Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Maio 2016 São Paulo

Casamento no dia do aniversário da noiva

Nany, dia 29 de Maio de 2015 às 15:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Gostaria de compartilhar a escolha da data do meu casamento, pois tenho um motivo muito especial: meu noivo não comemora aniversários devido à religião. Porém, ele pode comemorar aniversários de casamento Smiley smile Então, vamos nos casar no ano que vem, exatamente no dia do meu aniversário, que coincidentemente ocorrerá num sábado, o que será perfeito para nós!

A parte da escolha que me confunde é que as outras pessoas me cumprimentarão pelas duas coisas. Por esse motivo, estou pensando em falar algo sobre a escolha da data quando eu fizer meus votos (um mestre de cerimônias realizará o casamento). Vocês acham a ideia bacana?

Quero que o noivo se sinta acolhido e que entenda que essa data será importante para mim pelos dois motivos. E quero que as pessoas entendam que além do meu aniver, será uma data especial para sempre, pq é a comemoração de algo muito importante e que prezo muito.

Alguém tem alguma dica para eu tirar o foco do aniversário e dar mais ênfase ao casamento? Ou acham que isso ocorrerá naturalmente, afinal estarei vestida de noiva?

Gostaria que as pessoas não cantassem parabéns, por exemplo, para não constrager de alguma forma meu noivo. Mas, sei que é inevitável... Pensei em comentar com os padrinhos ao menos para que não ressaltem o meu aniversário. O que vocês acham?

Beijos e obrigada desde já pela ajuda!

15 Respostas

Última atividade por Thamana Carolina, dia 19 de Dezembro de 2015 às 11:28
  • Thamana Carolina
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Bahia
    Thamana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu casamento será no meu aniversário também!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naturalmente o foco será o casamento....mais avise a cerimonial para avisar os padrinho e convidados...para evitar surpresas que irão desagradar o noivo!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o foco será desviado sim, mas será invevitável que alguns convidados te deem os parabéns .

    Tente usar isso a seu favor , por exemplo me caso praticamente na véspera de natal ,vou usar (seguindo sugestaõ aqui da comunidade inclusive rsrs) itens natalinos na balada como sacos de papai noel , barba , gorrinhos , ou seja já que não dá pra vencer , se una a eles...

    Como seu noivo não comemora , faça isso de uma maneira discreta , o fato é que você não vai ter como escapar disso se casando nesta data , converse com seu noivo , entrem num acordo do que pode ser feito .

    Certamente vocês encontrarão alguma solução pra isso , que acredite não é um problema , afinal se ele se incomodasse tanto assim , nem teria aceitado marcar o casamento nesta data ...pense nisso.

    bjus

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, também vou me casar no dia do meu aniversário e até agora isso não tem sido problema, pelo contrário tenho até chorado descontos (e ganhado muita coisa) por causa da data.

    O casamento em si vai tirar bastante o foco da data do seu aniversário, e vai ter gente que vai esquecer, mas acho bem interessante que você justifique ou fale algo a respeito durante os votos.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vishi mizinfia, devagar com o andor!

    É muita pergunta!

    Primeiro, se está afim de dizer algo sobre a escolha da data, será legal.

    Você tem cara de que tem bom gosto e sabe o que e como dizer as coisas. Só não escreva um texto de 10 páginas.

    O lance do povo cantar parabéns pro cê talvez você resolva exatamente com os padrinhos!

    Por quê não os chama para uma reunião e pede para eles saírem pela festa, antes de vocês entrarem no salão, pedindo aos convidados que não cantem parabéns pro cê?

    É uma alternativa.

    Se não funcionar, seu noivo tem que entender que ELE pode não comemorar essa data, mas VOCÊ comemora.

    Ele, afinal, está casando contigo, não tomando posse docê.

    Agora, pres'tenção... se ele um dia esquecer a data de aniversário do casamento dos cês, automáticamente estará esquecendo do seu aniversário também e em se tratando de mulher, isso é mais do que motivo para cometer assassinato com requintes de crueldade ou fazer salada de ovos com os bagos dele....

    o.O

    Cuidado.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super legal

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera 4 dias depois do meu aniversário, mi caso dia 31 de outubro e meu nivet e dia 27.
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... sinceramente, acho que a questao do aniversario será esquecida com o acontecer do casamento.

    *-*

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva outubro 2016 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, complicado isso eeim. Acho que quem souber do seu niver vai te parabenizar de qualquer jeito, sua familia, amigos mais proximos... Iso será inveitável. Mas acho que esses comprimentos não constragerá a familia dele porque é bem provavel que seja feito junto com o comprimento pelo casamento. Agora em relação a cantar parabéns acho valido falar com sua familia, padrinhos e amigos mais proximos para que ninguém puxe o cantico. Se tiver DJ ou banda, também, pode ser conversado avisando que se alguém pedir pra cantar o parabéns não é pra cantar. Espero ter ajudado taa. Beijos, fique com Deus :*

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho que nesse dia as pessoas estarão focadas para o casamento, será natural te parabenizarem por isso, quanto a cantar parabéns acho que você deveria conversar sobre isso com a sua cerimonial e com o dj pois é ele normalmente que puxa, diga que se alguns convidao pedir o parabéns para eles explicarem com jeitinho que o foco nesse dia é o casamento.

    • Responder
  • Clarice
    Noiva Constante Julho 2016 Alagoas
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk o meu também será no meu dia, achei ótimo, ele mesmo escolheu essa data, meu niver tudo de bom. Por ele ser romântico e eu também achei perfeito.

    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha já foi em um casamento que era aniversário do noivo e se a noiva não pedisse para cantarmos parabéns ninguém saberia.

    • Responder
  • Mikeli
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mikeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no aniversario de casamento dos meus pais *----*.. queria a festa no mesmo dia mas sera no sabado 3 dias depois
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no dia do aniversário da minha sogra , so falta alguem resolver canta parabens kkkk
    • Responder
  • Gisele e Yaan
    Super Noiva Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Gisele e Yaan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haa noivinha eu acho muito bacana viu, já comemora duas em uma Smiley smile0

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas