Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais

Casamento no sitio

Mariana, dia 14 de Janeiro de 2020 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Olá meninas tudo bom? Então, vou me casar em julho de 2021 e estava com a ideia de casar em um sítio para acomodar meus convidados da família de longe. Mas fiquei sabendo que o padre de igreja católica não celebra casamento fora da igreja, isso é verdade mesmo? Ou depende da igreja ou do padre? Pq eu queria fazer tudo em um lugar só. Beijos e obrigada!!!

3 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 19 de Janeiro de 2020 às 17:06
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, se vc faz questão de casar na Igreja Católica apostólica romana, a resposta não. Ordens do Vaticano. O que você pode fazer é casar na Igreja antes e depois fazer uma cerimônia com cerimonialista no local.


    Quanto a padres da igreja católica brasileira ou igreja católica carismática, não há reconhecimento por Roma do sacramento. Portanto não tem validade.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu sou evangélica mas por aqui eu nunca vi o padre fazer um casamento que não fosse na igreja, talvez eu esteja errada mas acho que eu contrataria um celebrante que fizesse com um discurso religioso
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A igreja apostólica romana (vinculada ao vaticano) de fato não celebra casamentos fora da igreja noivinha.

    Outras igrejas católicas, como a ortodoxa ou veias distintas, podem celebrar. No entanto, há uma discussão um tanto polêmica, pois me parece que o matrimònio não é reconhecido pelo vaticano e tals.

    Eu, como não sou religiosa e nem o noivo, iremos optar por uma celebrante que fale do amor de Deus, porém, sem cunho religioso. E vamos casar num sítio também.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas