Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro

Casamento no civil, me tirem essa dúvida

Maria, dia 6 de Março de 2024 às 17:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oii meninas alguém poderia tirar uma dúvida?? No cartório de vocês pediram certidão atualizada?? Se sim como faz isso? Alguém conseguiu tirar de modo gratuito pois nosso casamento no civil será gratuito

5 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 7 de Março de 2024 às 12:30
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, sempre pedem certidão emitida há pelo menos 90 dias. Você consegue solicitar online diretamente no cartório que foi registrada e ainda entregam em casa (pagando taxa, claro!). Solicitei a minha essa semana e recebi em 3 dias. Segue link: https://registrocivil.org.br/

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, também tivemos que tirar outra.

    Fomos no cartório onde fomos registrados e pedimos, a escrevente faz na hora.
    Aqui no DF, é 10,99

    Se tiver averbação (já foi casado antes ou algo do tipo é 27,99)

    Nós pagamos 10,99 cada

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pediram sim. O preço varia de você for pedir no cartório em que foi registrada ou de um cartório "longe". Por exemplo, nós moramos em Curitiba, mas meu noivo foi registrado em São Paulo. A certidão dele atualizada foi em torno de R$130 e a minha foi R$70, pois pedi diretamente o cartório em que fui registrada
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada região tem suas regras como a Ludmila falou, é bom ligar pro cartório que você foi registrada pra pedir mais informações.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, no meu pediram sim. Aí tem q tirar a certidão no cartório em que vc foi registrada. Parece q cd cartório tem um procedimento. É bom vc ligar p saber. O valor por aqui foi de 70 e poucos reais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas