Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás

Casamento no cruzeiro

Carolina, dia 16 de Junho de 2020 às 17:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oie noivinhas, como vocês estão?

Bem, estou noiva há 01 ano, estava com tudo pronto para formar, arrumar um emprego e me casar, mas como vcs sabem, com essa pandemia meus planos ficaram só no papel!
Esse ano meu noivo me cobrou um data limite (26/06/2021), para juntar o dinheiro e nos casarmos. Quando comecei a orçar, Mds 😱😱😱, tudo muuuito caroooo!!!E eu ainda pensei que com o corona vírus os preços iam abaixar, mas teve orçamento que fiz ano passado que fez foi aumentar o valor!Então me desesperei, desempregada, numa pandemia, tendo até dia 26/06/2021 para juntar de R$15.000,00 a R$20.000,00 (esse valor porque ganhei espaço, doces, bolo e o buffet)! É eu não iria me casar!Foi desabafando a vida com meu melhor amigo, que ele me contou que havia uma solução que poderia salvar o meu dia dos sonhos: Casar no Cruzeiro!Pensei: "isso deve ser uma fortuna!" Mas fui atrás e na verdade, por mais estranho que pareça, não é!Fiz um primeiro orçamento, como se fosse me casar em janeiro de 2021, ficou uma média de R$3.500,00 por pessoa (claro, cada um terá que pagar o seu, sei que nem todas são adeptas, mas pro meu caso, essa foi a melhor opção). Os convidados viajam no cruzeiro com os noivos, e o casamento (celebração), COM TUDO, celebrante, fotos, decoração, cerimonial, música, bolo, champanhe, etc., fica em torno de R$2000 a R$4000.Ou seja, ficaria Muito mais barato, porque teria que pagar só a nossa passagem + a celebração.Há tem uma taxa também por pessoa, que depende da companhia do navio, vamos supor: acima de 8 pessoas tem uma taxa de +ou- R$20,00 por pessoa. Bem achei muito bacana a ideia, porque se eu programar para o final do ano que vem, creio que várias pessoas irão.Vi alguns vídeos no YouTube, pesquisei na internet algumas informações, fui a uma agência de viagem orçar, mas quero saber de vcs, se alguém já fez, como foi sua experiência?Ps.: vi que esse valor de R$3.500,00 cai, dependendo de quantas pessoas estarão na cabine, podendo cair, por exemplo, uns R$500,00, se houver umas 4 pessoas na mesma cabine. E que dependendo do número de cabines fechadas, podemos ganhar descontos!

14 Respostas

Última atividade por Michelli, dia 15 de outubro de 2020 às 15:06
  • Michelli
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pesquisando também... achei esse legal, pois faz com navio atracado e podem ir até 40 convidados não hóspedes: https://www.behappyviagens.com.br/casamento_a_bordo/index.html
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!

Eu amo casamentos menores, sou bem adepta dos micro weddings (até 40 pessoas), e adorei a ideia do cruzeiro!

Quando tiver sua decisão final, conte aqui para nós!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carolina!

Casar num cruzeiro é um sonho, né?

Separei este artigo pra você:

Se casar em um navio: dicas para que tudo seja perfeito

beijos! Smiley smile

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Coincidentemente minha sogra me mandou um link falando disso esses dias. Se vc se interessar:
    https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/mulher/noivas/casar-em-navio-pode-sair-mais-barato-que-cerimonia-tradicional,5bc5aa4104e01410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Eu acho que esse tipo de casamento fica super bonito e original, mas vc precisa ter ciência de que o número de convidados será bem reduzido, porque por mais que todos digam que vão, na hora do vamos ver não é bem assim (experiência de quem ia se casar em Petrópolis- RJ sendo todos os convidados de Brasília e outros estados). Mas se vocês estiverem ok com essa possibilidade de contar com um casamento menor, realmente é uma opção.
    Se decidir fazer no navio depois conta para nós os preparativos! 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana bem diferente
    Acho que contanto que seja conversado e visto com antecedência para os convidados se programarem
    Eh uma ótima ideia
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito diferente noivinha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que inovador , noivinha!! Nunca vi nem ouvir falar hahahaha deve ser muuito legal! ♥️ E pro preço, realmente sai mais barato pros noivos!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma ótima idéia, como eu falei um casamento desse tipo só requer mais "trabalho" para casar todas as datas para vos convidados terem a disponibilidade. É fazer uma coisa mesmo que simples para quem não puder ir é uma maneira bem gentil de agradecer
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Thalita, não havia feito orçamento de casamento em um restaurante, parece uma boa opção também! 😊
    A questão do Cruzeiro, eu comentei com mais ou menos 20 pessoas, por enquanto. Como pretendo celebrar no fim do ano que vem, as pessoas com quem falei ficaram super animadas, pois conseguem se organizar até lá, tanto financeiramente, quanto férias.
    E o melhor é que seria um passeio em família e amigos!Então, para aqueles que não conseguem ir, pensei em dar uma festinha beeeem simples no dia do casamento civil, o que acha da ideia? 😊😊
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mayara!!! Sim, resolvi me organizar para casar no final do ano que vem, com isso consigo organizar um casamento com o orçamento menor, que os entes queridos possam embarcar comigo no meu dia especial, e ainda me organizar para o dia depois do casamento, o dia a dia de casada! 😊😊
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Keytellyn!

Pois é, contei para os parentes mais próximos, em média umas 20 pessoas, por enquanto. Todos adoraram a idéia, mas como vc disse, se tudo for verificado com bastante antecedência!🥰😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para ser uma opção viável vc precisa estar super alinhada com os convidados pq além da parte financeira tem a questão de ferias para poder sair em um Cruzeiro, então isso é uma coisa que precisa de uma certa Logística para dar certo, não custa nada sugerir . Outra opção mais pratica e fazer o Casamento por Adesão em algum restaurante , isso facilita muito a questão financeira e também não é necessário que o convidado esteja de ferias no período
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol!

Ainda não vi e também não fui em um casamento assim, mas com certeza iria se fosse convidada com antecedencia para poder me preparar!

Se você já está pesquisando certinho os valores, acho uma ótima ideia!

É importante saber todos os detalhes e perguntar bastantes para a equipe do cruzeiro, esclarecer todas as dúvidas.

Também acho importante perguntarem para alguns convidados o que eles acham da ideia, só para ver se gostariam ou não, pois o gasto é alto e nem sempre as pessoas podem arcar!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima opção, mas acredito que só vão os familiares mais próximos devido ao alto gasto. Pensa com carinho e consulte seus convidados antes de fechar os pacotes.
    Outra dica: não faça nada além do que podem. Casar exige despesas com a casa e com a rotina do casal. Deixe uma reserva para isso também. A festa passa, mas o casamento continua.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas