Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Casamento no domingo, minha experiência! 19/09/2021

Adrieli, dia 1 de outubro de 2021 às 11:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 15

Olá meninas! Tudo bem?

Já contei pra vocês tudo o que deu certo e o que deu errado no dia C:

Casei! 19/09 - o que deu certo!

Casei! 19/09 - o que saiu dos eixos!

E hoje vou contar a experiência de ter casado no domingo!

Contexto:

Vamos recapitular pra vocês entenderem: Meu casamento ia ser dia 21/03/2020, exatamente na semana em que apareceram os primeiros casos de COVID em Curitiba e os eventos foram proibidos. Nessa época, todos achamos que ia ser uma coisa rápida, então adiamos para o dia 11/07/2020. Chegando perto da data, tivemos que adiar novamente, adiamos para janeiro/21, depois fevereiro/21, e no último adiamento, que ocorreu quando não pudemos fazer a festa em fevereiro, já não tinha mais sábados disponíveis no local que íamos casar, somente domingos e feriados, então optamos por um Domingo, visto que feriado é complicado, muita gente trabalha normal! Então escolhemos dia 19/09.

Jantar ou almoço?

Optamos por manter o jantar para a festa, em vez de almoço, pois queríamos aproveitar bem o local, e foi a melhor decisão que tomamos! Eu escolhi as 16h30 como horário da cerimônia, para iniciarmos o jantar as 19:00 e mesmo assim eu tive que chegar as 07:30 no local, pra podermos nos arrumar com calma (já que fomos em 7 mulheres pra fazer cabelo e make) e acreditem, mesmo assim, foi tudo corrido!

Mas se você quiser fazer um almoço, também é uma ideia excelente, pois as pessoas vão passar mais tempo no local, e vão conseguir aproveitar bem, só que você vai ter que se arrumar MUITO cedo!

Horário

Ficamos receosos de o pessoal querer ir embora muito cedo, mas foram pouquíssimas pessoas que foram embora logo após o jantar, a maioria dos nossos convidados permaneceram até as 22:30 mais ou menos. Como nosso cronograma aconteceu tudo dentro do esperado, as 19:00 jantamos, as 20:00 fizemos sapato e gravata & abrimos o bartender e a cascata, as 20:30 foi liberado os doces, as 21:30 fizemos o buquê e as 22:00 fizemos a nossa valsa. Ou seja, a maioria ficou até o fim dos acontecimentos protocolares, rsrs.

Festa

Muita gente pensa na questão da festa, do pessoal ir embora cedo e não aproveitar a pista de dança. Como em Curitiba ainda não está liberado a pista de dança, mesmo que nosso casamento fosse num sábado, não ia ter pista de dança, então o pessoal iria embora mais cedo de qualquer jeito, talvez eles ficariam um pouco mais para conversar com os conhecidos e para beber um drink a mais no bartender, mas não ia fazer muita diferença!

Eu e as madrinhas ficamos até 00:00 dançando sozinhas na pista, já que os convidados já tinham ido embora e podíamos dançar à vontade!

Se no seu estado já está liberado a pista de dança, ou se sua festa ainda está longe e você é do tipo que gosta de dançar uma musiquinha com os amigos, com certeza esse é um ponto a considerar, antes de escolher um dia de domingo para a festa!

E aí, vale a pena?

Se você conseguir uma data livre no domingo, ou se for pela questão financeira, eu super indico fazer a festa no domingo, pois tem a mesma mágica que no sábado! Vai ser lindo de qualquer jeito.

Bjss! Smiley heart

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 8 de outubro de 2021 às 11:30
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também vamos casar no domingo mas optamos para ser almoço Smiley winking

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato! Caso em um domingo de emenda de feriado. Creio que terei uma quebre de 20% em razão da data
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri,
    Eu estava esperando por este debate.
    Meu noivo e eu marcamos o casamento para um domingo e o meu medo é justamente não conseguir aproveitar e os convidados irem embora cedo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dri,
    Adorei ler seu relato! Com certeza vai ajudar muitas noivinhas com dúvidas. 🤍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adri, obrigada pelo relato!!!
    Também me caso em um domingo e já avisei meus padrinhos que reservem a segunda feira para descansar. Optei por iniciar a cerimônia as 18h e a festa vai até 00h.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adri! Tudo bem? Obrigada por compartilhar! Eu decidi casar num domingo porque estava mais em conta kkkkkkk e farei 14h. Já falei com meus convidados para eles já reservarem a segunda de manhã 😂. Tenho uma certa preocupação com as pessoas não aproveitarem tanto, mas por outro lado, amo o dia de domingo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo relato noivinha, fico feliz que tudo deu certo 🙌🏻 felicidades
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, noivinha!
    Optei por uma cerimônia/festa também ao domingo. Smiley laugh

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu ia optar pelo domingo também por questões economicas maaaas acabei ficando com o sabado mesmo... mesmo assim, super me casaria no domingo de boa.. que bom que deu tudo certo com seu casório, fico feliz por vc!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri, seu casamento foi espetacular! Eu valorizo muito a parte da pista de dança e da bebedeira e tudo que vem com ela, por isso casarei numa sexta de feriado prolongado aqui em curitiba (08/set), assim é certeza que os convidados podem descansar na quinta, festar comigo na sexta a noite ate sabado de manhã e ainda podem descansar o domingão. Talvez em uma outra fase da minha vida (e do mundo ne?) eu casaria num domingo estilo brunch, iria embora cedo dormir haha
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo relato para noivinhas, que tiveram que adiar e de repente não tem como agendar mais no sábado.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate!!! Também me caso no domingo... e na segunda é feriado, então é quase um sábado.... como vou fazer no Coco Bambu o preço ficou mais barato no domingo... não vejo a hora de chegar... o meu vai ser das 19 às 23... não terá pista de dança tbm... será apenas jantar
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por domingo por ser um dia que a maioria dos convidados não trabalham, e tbm decidimos fazer a cerimônia no por do sol e a festa de noite, mas não deve acabar mais de 22:30h, então acho que fica tranquilo pro pessoal ir trabalhar na segunda.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Adrieli! Por conta da pandemia um casal de amigos casou num domingo às 16h, fomos padrinhos deles e foi tudo lindo da mesma forma! Na época o evento precisava acabar às 23h por conta do decreto e nós seguimos na pista de dança até o final! kkkk. Acabou tudo e a gente ainda lá haha

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato, Adrieli!


    O meu será em um domingo, mas devido a distância optamos por nos casar mais cedo, mas estou com um certo receio ainda por conta da segunda que segue rs 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas