Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2018 São Paulo

Casamento no salão do prédio

Amanda, dia 25 de Abril de 2018 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá noivinhas,
Criei esse debate para expormos opiniões em relaçao a casamento em salão de festa de predio.
Eu estou analisando varias hipóteses mas estou mto tentada a realizar mej casamento no salão do predio tia do meu noivo.
Meus receios são: decoração, cerimonial e dj.
O buffet pensei de contratar crepe, pois eles entregam o serviço completo por um preço bem acessível.

Maa e a cerimonia, será q fica mto brega?

10 Respostas

Última atividade por Carol, dia 5 de Setembro de 2019 às 08:04
  • Carol
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooooi! Eu quero casar na igreja e fazer um churrasco a noite só com os mais íntimos, amigos bem próximos e família no salão de festas do nosso apartamento ... assim a gente economiza com aluguel de salão, e acho fofa a ideia de levar nossos amigos ao nosso novo lar logo após o casamento. Conhecerão nosso cantinho, rs

A decoração eu mesma vou fazer , vou tirar 15 dias de férias pra comprar as coisas, no centro tem muita opção bacana desde balões metalizados até flores artificiais bem bonitas, vou pegar umas inspirações em sites de festas mas algo que vai ajudar muito é que eu fiz um cursinho gratuito de decoração .
    Vou casar ao por do sol porque quero usar brilho no corpete do vestido e o churrasco será a noite pq pegaremos um avião pela manhã
    Enfim acho essa ideia uma boa!Bjos
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda,

Também estou com esta ideia de casar no meu prédio, fiquei um pouco insegura antes de tomar a decisão, pois sempre sonhei em ter o casamento dos sonhos em um são enorme, mas a realidade é outra e hoje vejo que o mais importante é nossa felicidade.

Então optei em casar no civil e depois fazer um almoço para 60 pessoas, adorei a ideia do crepe estava pensando em buffet de massas, mas vou dar uma olhada no crepe agora.

Seu casamento vai ficar um arraso

Mande idéias e fotos.

Bjs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa... eu e meu noivo nos mudamos recentemente para nosso novo AP, e o condomínio dispõe de um salão bem grande, não é nada chic, é simples, mas o espaço se encaixa bem para a quantidade de convidados que pretendemos chamar (50 pessoas), fizemos também um orçamento em um Buffet de Crepe, e o valor comparado aos demais foi bem atrativo.. nossa duvida era essa mesma duvida em ser brega rsrss, pois pensamos em fazer a "cerimonia" la no próprio salão. Nossa ideia é fazer algo mais simples, somente a entrada dos noivos com os pais e 2 pagens, 1 entrando com uma plaquinha, e outro com as alianças.. Não vamos contratar cerimonialista externo, pensamos em chamar um tio meu e já temos até um textinho pronto rs.. querer fazer o casamento dos sonhos, quem não queria né rssrs, mas infelizmente nosso orçamento não permite rs, e ja estamos juntos a quase 4 anos, já compramos nosso apartamento rs (com muito esforço), e nosso casamento que é bom, só esta sendo adiado por falta de $ rs, então por esse motivo, decidimos não adiar mais, então por essa razão optamos em fazer tudo no salão do prédio, estamos muito ansiosos, mas algumas inseguranças também aparecem rs

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal, qual restaurante você optou? Também pensei nessa opção, mas por enquanto só achei locais que querem me cobrar.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu desisti... Resolvi fechar em restaurante... Pq alguns não cobram o aluguel e assim eu não tenho tanto trabalho
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com a mesma dúvida não sei o que fazer, se o salão de festa do prédio vai ficar brega se vai dar certo. Achei uma casa de festa linda que ameii muito pedi orçamento e o mais barato foi 20 mil reais e está muito fora do meu orçamento. Se casar antes mande fotos haha

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, não acho que fica brega e vc ainda vai economizar..
    Beeeijos
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!
    eu sinceramente não acho nada brega! Acho que a gente deve poder fazer o que dá! Só que verifica direitinho pq a grande maioria dos condomínios não permite:
    1) festa de casamento (não sei pq, mas é assim)
    2) festa de alguém que não more no prédio, não importa se é parente de morador.

Peça sua tia checar as normas lá antes de planejar tudo, pois podem impedir.

Eu fiz no noivado no salao do meu prédio com buffet de crepe e foi um sucesso, é mesmo uma excelente opção, tomara q vc consiga o local! 😘
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda! Não acho que seja brega não, acho que nenhum tipo de comemoração é brega. Fica tranquila. Acho que você tem que ver como é a proposta que vocês estão pensando, qual tipo de celebração que vocês querem e que o orçamento de vocês permite. Mas pode ficar uma graça a cerimônia e a festa no salão sim.

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas