Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethelen
Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais

Casamento no civil e festa separado

Kethelen, dia 14 de Maio de 2023 às 18:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Bom eu e meu noivo estamos planejando casar no civil e depois fazer a festa do casamento sem religioso e uma festa mais simples pois estamos no planejamento de mudança de pais e não vos gasta mais que o orçamento
Alguém já fez assim ? Casou no civil e depois a festa do casamento? Como foi como funciona?

13 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 15 de Maio de 2023 às 20:06
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada fez isso! Veja com seu cartório para o juiz de paz se deslocar para o local da festa é uma opção tbm e sai uns 300 reais a mais só.



    Esse foi o caso da minha cunhada, ela fez a festa num bistrô e teve a assinatura lá mesmo! O juiz de paz ainda foi bem legal e falou algumas palavras bonitas!
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kethelen,

    É algo muito comum entre os casais. Inclusive, você pode até optar por um casamento por adesão, no qual os convidados pagam o menu do restaurante 🥰

    Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Não sei se é exatamente o que você tem em mente, mas aqui casamos no civil na quarta-feira e tivemos uma cerimônia afetiva no sábado. Não sei se da pra considerar que foi uma feeesta porque não era naquele estilo balada, sabe? Mas tivemos a cerimônia afetiva feita por um amigo, entrada, madrinhas, etc e foi maravilhoso. O preço em si acredito que não muda tanto porque você ainda vai precisar pagar o civil e todos os gastos da outra festa (mas acredito que fica menos caro do que pedir por diligência, quando o juiz vai até o local). Na prática tem que orçar mesmo e ir avaliando
    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola noivinha isso mesmo eu quero casar tipo numa quarta e a festa no sábado pq na segunda já quero tá no avião hahah
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos casar no civil mas a vida vai seguir a mesma por um ano, cada um vivendo na sua cara kkkk
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu casei no civil ano passado e irei fazer a festa ano que vem, da super certo e é bom, pois querendo ou não, é mais uma grana no civil...

    Você pode até casar na semana e no sábado fazer uma comemoração, super tranquilo!

    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!! Nossa que maravilha haha exatamente preciso está casada legalmente por esse motivo e também pq e um sonho hahaha obrigada por responder
    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola eu não iria fazer festa porém meu noivo falou que seria a festa do casamento com despedida de irmos embora haha sim sim já olhei bastante fornecedores tem só 2 que eu fechei pq eu já tinha o contato a um tempo então saiu bem em conta será uma cerimônia simples para 35 pessoas
    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Elisa obrigado por responder o meu será civil tipo numa quarta e a festa no sábado quero bem pertinho porque já vamos viajar
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, fizemos o civil + religioso em fevereiro e nossa festa sera em julho! Super de boa, mas eu terei uma cerimonia afetiva em julho tbm Smiley smile

    Foi tudo bem normal como seria se tivessemos nos casando somente em Julho, contratamos todos os fornecedores e tudo mais

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Também estamos planejando nós mudar, para imigração vamos precisar estar casados legalmente, então vamos casar no civil esse ano para dar entrada na papelada, e no ano que vem fazemos a festa, logo antes de nos mudarmos para morar junto e em outro país
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Funciona muito bem! As dicas de Carol me parecem perfeitas. Mas olha, você pode fazer um casamento religioso com efeito civil. A depender da igreja que você escolha você nem precisa de grandes investimentos. Aí não precisa casar no cartório e depois na igreja, casa direto na igreja. Se casar na igreja for importante pra você e você estiver abrindo mão por causa do custo, vale a pena. Mas se não for tão importante, evite o esforço mesmo ...

    Eu inclusive fiz assim, e vou te contar minha história pra você pensar bem se vai ser o modo mais econômico, certo?
    Eu casei no civil ano passado e marcamos de fazer a cerimônia religiosa só ano que vem porque na época estava tendo curso de noivos e a gente tinha pressa em casar no papel por uma questão de documentos mesmo. Pois bem...Gastamos dinheiro no casamento civil e vamos gastar no religioso. Se tivesse feito religioso com efeito civil era um dinheiro à menos pra gastar. O jeito de economizar que vamos adotar é o seguinte, não chamaremos ninguém pro casamento religioso, seremos somente eu, o noivo, as testemunhas e nossas famílias nucleares. Estamos indo mesmo receber o sacramento e ponto. Vou usar um vestido barato, meu noivo já sabe que vai usar a mesma roupa do civil.Obs. Teremos uma outra celebração, com festa etc, mas é outro assunto.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É quase que a mesma coisa noivinha rs, tudo depende de como você quer.. começa fazendo a lista de quantidades de pessoas que vai chamar, depois procura o local,comida, decoração se for ter, música, fotografo, doces, lembrancinhas se forem dar...por incrível que pareça,mais por mais simples que seja, gasta, então, um conselho é, orçar com todos os fornecedores possíveis,e nunca fecha com o primeiro que conversar por mais tentador que seja, isso vai te ajuda a economizar e fazer boas escolhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas