Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dalva
Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo

Casamento no sacrário

Dalva, dia 2 de Abril de 2020 às 13:57 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18
Noivinhas boa tarde!

.sou católica fui na igreja vêos preços pra casar achei muito caro pro meu orçamento.. pensei em casar no sacrário e fazer uma recepção íntima.. alguém aquisabe como funciona para casar no sacrário?? Minha famíliaé numerosa tenho 8 irmãos gostaria que todos fossem.. o que vc me dizem sobre ??

18 Respostas

Última atividade por Dalva, dia 7 de Abril de 2020 às 02:56
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirei as minhas dúvidas meninas.. tudo resolvido
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dalva! Talvez conversando com o padre da sua igreja ele pode te esclarecer como funciona!Smiley smile

• Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai ajudar pra você noivinha
    Vê na sua paróquia como funciona isso direitinho, se está fazendo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu algo que eu acho lindo e poderia ser uma opção é vocês se casarem num domingo de manhã (até na missa da comunidade mesmo, mas aí conversem lá pra entender direitinho as possibilidades), vc pode se vestir de noiva e tudo e depois vocês fazem um brunch (mistura de café da manhã + almoço) bem gostoso só com a família arrumando uma mesa bonita com um bolo e alguns doces pra fazer umas fotos. Uma forma de gastar bem pouco e não deixar passar batido. Você pode pedir colaboração da sua própria família pra ajudar nas comidinhas e bolo
    • Responder
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a reposta.. Muito obrigada .. o mais importante é o sacramento e como temos que investir na casa e outras coisas esse seria um plano para casar e gastar menos
    • Responder
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu caso não é por causa do corona meus familiares moram em Minas muitos não vão poder ir.. no caso eu fazendo a cerimônia no sacrário ia só meus pais e irmãos mesmo.. e tem a parte financeira tbm..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dalva! Nunca ouvi falar nesse termo, talvez seja "sacristia" como foi falado no comentário aqui... afinal o sacrário é aquele local sagrado onde são guardadas as reservas Eucarísticas, mas vou te dar algumas dicas. Primeiro, existe a possibilidade de você se casar durante a missa na Comunidade (no horário normal em que acontece a missa) e às vezes o casal até decora a Igreja e tudo. Segundo, posso estar me confundindo, mas acho que existe uma situação em que em caso de impossibilidade financeira os noivos não arcam com a taxa... (algo assim, me desculpe a imprecisão rs). De qualquer forma, quem vai responder isso a vocês é a própria Igreja, procurem a secretaria da Igreja/pároco. E, antes de mais nada, que bom que vocês estão se preocupando com o verdadeiro tesouro que é o Sacramento do matrimônio, mais que flores ou qualquer coisa material, o grande dom está em receber a benção de Deus por meio da graça sacramental do matrimônio. Que Deus os abençoe!

• Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ata, é nesse período
    Creio que para ter Menas pessoas possíveis e não precisar adiar né ???
    Então só é ruim por isso né é um dia único queríamos todas as pessoas que amamos lá, dependendo da quantidade de pessoas que eles autorizam a ir pode ser legal, mais, não sei se eu faria sabe
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e sobre número de pessoas, só conversar pq é questão do espaço mesmo.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra casar na sacristia, o processo é o mesmo se você fosse fazer a cerimônia completa. Você vai a paróquia onde pretende casar (de preferência a mais próxima da sua casa ou da dele pq se não vocês vão pagar transferencia). Você leva comprovante de endereço, identidades e as certidões de batismo (aquela lembrança não vale. Tem que ser uma retirada na paróquia em que vocês foram batizados).

Explique sua intenção de ser na sacristia para a secretaria. Correm os proclamas normal (3 domingos) , vocês fazem a entrevista com o padre e pronto. Processo liberado para vocês casarem
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, sei como. Aí só se informando na paróquia mesmo essa questão de valor, se muda algo. Pq até valor vai de cada diocese acho, não é padrão.
    • Responder
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo ficou de ver como eu moro em outra cidade ele vai ver pra gente .. ele é praticante sim na paróquia. Obrigada
    • Responder
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vi falando sobre no Instagram principalmente nesse período que estamos vivendo .. que eu sei é os noivos o padre e duas testemunhas .. seu tbm que pode irmãos mas como minha família é numerosa eu tô na dúvida se quantia ..

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou católica e nunca ouvi falar em casamento no sacrário.
    Vc é membro atuante na igreja? Se for, vale uma conversa com o padre e expor suas condições. Duvido que ele negue o sacramento do casamento por não poderem pagar.
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Eu também sou católica, mais, nunca tinha ouvido falar sob casamento no sacrário
    Foi o padre que sugeriu?Uma coisa legal que tem, é casar na missa fica mais barato e tem muitos padres que fazem alguns e até nem chegam a cobrar se são paroquianos, estamos até cogitando em fazer isso o padre que deu a idéia.
    Mas essa do sacrário eu nunca ouvi falar Na sua paróquia o sacrário é grande pq na minha é bem pequeno e dentro da igreja nem teria como
    • Responder
  • Dalva
    Dalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Letícia.. esse já dei uma olhada não tem exatamente o que eu procuro mas, me ajudou um pouco.. casar no sacrário é muito pouco falado . Não vejo muita coisa pra todas as minhas dúvidas ..😌
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que esses links te auxilie de alguma forma:

https://ocatequista.com.br/atitude-catolica/item/18149-falta-de-dinheiro-para-cerimonia-nao-e-desculpa-para-nao-casar-na-igreja

https://www.google.com/amp/s/https://www.casamentos.com.br/artigos/perguntas-frequentes-sobre-o-casamento-na-igreja-catolica--c5990

👰🏻😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dalva,
    Não sou católica e nem sei como isso funciona. Vou acompanhar o seu debate para aprender sobre.
    Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas