Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monica
Noiva Novata Julho 2016 Rio de Janeiro

Casamento no religioso e folga

Monica, dia 26 de Maio de 2016 às 10:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Olá. Será que alguém poderia me tirar uma dúvida. Sou funcionaria pública e vou me casar apenas no religioso. Gostaria de saber se ainda assim tenho direito aos 8 dias de folga? Terei a certidão do casamento no religioso. Obrigada meninas.Smiley kiss

9 Respostas

Última atividade por Estela, dia 27 de Maio de 2016 às 11:20
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lei é para 3 dias no casamento civil para quem é CLT. (funcionario publico tem mais? nao sabia). quanto a religioso vai depender de acordo de ferias com sua liderança Smiley winking

    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho que no religioso fica meio difícil, mas conversa com sua chefe, no meu caso o chefe do meu noivo é a tis dele então ela cai da as férias pra ele na segunda de pois do casamento e eu não estarei trabalhando neim nada pois estou na faculdade então só vou trabalhar depois que concluir já que termino em março do ano que vem.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu não sou funcionária pública, mas vou me casar apenas no religioso e onde eu trabalho não aceitam a certidão precisa ser do civil, mas como meu chefe é muitoooo gente boa ele marcou minhas férias para iniciar na segunda após meu casamento. Se não aceitarem a certidão do religioso nefoxei pelo menos uns dias de férias! Bju
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do sindicato, mas para funcionario publico são de 8 a 10 dias
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha veja no rh da sua prefeitura.... Tudo é questão de comversa entre vc e sua chefe imediata.
    Eu provavelmente ficarei de férias um mês antes e um mês apos o casamento.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Julho 2016 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. São 8 dias. Meu noivo terá 3 dias. Só precisa apresentar a certidão independente se for no religioso ou no civil. Perguntei no RH de onde trabalho e tive 2 respostas diferentes. RsrsObrigada meninas.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lei fala apenas em casamento, sendo necessária a apresentação da Certidão. Com relação aos dias, não sei se a lei do funcionário público é diferente, mas os trabalhadores "normais" com carteira assinda tem direito a 3 dias, pois ainda não foi aprovada a lei que aumenta para 8 dias.
    • Responder
  • Annie
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho que não, eu já sou casada no civil e não terei direito a folga. A única solução que achei foi trabalhar nos feriados para ganhar folga no dia do casamento religioso.
    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não sei te dizer.. rsrs mas deixa eu te perguntar: funcionário público tem direito a 8 dias de folga? Smiley surprise que sonho!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas