Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alyne
Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado

Casamento no Civil + Morar Juntos.

Alyne, dia 23 de Março de 2022 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oiii noivinhas/noivinhos!

Por aqui os preparativos seguem a todo vapor, nosso casamento será em julho do ano que vem, porém… surgiu algo no caminho.


A uns dois meses atrás, decidimos que iríamos morar juntos, vamos entrar no APÊ agora no começo de Abril. Com isso, achamos melhor casar no civil esse ano (provavelmente em julho) já que, estaremos morando juntos.


A distância do casamento no civil e a festa é praticamente de 1 ano. Vocês acham “ruim” esse período longo entre os dois eventos?


Para o casamento no civil faremos algo super simples, somente uma recepção em um restaurante com a família e amigos mais próximos.


Me ajudeeemm, fico pensando se ficará estranho "dois casamentos".


11 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 19 de Maio de 2022 às 15:01
  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu casei no civil em Outubro de 2020, e minha cerimônia e festa sera em Março de 2023.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estanho não, cada um escolhe a melhor forma.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha melhor amiga e madrinha de casamento casou durante a pandemia de 2020 no civil e o casal foi morar junto. Depois, em 2021, casaram na igreja e fizeram festa, mas só com os mais chegados. Todo mundo curtiu bem Smiley smile
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Alyne. Eu não acho estranho, muitas noivas da Pandemia fizeram isso e acabou de tornando normal!!!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casei no civil em janeiro 2020 e a cerimonia seria em abril 2020 com a pandemia adiamos varias vezes a agora a cerimônia vai ser sabado hahaha março 2022. Não tem problema nenhum, eu nem faria comemoração no civil , se fizesse apenas para padrinhos e pais

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracaaaa!!! Muito tempo, hahaha
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é "estranho" eu sou muito estranha 😂 pq sou casada no civil desde 2009, 13 anos depois.


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Não acho nada estranho, inclusive muitos casais tem feito isso.

    Acho que depende muito da visão de vcs de cada coisa. Se querem casar no civil agora e ir morar juntos, não tem problema nenhum fazer a festa só ano que vem. Pra mim não faz muita diferença já q vcs já vão morar juntos em abril, casar no civil só em julho e a festa ser no próximo ano. Eu seguiria só morando junto e depois casava de uma vez civil e religioso.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Alyne!
    Eu não acho estranho, conheço muitos casais que fizeram a cerimônia depois de anos que estavam casados no civil.
    E agora isso de tornou ainda mais comum por conta da pandemia.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Amanda!
    Sim, depois do APÊ e do Civil, vamos poder focar melhor somente na festa. Obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Alyne, acho que não é estranho de forma alguma, conhecemos nossas necessidades e acredito que vai ser até bom porque quando forem realizar a festa estarão despreocupado com varias coisas, como organizar o apê e a parte burocrática do casamento civil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas