Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline Sabino
Super Noiva outubro 2017 São Paulo

Casamento no Civil / Adicionando sobrenome do futuro marido ♥

Aline Sabino, dia 31 de Agosto de 2017 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Boa tarde noivinhas,

Esse final de semana passado acredito que tenha sido um dos mais corridos desde os preparativos para o casamento.

Enfim... Marquei a data do casamento no civil para o dia 14/10. Estou extasiada e extremamente feliz pois era exatamente o dia que queríamos.

Cartório: OBS: Essa taxa que temos que pagar é um absurdo, não me conformei até agora. Eu e meu noivo moramos em bairros diferentes, por isso fomos ao mais próximo que seria perto da casa dele, enfim, levamos os documentos solicitados e depois de preencher todos os papeis o rapaz nos informa que eu teria que ir no cartório da minha região para poder pegar um edital, e caso eu atrasasse com esse processo impactaria na data do casamento. Pois bem, lá fomos nós bem cedinho no outro cartório, que por sinal estava lotado. Chegando lá, sou informada que devo pagar R$ 80,00 para pegar esse edital, sendo que no outro cartório já aviamos pagado R$ 400,00.

Fiquei bem brava pois só fui informada desse valor na hora. Acho uma falta de respeito a falta de informação desses respectivos lugares, graças a Deus nós dois trabalhamos e temos condições, e se não tivéssemos, teríamos que arrumar naquele momento? Bem chateada referente a essa parte, mas de resto tudo perfeito.

Sobrenome: Depois de pensar bastante sobre o assunto, revolvi colocar o sobrenome do meu noivo... Muita gente questiona o fato de você colocar por conta de ter que trocar os documentos ou então venha se separar no futuro. Graças a Deus eu não tenho essa intenção, e pretendo ficar o resto da vida com a mesma pessoa, então essa questão pra mim não interfere em nada, ele ficou bem feliz porque falta pouco para nos tornarmos um só.


Desculpe o textão enorme noivinhas rs Smiley heart

35 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 11 de Setembro de 2017 às 11:59
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha. Fomos no cartório sexta. Marcamos o civil pra 7/11 e a cerimônia com festa será dia 11/11.

    Vou aderir o sobrenome dele e ele gostou bastante. Agora é só esperar nosso dia ♥


    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a mesma coisa comigo Smiley laugh Smiley kiss
    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, que vocês sejam muito felizes também. :*
    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk ainda bem mesmo, evitou a fadiga Smiley laugh

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei que ia gerar o maio stress mas quebrei a cara (ainda bem) hahaha

    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aline Smiley love Igualmente a vocês Smiley heart

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UAAAAAAAAAAAL rs isso é demais, eu devia ter feito isso também, mesmo achando que não adiantaria Smiley laugh

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Que máximo, lindos.

    Felicidades para vocês todos Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui um pouco chata com isso. De início eu não queria porque achei muito trabalhoso por causa dos documentos. Mas ele me explicou que isso era importante pra ele e eu disse que faria se ele também fizesse rs

    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, estou na saga, mas é pro casamento dos meus pais rs Eles decidiram oficializar.

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rs que lindo noivinha, acredito que ela ficará bem feliz Smiley kiss

    Felicidades !

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certíssimo noivinha, vale a pena toda a correria Smiley kiss

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Smiley heart

    Eu também mudei de opinião, pior que foi quase perto da data de marcarmos, eu sempre bati na tecla de que não haveria necessidade de mudar. No fim acrescentei e estamos bem felizes rs Smiley kiss

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficar isenta é realmente um sonho em noivinha rs porque essas taxas são um absurdo.

    Obrigada, pra vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, isso é maravilhoso aqui não temos isso, ou pagamos ou declaramos pobreza, e dependendo do caso comprovando que não tem condições de pagar, que muitas vezes as pessoas tem. Eu optei por fazer as coisas certas porque vai que dá errado depois, queria muito que tivesse esse dia aqui Smiley sad

    Eu também, haha já estou me preparando para a correria na troca dos documentos. Eu sempre falei brincando para meu noivo aderir o meu, mas sabe aquela brincadeira com pingo de verdade, e ele dizia que jamais. Também fiquei chateada porque eles acham que só nós temos que aderir.

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que máximo, é raro os noivinhos que pegam o sobrenome das noivinhas.

    Admiro vocês Smiley heart (queria que o meu fosse assim também) rs

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, isso é ótimo. Smiley love

    Querendo ou não vocês já tinham e até economizaram tempo com a troca de documentos.

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rs dá preguiça mesmo, e já ouvi dizer que diploma é um dos mais difíceis

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que valor bacana noivinha.

    Poxa noivinha que chato, posso imaginar quão chateado ele ficou pois quando eu disse para o meu noivo que não colocaria ele ficou com uma cara triste, eu também não queria colocar por conta de não ter mais essa necessidade de acrescentar igual havia antigamente, dai pensei muito, mas muito mesmo e assim que pegar a certidão já darei entrada nos docs novos, CNH, Passaporte, todos esses que são burocráticos.

    Mas não fica triste, acredito que o amor de vocês é maior que isso, e que indiferente de acrescentar o nome ou não vocês serão imensamente felizes Smiley kiss

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, já vai ser um dinheirinho a menos.

    Isso mesmo, a taxa é bem pequena, conheço pessoas com condições de pagar que assinaram e depois tiveram que comprovar, levar carteira de trabalho e tudo, como eu sou medrosa para essas coisas achei melhor fazer o certo rs Smiley laugh

    Que lindo noivinha, eu te apoio total, você verá a alegria dele quando estiverem assinando os papéis Smiley heart

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rs Mas pensa noivinha, tem que fazer uma coisa para não se arrepender depois.

    O meu também ficou enorme pois não retirei os dos meus pais rs Smiley laugh

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais noivinha, mas graças a Deus deu sim rs obrigada Smiley kiss

    Moramos próximo a Diadema.

    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou acrescentar o nome do meu noivo, porém vou retirar meu último nome para que não fique tão grande meu nome rsrs..

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero acrescentar o sobrenome do meu noivo, mesmo sabendo que terei que trocar os documentos!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também acrescentei o sobrenome do meu marido. Muita gente fala um monte sobre isso e eu mesma quando era mais nova também falava, mas mudei de opinião e não me arrependi Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa .. que correria em , o casamento no civil na minha cidade também possui o atestado de pobreza que no caso é uma declaração... então acabei ficando isenta do valor. Muitas felicidades novinha!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!

    Poxa, queria falar sobre duas coisas:

    Taxa: seria incrível você conseguir uma isenção de taxa, as taxas realmente são bem caras, mas a vontade de casar é maior, não é mesmo? Aqui na minha cidade, tem bastante "dia solidário", eu consegui pegar a taxa na semana passada, acordei as 3 horas da manhã, mas valeu muito a pena e eu já dei a entrada, só esperando o dia que saberei o data do casório!


    Sobrenome: Eu sempre quis adicionar o sobrenome dele (que é alemão), sempre achei chique e lindo rsrs.. Mas só de pensar na mudança que terei que fazer nas minhas documentações.. e para ser sincera, eu super achei que ele iria aderir o meu sobrenome também, mas final não aderiu e eu que fiquei chateada!!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As taxas são um absurdo mesmo. Eu e meu noivo temos a intenção de aderirmos um o sobrenome do outro, ele pegar o meu e eu pegar o dele e assim termos o sobrenome da nossa família Teixeira (meu) Albuquerque (dele)

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acrescentei o sobrenome pois o meu nome já tinha um dos sobrenomes que tinha no dele, entao optamos por não colocar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acrescentei sobrenome, mesmo sabendo que o casamento é pra toda a vida. Fiquei mesmo com preguiça de mudar documentos. Dizem que diploma é uma eternidade ora conseguir mudar.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, bem cara essa taxa mesmo.. na minha cidade foi R$198,00.Eu estava na dúvida se acrescentava o nome do meu noivo ou não. Quando fomos dar entrada nos papéis o meu sogro foi junto, e deu uma baita explicação devido a documentação. E resolvi não colocar, você não imagina o quão chateado ficou meu noivo por eu não carregar o sobrenome dele. E depois que fizemos a papelada que ele foi falar, acabei ficando chateada comigo também por não ter feito uma vontade dele. Não tenho a intenção de separar, se é para casar que seja só uma vez. Mas não via necessidade de colocar, sei lá, pra mim tanto fazia. Agora fico chateada por não ter colocado Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas