Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Casamento no civil pode ser remarcado?

Rebecca, dia 13 de Dezembro de 2021 às 10:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Bom dia meninas
Alguma de vocês já passou pela situação de ter que remarcar o casamento no civil? Como funcionou em relação as certidões de nascimento, precisou atualizar de novo? Houve taxa? Precisou novamente das testemunhas?

8 Respostas

Última atividade por Silvana, dia 28 de Maio de 2024 às 01:02
  • Silvana
    Noiva Novata Agosto 2023 Bahia
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sera que se muda a data vai ter que refazer a 2 via das certidões de nascimento tudo de novo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que depois que da a entrada não remarca não... vária muito de cartório pra cartório, entra em contato com o seu e tira a dúvida.

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No cartório que fiz falavam exatamente a mesma coisa, que os documentos todos deveriam estar com uma data de 6 meses, acima disso estaria sujeito a pedirem que atualize, os documentos do meu noivo que é estrangeiro foram feitos lá no Peru em fevereiro e agora em outubro que demos entrada e a juíza aceitou de boa (mas talvez pq ele tenha sido registrado em cartório de títulos e documentos 1 semana antes)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rebeca, que eu saiba depois da habilitação você tem que casar entre 30 e 90 dias, se passar disso tem que começar tudo do zero mesmo (certidões, testemunhas, habilitação) e inclusive pagar tudo de novo
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Rebecca, acho que cada cartório tem dia própria lei interna, em questão das certidões, sei que não pode ultrapassar o prazo de 6 meses, é bom da uma olhadinha direto no cartório que será seu casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Re.

    Os cartórios são muito diversificados, o ideal seria você se informar diretamente com o seu mesmo.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na situação atual acho que não terá problemas. Remarquei o meu uma semana antes da data pq pegamos covid e minha vó internou, era um diligência o casamento e não tivemos problema nenhum
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Cada cartório funciona de um jeito, seria melhor entrar em contato com o cartório e tirar todas as dúvidas, quanto a certidões elas tem prazo de 90 dias, mas conversando diretamente com ele, as vezes ele não encrecam com isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas