Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rita
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Casamento no domingo

Rita, dia 14 de Julho de 2020 às 09:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31

Bom dia Noivinhasss!!

To passando por aqui, pois meu casamento será em um domingo ás 17hrs e fico meio receosa com esta data e horário por saber que muitos trabalham na segunda feira. A festa de casamento vai até ás 22hrs da noite, o que vcs acham? Familia do meu noivo são adventistas, por isso a escolha do domingo.

O que vcs acham sobre esse dia e horário?

31 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Julho de 2020 às 10:40
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rita, nós também casamos em um domingo. Íamos fazer a cerimonia as 14h, e a festa iria até as 22h. Porém, como a maioria dos nossos convidados não são da capital, e sim de uma cidade vizinha (uns 60km), optamos por começar as 11h, assim ninguém pega a estrada tão tarde.

    De qualquer forma, acho ok acabar as 22h. Eu iria tranquilamente. Mas veja o perfil dos seus convidados.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, simmm!! De incio tínhamos pensado no sábado depois do por do sol, mas ai vem essa questão que você citou, teríamos que nos arrumar antes, organizar as coisas e afins.. Por isso optamos pelo domingo.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo fala a mesma coisa, quem realmente faz questão e é especial vai estar lá independente do horário ou se tem q trabalhar...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk a minha é meio a meio! Mas tenho ctz que todos vão aproveitar tambémm Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm!! faço muita questão do por do sol, acho lindo e vai fazer toda diferença pra mim. Smiley heart

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal Noivinha! Ja fui em um casamento na quinta-feira e todos divertiram muito. Não vi ninguém preocupado se no outro dia era sexta-feira. Detalhe acho que não faltou ninguém.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei sua idéia!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, tudo bem ?
    Eu também optei pelo casamento no domingo, entretanto minha cerimônia será as 11h...
    É puxado, mas dá pra curtir bastante a festa ! ❤️
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre ser domingo, é okay já que acaba 22h!
    E sobre ser 17h, dependendo de onde for seu casamento, vai ser a coisa mais linda do mundo o pôr do sol iluminando o casório! Eu também vou me casar nesse horário!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também caso domingo e não me preocupei com horário!
    Será das 19 até 1 da manhã, todos os meus convidados estão acostumados a farrear e beber mesmo no domingo haha

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser em um domingo tb as 9h30 até as 16h e tb fiquei com receio no começo. Mas meu noivo diz assim: quem quiser ir que de um jeito! Kkk Casamento é só uma vez, as pessoas que fazem questao de estarem presentes nao vao se importar, dps eles descansam melhor na segunda a noite!! 😉
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rita. O meu terá cerimônia as 16h e a festa irá até as 22h. Achei um bom horário.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rita.
    Nosso casamento também será em um domingo. A festa é em um restaurante que só fecha aos domingos para evento.
    Por isso, tentei pegar um domingo que seja vespera de feriado. Assim, ninguém tem problemas com a segunda-feira.De qualquer maneira, se for encerrado as 22h não acho que seja tarde.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha..

    Também irei me casar no domingo e será as 17h, escolhemos esse dia mais por uma questão de economia mesmo (a diferença de sábado para domingo era grande no meu orçamento) e não acho tarde para finalizar as 22h, tem pessoas que preferem ir embora mais cedo e está tudo bem também!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rita,

    Acho que terminar as 22h não é tarde. A verdade é que ngm dorme antes das 00h, mesmo domingo. E, sendo seus convidados adventistas, devem estar acostumados a festejar aos domingos, o que torna ainda mais tranquilo.

    Mas, se vc se preocupa muito com isso, vc pode adiantar 1h, e terminar as 21h. Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que está ótimo, talvez só ajustar o horário para ser um pouco mais cedo. Eu iria em um casamento no domingo e neste horário sem problema algum!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui todos toparam iniciar as 18h eu até sugeri iniciar as 17h mas o pessoal prefere as 18h pois tem mais tempo para se arrumar e não está tão claro. A festa irá acabar 00h, não achamos tarde, pois todos moram nas proximidades e será em dezembro, verão... além disso é um dia atipico, o pessoal pode se programar e ninguém vai morrer de dormir um pouquinho mais tarde hehe!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita , nos adventistas guardamos os sabados , entt desdo por do sol de sexta ao por do sol de sabado consideremos sabado , e nesse periodo fazemos coisas para servir a Deus e ao proximo. Por esse motivo o casamento ao sabado as 17 seria inviavel pois os fornecedores teriam que comecar a trabar 2 ou 3 hrs antes , e isso iria contra os mandamentos de Deus


    Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor , teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.Êxodo 20:8‭-‬11 . Nos tbm tinhamos escolhido o sabado , ai paramos para fazer as contas das hora e optamos pelo domigo tbm
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha fica tranquila , vai dar para tds descansarem mt bem , todos sao da msm cidade ?
    Aqui tbm somos adventistas e escolhemos o domingo as 16h
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah, então tá tranquilo!!! Não acho que terminando 22h tá tarde não!! Rsrs eu já fico agoniada quando o casamento termina lá pra 00h, começando cedo...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, entendi!

    Penso da seguinte forma, acredito que todos os seus convidados não medirão esforços para estarem neste momento tão lindo e importante na vida de vocês.

    Já deu tudo certo!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também gosto desse horário, e gosto da idéia do por do sol sabe? Um dos motivos que escolhi este horário, não queria deixar de ter o por do sol na cerimonia Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, então super queria no sábado também... Mas por a família do meu noivo ser adventista tivemos que nos adaptar para ser bom para todos sabe?

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rita!

    Acredito que vai depender muito do perfil dos seus convidados. Verificou a possibilidade de alterar o horário para manhã ou até mesmo fazer no Sábados às 17?

    Eu, iria tranquilamente em um casamento no domingo às 17!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita, para mim, escolheu um horário maravilhoso!! 22h é um horário não muito tarde para acabar!! Mas já pensou em fazer pela manhã tbm? Começar 10h e terminar 14h, 15h é uma boa!!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    depende do perfil dos seus convidados.... acho lindo casamento no domingo ! mas eu começaria um pouquinho mais cedo .... ou faria pela manhã..

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casarei no domingo, porém a cerimonia será as 14h para que não acabe tarde até pq no dia seguinte as pessoas trabalham.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal casamento no domingo, inclusive era uma ideia nossa. Porém pelo horário faríamos pela manhã. Cerimônia as 10:30, um almoço e depois a festa.
    Prefiro pelangana pois fica melhor para os convidados. Pois sair da festa as 22;00, chegar em cada, tomar banho, tirar a make, já é meia noite , e para quem trabalha cedo na segunda fica meio complicado
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu já fui em casamento de Domingo que começava no mesmo horário que o seu, eu não me incomodo, mas gente mais de idade não gosta muito. Que tal começar um pouco mais cedo, tipo as 15 hrs, pq daí terminaria um pouco mais cedo e sempre bom curtir todo o casamento
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita, antes de decidir o horário, é legal você analisar o perfil dos seus convidados.

    Por exemplo, se os seus convidados costumam ir para a igreja no domingo a noite, a chance de alguns faltarem é grande.

    Você já pensou em realizar o casamento no domingo pela manhã? Dessa foram os convidados conseguiriam aproveitar o fim da tarde para descansar.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rita,

    Acho que poderia começar um pouquinho mais cedo para que acabe cedo também e assim os convidados vão poder se organizar para o dia seguinte.

    Casamento ao domingos é ótimo para o horário da tarde, na minha opinião.

    Que tal começar as 15 horas e ir até as 20 horas? No inicio da festa você pode servir ao mais leve para que depois saia a janta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas