Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathy
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Casamento no meio da missa

Nathy, dia 8 de Agosto de 2018 às 10:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oiii meninas,
No meu debate de hoje queria pedir uma opiniao, eu sempre quis casar em um domingo , e o noivo super apoia a ideia , e queriamos uma cerimonia na igreja , mais na igreja aos domingos eh missa ne ... entao o que voces acham de cerimonia no meio da missa? Alguem ja fez ?

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 8 de Agosto de 2018 às 18:31
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a cerimônia fica mais extensa, isso é fato, mas se é desejo de vocês, converse com o padre, se ele aceitar eu super apoio...
    No meu casamento, queremos com missa, apesar de ser "mais cansativo " não vemos problema, até porque 90% dos convidados são católicos , então rs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será assim, não no domingo, mas faremos a missa e liturgia completa e o casamento será apenas um rito no meio (antes da comunhão). Se a sua fé acha que isso te satisfaz, faça sim, mas se você acha que precisa que seu casamento seja SEU DIA, lembre que a missa é do Senhor e não sua!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostou muito de missa com casamento...uma pq se a missa já é todo domingo pode ir pessoas que vc nem convidou só pra ver a missa ....e segunda fica muito longo o casamento,muito cansativo.
    • Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca vi noivinha, mas bem interessante a ideia, mas procure saber na igreja que você quer se casar isso acontece... felicidades.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha quis casamento com missa e foi bem difícil encontrar uma paróquia e um padre que realizasse... normalmente vai ser em horários diferentes tanto da missa quanto dos casamentos... o dela foi no sábado às 11h...

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei incrível o comentário da Deborah e acho super bacana a ideia, quanto mais pessoas torcendo, rezando, mandando energias e acreditando no casal, melhor fica!!!!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não seria melhor vocês marcarem com os responsáveis da igreja um dia disponível para vocês? No meio da missa com péssimas estranhas não fica estranho não?
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ver com a secretaria paroquial os horários disponíveis para casamento (geralmente não são os mesmos das missas).

Ai vc vê com o padre se quer o matrimônio com missa ou só celebração (geralmente com missa demora mais, ai tem que ver o tempo máximo que a Igreja permite, a minha tem que ser de 30min e no máximo 40min, então nem daria pra fazer missa)
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Nathy!

O mais importante é ter a permissão da igreja para não ter imprevistos no final.

Aqui tem um artigo que pode te interessar:

5 conselhos para quem pretende se casar em um domingo

Um beijo Smiley smile

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...Acho que se é uma vontade de vocês realizar o casamento no domingo será super legal! Tenho certeza que todos os presentes na missa ir ao de surpreender e ficarão felizes em celebrar a União de vocês!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar, a igreja catolica faz isso? Se sim, eu não vejo problema algum.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas