Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2025 Ceará

Casamento no civil e celebração no restaurante

Any, dia 5 de Agosto de 2025 às 00:10 Publicado em Fórum Festa 0 10
Oiie noivas! Me tirem uma dúvida, vou me casar no civil fazer um cerimônia no restaurante reservado local fechado, como vai ser esse ano ainda e não estamos podendo gastar mas queremos casar, sobre a ideia de cada um pagar seu consumo no restaurante? Seria uma ideia boa?

10 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 6 de Agosto de 2025 às 12:05
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Sim, e hoje em dia é bem comum, inclusive fui madrinha de um casamento que foi assim! Cada convidado pagou sua comanda e isso é até bom para você que quer fazer um casamento mais reservado e intimista, mas é bom verificar as opções de restaurantes antes, para que seja acessível para todos os convidados!
    Espero que dê certo e compartilhar com a gente depois 😘
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu casamento civil foi assim, nós só demos bem casados no final do almoço rs, éramos somente os familiares próximos, e já sabiam de tudo antes, deixe avisado e procure um local do agrado de todos para que não haja indisposição, acredite, foi ainda melhor do que imaginei e ainda nos deram a nossa parte e foi lindo!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Do ponto de vista prático, essa ideia pode funcionar bem, especialmente num formato mais simples e íntimo, como vocês desejam. Vou deixar uma visão clara e honesta:

Pagar consumo próprio no restaurante pode ser uma boa opção se:

• O foco é casar sem sair do orçamento, sem gastar com buffet tradicional.

• Vocês querem algo simples, sem a obrigação de receber e pagar por todas as mesas.

• Os convidados entendem o contexto e não esperam presente (ou sentem-se à vontade com isso).

Mas alguns cuidados valem a pena considerar:Comunicação transparente: avise desde o convite que será no estilo “cada um por si”. Pode ser algo delicado, mas ajuda a evitar constrangimentos.Seleção de convidados: é ideal convidar pessoas que têm liberdade para escolher essa forma de comemorar com vocês.Ambiente adequado: restaurante com reserva total, para que não pareça que é “um encontro casual” e sim uma celebração.Foco nos detalhes: crie um clima especial com decoração simples, música ambiente e talvez uma taça de boas-vindas por conta dos noivos. Isso valoriza o momento mesmo sem serviço completo.

Se vocês querem algo leve, sem estresse financeiro e centrado na presença do que importa, pagar o próprio consumo pode sim ser uma boa. Mas o segredo é alinhar isso com os convidados e criar um ambiente que celebre o amor sem parecer “um pedido de restaurante”. Deus os abençoe.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha visão como noiva, eu não faria, não acho muito legal.

Mas sendo convidada, eu não vejo problema.

Só cuidado com a escolha do restaurante, para que caiba no orçamento de todos e não haja constrangimento para ambas as partes.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo nada de errado nisso. Inclusive já fui em casamento assim.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia é super comum o casamento por adesão, mas concordo com a Thamara, geralmente é pra poucas pessoas.. porém tem aquilo, não espere que vá lá 100% dos convidados, pq as vezes pode se frustrar, pq de graça todo mundo quer, falou em pagar, alguns correm.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia muito legal, quem puder irá comparecer com vocês e aceitarão sim!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje em dia é bem comum viu e ajuda os noivos a comemorar e economizar também.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, hoje em dia muitos noivinhos tem aderido ao casamento por adesão, no qual cada um paga o seu. Se vc conhece bem seus convidados e acha q eles não se importariam tudo bem. Os que fui eram pra no máximo 30/50 pessoas.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, hoje em dia é bem comum cada um pagar o que consome, vc pode só fazer uma decoração no restaurante pra não passar em branco

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas