Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casamento no religioso ?

Letícia, dia 20 de outubro de 2015 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Gente, hoje venho deixar uma dúvida das grandes, e queria a opinião das futuras noivinhas, ás vezes alguma de vocês já passaram por tal situação.

Então, sou católica, meu futuro marido não segue nenhuma religião. E os pais dele são Testemunhas de Jeová. Ele tem uma irmã por parte de pai, que se casou a pouco tempo, e o pai se recusou a entrar na igreja com ela, por ser uma cerimônia católica. Não quero ter esses tipos de dor de cabeça, sobre qual religião, como fazer ou não fazer.

Se fosse vocês, o que fariam novinhas ? Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 4 de Novembro de 2015 às 14:41
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinhas, então como a data está distante, e ainda não paramos pra decidir certas coisas, como o local!! Hoje em uma conversa com meu namorado, falei que não nos casariamos na igreja, ai veio a seguinte pergunta: porque não se é o seu sonho? Ai expliquei que não quero confrontos com a família logo no início.

Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinhá no seu caso parece não ter acordo,então faça no local da festa mesmo, eu sou cristã mas não me importo nem um pouco por casar na igreja acho lindo,e meu noivo é católico e Deus vai estar presente do mesmo jeito!!!!! bjs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2016 Amazonas
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley kiss
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, mesmo caso.. meu namorado não segue nada, ele já foi TJ, porém saiu porque não era a vida que queria seguir, meus pais e eu sou católica, e os pais dele TJ.. então, estamos olhando um sítio, com área aberta para a cerimônia e tambem com local fechado para a recepção. Ainda não perguntamos a opinião dos pais dele, pra saber se vão ou não, mas é bom programar tudo, para não ter aborrecimentos, em uma data tão importante para os noivos.

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esse post me deixou mais tranquila, eu e minha familia é católica mas meu namorado não segue nenhuma religião e o meu sogro é da Testemunhas de Jeová e a minha mãe da congregação Smiley amazing Smiley winking , então pensa como está minha cabeça. Mas acho que vou fazer a cerimonia no local da festa mesmo, vai ser melhor pra todos Smiley smile

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, faça a cerimônia no local da festa mesmo...

Tem que ceder dos dois lados né, e é melhor não causar brigas logo no início da vida de vocês!!

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, vou ter que abrir mão de alguns sonhos, e me adaptar a novos sonhos. rsrs, vamo que vamo fazer o casamento num sítio.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nesse caso eu acho que você deveria casar no local da festa. Tem famílias que não são da mesma religião, mas são mais flexíveis, seu sogro pelo visto não é. Tenho uma amiga super católica, ela e toda familia, o noivo não seguia nenhuma religião e a família dela era evangélica. Ela se casou no salão de festas e agora vai se casar no casamento comunitário na igreja católica, não era o sonho dela, mas ela abriu mão para agradar a todos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser tudo lindo noivinha! Confie em Deus!

Beijinhos

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, vou desencanar dessa ideia de Igreja mesmo, não quero stress nem pra mim, nem pro noivo. Quero que seja um momento único, sem dores de cabeça.

Obrigada noivinha! Smiley winking

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Nany, é muito triste. Meus sogros como disse são TJ, acredito que minha sogra irá comparecer sim, porém meu sogro é bem mais tradicional, então vai ser mais difícil porém veremos até lá, falta bem tempo ainda pro dia C, e há muita água pra rolar embaixo da ponte. Eu, não ficaria chateada, pois é da religião deles, mas acredito que meu futuro marido, não gostaria, ele ainda não cogitou de não ter a presença dos pais, mas como sei como funciona a religião, sei que há um grande risco de comparecerem. rsrs, obrigada pela ajuda.

:*

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Meu noivo eh testemunha de Jeová e seus pais tb. Fui batizada na igreja católica e não frequento nenhuma igreja atualmente. Os pais do meu noivo não comparecerão no casamento. Eh uma questão bíblica e pelo menos a eles não interessa se será uma cerimonia neutra (vou me casar em um buffet e com o mestre de cerimonias realizando a cerimônia). Não sei se vc sabe o motivo que os levaram a não comparecer na cerimonia da irmã dele, mas no caso de dois católicos casando eles provavelmente não foram pq são orientados a não participarem. No caso do meu noivo, por exemplo, seus pais não irão pq seria como apoiar o "julgo desigual", ou seja, ir contra a bíblia. Depende mto de como a pessoa age dentro da religião. Alguns parentes do meu novo irão mesmo sendo TJ. Nesse caso, irão pq já não são tão "tradicionais" como os pais do meu noivo. Ah, ir a um casamento pode trazer consequencias dentro da organização... Então, não fique chateada caso eles não compareçam.. Te digo isso de coração. No começo sofri mto, mas agora percebo q quem tem a perder são soh eles, pq apesar de não irem ao meu casamento gostam de mim, mas não poderão ver seu filho amado casando... Bjs e boa sorte!
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, olha, sinceramente, para evitar esse stress é bom evitar.

Tenho um primo que não vai comparecer ao meu casamento pq será na igreja católica (detalhe, ele seria padrinho, era católico, mas há 6 meses se tornou evangélico).

Para evitar desgaste, mágoa, piadas é bom evitar. Se você não tem problemas em seu casamento não ser na igreja, não vejo motivos para criar um atrito.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um casamento ao ar livre, em um sítio, uma chacara, evitará essas dores de cabeça
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora da igreja seria melhor, assim deixa todos felizes. Imagino como deve ser difícil deixar sonhos pela metade. BOA SORTE
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu também sou católica e meu noivo e a família dele é toda evangélica... Então decidi fazer o casamento fora da igreja, no espaço da festa mesmo pra não ter briga rsrs

Meu sonho também era casar na igreja, mas pra evitar dor de cabeça, preferi fazer assim (já até desencanei da igreja, sem falar na economia).

Só que o celebrante será o pastor da igreja dele... Você pode fazer com um juíz de paz mesmo como a Fernanda falou.

Veja direitinho noivinha!

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certissima Fernanda. Independente da religiao devemos respeitar e agradar todos. Pensei nisso do juiz de paz, maaaas queria casar na igreja. Aguardemos os próximos capítulos.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai lasco... Pq se VC casar na igreja católica seu sogro pode até não ir a sua festa... Pq na igreja evangélica os irmãos não comem as comidas e etc... Falam que vcs consagram os santos. Na minha opinião ... Se eu fosse VC faria em uma chácara a cerimônia com um juiz de paz... Pelo menos não teriam dor de cabeça com picuinhas de família. Eu sou evangélica e meu noivo TB... Toda a nossa família é católica e nem por isso deixo de ir as festas deles... Minha família ama festa junina, eu sei o significado para a igreja católica pq cresci no meio... Mas escolhi outro rumo pq me senti mais acolhida e nem por isso não vou nas festas... Me divirto como todos. Agora se coloca no meu lugar... Eu e o noivo evangélicos... E ganhando choop ... Ganhando garrafas de bebidas finas e respeitando TB nossos convidados pq nós somos evangélicos e eles não ne.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas