Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Moniza
Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro

Casamento no civil- fiquei arrasada

Moniza, dia 30 de Junho de 2020 às 16:50 Publicado em Rio de Janeiro 0 2
Olá meninas ☺️
Hoje eu e meu noivo fomos dar entrada no casamento no civil, já que a festa teve que ser adiada para 2021 decidimos que 2020 pelo menos seria nosso civil. Desde sempre eu imaginei que tiraria um dos meus nomes e acrescentaria os dois dele, vou mostrar como:
Meu nome atual Moniza A. Ferreira de Carvalho Como imaginei após casarMoniza A Carvalho de Oliveira Silva

Mas hoje as coisas mudaram, eu levei um balde de água fria na cara e chorei por conta disso. Eu sou registrada apenas no nome da minha mãe é a mulher do cartório disse que por esse motivo eu não poderia tirar nenhum sobrenome, apenas acrescentar o último dele. Eu que não ia ficar com meu nome comum pra incluir só o Silva e acabei optando por não mudar, mas eu to mt arrasada com isso. Parece algo tão bobo né?! Mas eu idealizei tanto esse nome, imaginei como seria o nome dos meus filhos e todo aquele bla bla bla de sobrenome que quase todas as noivas devem entender. Alguns cartórios são mais maleáveis com essa questão realmente, mas o nosso apesar de ter sido maravilhoso em todos os aspectos (clareza nas informações, tratamento e etc- mesmo sendo isenção) me deixou arrasada com essa questão do nome.
Ah, conseguimos isenção, tem gente que diz que precisa esperar aprovar mas a menina do cartório só falou pra eu voltar daqui a 40 dias úteis para marcar a data, ou seja, final de agosto.
Confesso, deu uma super murchada não poder trocar meu nome como eu tinha idealizado, por isso o conselho que eu dou é: NÃO PENSEM NISSO ATÉ CHEGAR NO CARTÓRIO hahahhaa
Já já volto aqui contando tudinho de como foi. Ah, nossa data desse ano do religioso era 30/10/2020 e do ano que vem é 15/10/2021. Estou torcendo como nunca para conseguir casar em um desses dias rs (DEUS AJUDAAAA!!!)

2 Respostas

Última atividade por Luana, dia 30 de Junho de 2020 às 23:19
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique triste!!!
    Seu casamento será lindo, com certeza!!


    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Moniza!!!
    Poxa, q coisa chata!!!
    Mas, q bom que conseguiram a isenção!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas