidados, são tudo sem noção 😣, minha mãe que o diga.


Deu certo (ALELUIAAAAAA) - Restaurante

Pensou que não ia ter nada de bom neh!

Eu tbm pensei y.y

não culpo você.

Mas depois que a cerimônia acabou e tiramos algumas fotos

fomos todos ao restaurante ali perto e estava um calor... mas um calor.

Que bom que tinha ar condicionado.

A comida estava ótima, a companhia tbm, demos grandes risadas e foi bem divertido.


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 8


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 9


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 10


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 11


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 12


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 13


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 14


Resumindo:

- Vestido que não coube

- Macacão salvador

- Meu noivo bravo comigo por causa do atraso

- Não atrasamos por 4 min

- Pessoas entrando na sala onde não devia

- Um chá de tarde bem longo e cheio de amor.


Se casar no civil foi cheio de emoções e tribulações como esse.... Nem sei como vai ser o religioso.

Deus, por favor, me de coração para aguentar tudo

Ou me de forças eu controlar tudo e sair certinho!


Beijos cheios de doces dessa que vos fala.

Ps: Estamos em bodas de Sorvete e eu TIREI UMA FOTO comemorando, (tirei mesmo, to nem ai)


Casamento no Civil - 04/03/2022 - Deu Certo x Deu errado 15

Fomos na minha sorveteria favorita (Baccio de Latte) - Me desculpe, mas o flocos dele é de Nutella. Só ai já diz tudo.




11 Respostas

Última atividade por Laís, dia 6 de Junho de 2022 às 14:59
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, adoro esses relatos. Que bom que no final deu tudo certo Majü.
    Meu civil também foi uma correria só, parecia que ia dar tudo errado (até esqueci o buquê que minha melhor amiga/madrinha havia feito pra mim. Ainda bem que minha irmã deu uma de "Velozes e Furiosos" para me salvar kk), mas no fim deu certo.

    Mas tudo isso serve para te deixar mais confiante e organizada para o religioso, vai por mim hehe
    Parabéns pelo casamento e muitas felicidades para vocês Smiley love

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maju, que casório cheio de emoções do início aí fim kkkkk mas que bom que no fim deu tudo certo... É sempre assim, né? A gente imagina de um jeito e acaba sendo de outro totalmente diferente na ano fim acaba saindo e dando certo! ❤️
    Felicidades a vcsss, que venha o religioso agora 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ao casal maju, que friozinho na barriga só de ler, importante que no final deu certo! Que venha o religioso 🤩
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maju, adorei o relato! Obrigada por compartilhar todos os detalhes do seu dia aqui com a gente! Smiley heart

    E que maravilhoso o macacão salvador!! Smiley laugh

    No final, de um jeito torto ou de outro, tudo dá certo, né? Smiley ring

    Só aproveitem muito, comemorem mesmo cada "bodinha" e sejam felizes!!

    Beijos

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Ficou linda a make!
    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Maju! Que bom que deu tudo certo! Adorei o macacão e a maquiagem ficou maravilhosa! Felicidades ao casal! Deus abençoe vocês Smiley laugh

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maju, antes de tudo eu preciso dizer que amei seu jeito de escrever, não prometeu nada e entregou TUDO Smiley heart
    Que aflição com o vestido e os convidados, ainda bem que no final deu tudo certo, que venha o religioso Smiley ring

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que saga Maju!!!

    Fico feliz que apesar de todos os "erros", deu tudo certo no final. Eu adorei o macacão!!

    Feliz bodas de sorvete pra vcs!!

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    No fim deu tudo certo! Isso que importa! Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Parabéns pelo casamento e felicidades a vocês!
    O macacão ficou lindo em você Smiley heart
    Amei as fotos e obrigada por compartilhar com a gente esse momento tão especial

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Majü,
    Parabéns e muitas felicidades ao casal!
    Adorei o seu macacão branco para o casamento no civil.🤍Aqui também casamos no civil no ano passado e foi uma experiência maravilhosa, mas se pudesse organizaria melhor para o registro das fotos. Enfim, com o tempo tudo se ajeita e com a experiência que tivemos podemos nos preparar melhor para as fotos do casamento religioso.📸
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas