Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Xcarolalves
Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais

Casamento no parque das mangabeiras

Xcarolalves, dia 19 de Setembro de 2017 às 11:51

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 47

Oi noivinhas! Então, sempre tive o sonho de casar em um sitio, ou fazenda, um lugar aberto com muita natureza ao redor. O GRANDE problema é fazer um casamento desses pois casorio no sitio TEM que ter festa né!? Todo mundo espera. Fiz contas e mais contas, perguntei meus pais se poderiam ajudar,...

Oi noivinhas!

Então, sempre tive o sonho de casar em um sitio, ou fazenda, um lugar aberto com muita natureza ao redor. O GRANDE problema é fazer um casamento desses pois casorio no sitio TEM que ter festa né!? Todo mundo espera. Fiz contas e mais contas, perguntei meus pais se poderiam ajudar, chorei descontos, fiz mil orçamentos, diminuí a lista de convidados e no ultimo final de semana chegamos a conclusão que não tinha jeito de fazer festa, fiquei chateada mas aceitei. Fiquei mais chateada com o fato de casar dentro de um lugar fechado, nunca quis casar em igreja.

Resolvi entrar aqui na comu para procurar igrejas de BH já que não conheço muitas, e alguma noivinha abençoada em algum comentario comentou sobre um casamento no Parque das Mangabeiras!

Meninas, imagina uma noiva feliz! Fiquei super!

Pensei em fazer a cerimonia do jeito que quero, ao ar livre, no parque tem varios lugares para a cerimonia, achei fotos de dois no meio do lago e em uma parte mais arborizada num paredão de pedra. Posso fazer também uma mesa de doces e bolo para tirar as fotos, agua aromatizada e daria bolo de pote e/ou um bem casado de lembrancinha. E ainda conseguiria tirar as fotos que seriam do pós economizando mais um pouquinho.

O que vocês acham meninas? Vocês iriam a um casamento sem festa no parque? ficariam felizes de ganhar um bolinho de pote e bem casado apenas?

Pensei em fazer tb algo para os padrinhos, mas estou sem ideias.

Vou colocar tb algumas fotos de inspiração e fotos das áreas do parque

Área do lagoÁrea do lagoÁrea do lagoÁrea do lagoÁrea do lagoÁrea do lago

Área do paredão de pedra

Areá do paredão de pedraÁrea do paredão de pedraAreá do paredão de pedra

Ideia para o bolo de poteIdeia para o bolo de pote

47 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, é claro que eu ia, e com certeza seria lindo! Uma colega minha se casou numa praça em Contagem. Eu não fui, meu marido foi e disse que foi muito bonito. E realmente, não se espera festa depois. Já vi também uma matéria de um casal que se casou num parque ou praça no Santa Tereza. Eu acho lindo e super válido se seu sonho é casar ao ar livre e a grana não dá pra festa.
    • Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a parte da cerimonia fica fechada, o aluguel lá é por hora e acho que enquanto estiver dentro das minhas horas só meus convidados entram

• Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! ♥♥
    • Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que bom! Já estou ficando menos preocupada. Acho que também gostaria, não é tão bom quanto uma festa mas é melhor que nada. rs

• Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que não fica fechado, mas a area da cerimonia outras pessoas não podem entrar vou perguntar como é feito esse controle

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super diferente né , eu iria com certeza o parque das mangabeiras é lindo , acho o mais lindo de bh, mas não sei se faria pq seria aberto né para todos que estivessem lá.
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria sem dúvida. A festa é apenas um detalhe . O importante é compartilhar da felicidade dos noivos
    • Responder
  • Doninha
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vai ser um sucesso, Carol! Eu adoraria ir a um casamento assim Smiley smile Com água aromatizada e bolo de pote então, sairia encantada.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.. eu adoro o pq das Mangabeiras! Lá é lindo.. mas ele fica fechado em dias de casamentos? Pq vc pode ter muitos penetras rsrs
    Acho que vale sim a pena fazer lá.. vc tem que pensar em vocês e nos seus sonhos.

• Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que meus convidados pensem assim Mayara! 😁😁
    • Responder
  • Xcarolalves
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Tomara que meus convidados não fiquem chateados!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Novembro 2019 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super bacana... Vai realizar o casamento do jeito que sonhou! Hoje em dia é comum casamento sem festa (até mesmo porque festa é muito caro)... Adorei a ideia do bolo de pote, quero fazer para dar de lembrança no meu casamento também. Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chique vai ficar lindo em rs o parque é lindoooo demais amo ir lá

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilhoso 😍😍😍.Eu iria com certeza independentemente de festa ou não.Se podem ir a igreja pqmao ao parque (muito mais charmoso)E de quebra recebe um.bolo de pote? Que tudo 😍😍😍Vai fundo..
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU!

Que lugar lindo Smiley heart Super apoio

E aceito o bolinho no pote kk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais