Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Junho 2024 Distrito Federal

Casamento no Coco Bambu

Camila, dia 16 de Junho de 2019 às 17:30 Publicado em Distrito Federal 0 17
Oláaa noivinhas de Brasília!
Alguém vai ou quer casar no Coco Bambu do Lago?
Como vai ser o casamento de vocês?

17 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 28 de Dezembro de 2021 às 12:11
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2024 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E quanto ficou o Coco Bambu? Foram quantas pessoas?

Bjos!

• Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Distrito Federal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii.. na minha página estão os fornecedores que contratei! Pode falra que é indicação minha! Faça um orçamento prévio e o quanto antes fechar, melhor! Vc vai pagando de pouco em pouco e quando vê, já acaba! Ah, meu motivo de não gastar mais no casório é também porque vamos viajar para Itália! Quero gastar lá! rsrsrs

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoreiiii! Realmente concordo com vc que quem se importa não vai reclamar. Estou pensando seriamente em fazer isso tbm e fazer no coco bambu (já que todo mundo conhece e gosta).
    Eu e meu noivo não íamos fazer festa pra gastar com viagem. Mas meus pais e meus sogros querem que a gente case na igreja (um extra que vou ter haha). Então pra mim fica muito mais confortável dessa forma.
    Depois me fala quem são os fornecedores que você entrou em contato pra ter referência e confiança se é bom ou não.
    Muito obrigada por toda a atenção!
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camila!!

Então, se voce tem idéia de casar fora (restaurante ou outro) e pra no máximo 150 pessoas, acho muito válido fazer assim... Eu para economizar, até porque não tenho dinheiro para bancar uma festa com buffet e tal, pesquisei e acatei sugestões de várias pessoas! Já fui também em casamento por adesão e não achei ruim não! Achei super legal!

Todos que estão na minha lista, são mais familiares e amigos mais próximos... (não dá pra convidar todo mundo, senão vira festona...) e quando falei que iria casar, fiz um "Save the Date" simples com nossa foto em um app mesmo, enviei para as pessoas da minha lista e já expliquei mais ou menos como será! Todos, sem exceção concordaram e disseram que com certeza irão! Os amigos próximos que estarão na sua lista, se realmente gostarem de vcs, irão sem reclamar! Esse é um tipo de casamento para os mais íntimos mesmo... quem gosta do casal, não acha ruim pagar um jantar, entende?! Eles irão para prestigiar vcs! E pelo local, saberão o valor médio que vão arcar...

O cocobambu, dispõe de 3 tipos de cardápio com valores diferenciados... dá pra escolher um mais em conta e o mais caro....com bebidas já (agua, refri e cafe)...mas dá pra vc incluir o que quiser...

Agora vamos em valores... vou ser bem sincera... tudo o que vc contratar dependerá do dinheiro que vc tiver e quiser gastar... eu estou dividindo tudo com meu noivo..cada parcela mensal eu pago metade e ele também...

O meu, mesmo assim, não está saindo tão barato...mas porque eu escolhi o que eu queria...e, mesmo com os mesmos fornecedores que contratei, poderia estar pagando uns 40% a menos...mas acabamos escolhendo umas coisas que encareceram (extras...dispensáveis)... fiz planilha de tudo que estou pagando e está tudo escrito e mensurado.

Vou colocar o valor que saiu os meus contratos: (fora o cocobambu...expliquei para uma noiva abaixo como é). Ah! pechinchei também viu?! E são todos excelentes e indicados!

Decoração simples (tudo com buquet) mas linda! R$ 2.500,00;

Foto R$ 3.750,00 (mas inclui álbum, ensaio romântico, making off, fotos reveladas e um quadro com moldura) - esse eu coloquei muiiiito extra... dispensáveis

Música R$ 3.200,00 (também extrapolei nos extras).

Doces, bolo e maquete e bem casados R$ 2.500,00

Cerimonial R$ 1.500,00

Salão noiva R$ 1000,00 (pode ser mais barato com 2 damas com prévia e ensaio)

Convites, reservas de mesa, menus, pulseiras R$ 700,00 (podia ter sido metade, mas o escolhi convite caro)

vestido R$ 2.000,00 (incluso 3 damas)

Lembranças padrinhos e damas - R$ 250,00 (extra)

Juiz de paz pelo cartório R$ 1000,00

Ta vendo aí?! O Simples que eu ia fazer, ainda ta caro... mas contratei com um ano antes e estou pagando de pouco em pouco...e escolhi umas coisinhas desnecessárias...rsrsrs

Somando tudo dá em torno de R$ 17.700,00... mas calculando aqui com os mesmos fornecedores e dispensando os EXTRAS ... eu poderia ter gastado... R$ 12.000 no máximo.

Fica a vontade para perguntar!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marisa!
    Caramba, nunca vi e não tinha pensado nisso. É uma ÓTIMA ideia!
    Mas uma pergunta: os convidados aceitaram numa boa?E, desculpa a pergunta, saiu em torno de quanto?
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nayara! pode perguntar! rs...

Casarei em julho no cocobambu...eles realmente demoram pra responder... mas eu mandei whats e reservei horário para ir la e conversar. Achei bem melhor! Conheci os salões que são todos reservados, bem separados do restaurante. No Lago sul até a entrada do salão é separada, reservei lá!

A cerimônia será lá mesmo, simples com juiz de paz. A cerimônia será entre as mesas,o que todo mundo quando casa lá, faz! Mas tem opção de fazer externa, no jardim fora do restaurante e só depois subir para o jantar.... como eu quis economizar, será lá mesmo, com uma só decoração.

Os meus convites vou encomendar agora, mas estou bem tranquila quanto a adesão...todo mundo que eu vou chamar, já estou contando um pouco como será... que terá uma taxa por pessoa. No convite colocarei assim: "Jantar por adesão R$ 130,00 adulto! Criança de 5-10 para meia." Algo do tipo! Ma o que acontece... lá no cocobambu voce pode deixar os convidados pagarem na entrada do casamento (formará fila) ou pagar vc mesma tudo para o cocobambu e pedir que paguem para vc... é o que eu farei! Pagarei tudo antecipado para o cocobambu e colocarei um convitinho de clips junto com o convite informando assim " pagamento antecipado por transferência ou depósito...conta tal ou no dia Enviar comprovante email..." algo assim.

Vou fazer uma lista de quem for pagando e deixarei com minha cerimonial na porta... quem estiver pago, receberá uma pulseirinha tipo aquelas de festa sabe? De papel, com os nomes dos noivos... (já pesquisei) e quem não tiver pago e quiser pagar na hora, vai entrar e a minha cerimonial passará de mesa em mesa depois cobrando em uma máquina de cartão e colocando a pulseira para distinguir.

Mas todos que eu vou chamar saberão que será dessa forma...por adesão ( já falei com todo mundo e não tive nenhuma objeção, aliás, a maioria já tinha ido em casamento dessa forma!

Hoje está bastante comum!

Irei fazer um cardápio para colocar discriminado na mesa o que entrará no jantar...e ao final colocarei, " bebidas e outros não discriminados - comanda à parte" , pois o cocobambu que cobrará.

Bom, espero que tenha esclarecido um pouco! aliás, falei até demais! Mas fique a vontade para perguntar!

O meu será simples e lindo!!! Se precisar, os meus fornecedores contratados foram 10! Chorei e consegui preços bons! Pode falar que é minha indicação!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marisa, to acompanhando seus comentários... o meu tb será por adesão e estou pesquisando o Coco Bambu, mas eles demoram bastante para responder rs. Vc pode me contar um pouco mais de como está pensando em fazer sua cerimônia? Vc sabe se o espaço é reservado ou tem acesso as pessoas do restaurante? Como vc vai colocar no seu convite? Quanta pergunta hahaha...

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila! Farei a cerimônia lá sim! Fica a vontade para perguntar o que quiser!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você vai fazer a cerimônia lá mesmo?
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu querooo 🙄😅
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sucesso para vc também! Se precisar de indicações, pode pedir, fiz um monte de orçamentos!Smiley kiss

• Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo!!! O menu realmente lá é excelente. Sem contar o atendimento não é?

A gente fica muito apreensivo para que tudo dê certo. Torço para que o seu casamento seja um sucesso.

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, você pode levar os seus vinhos...mas eles cobram R$ 25,00 por garrafa que eles abrirem. (taxa de rolha). Fechei com eles porque gostei muito e dentre as outras opções que pesquisei, o melhor custo/benefício foi de lá, fora que o cardápio é muito bom. O meu será por adesão( cobrarei um valor por pessoa), mas mesmo que não fosse, eu faria lá da mesma forma, pois o meu orçamento não daria para fazer em outro lugar...tudo muito caro.

• Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, também estive no Coco Bambu, e pela quantidade de pessoas, faria na varanda. Desistimos por conta da chuva e o que gastaria com estrutura para cobrir. também achei o menu meio caro, principalmente se você quiser colocar vinhos, que pelo que entendi tem que ser os deles.....

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, eu já fui em um casamento lá e adorei, ambiente legal e ótima comida. Por isso pensei em me casar lá também, além de pensar que em restaurante seria mais barato, porém achei o preço por pessoa elevado. Por isso estou pesquisando pacotes em salões de festa para comparar.
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será dia 18 de julho de 2020. Por adesão.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila!

Se quiser ver avaliações desse fornecedor, vem por aqui também:

Opiniões sobre Coco Bambu

Smiley smile

Beijos, noivinha.

• Responder