Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul

Casamento noivos e família, tá mas e o chá?

Mayara, dia 11 de Dezembro de 2019 às 00:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Genteeeeeee

Ajudem a noivinha
Meu namorado e eu (ainda nao noivamos)Vamos nos casar dentro de um ano, e então eu que dou uma surtada em decidir os convidadosEstamos com 2 opções :1° A Família próxima e pouquinhos amigos(Da no máximo 55 pessoas)2° Só nós dois e a família de casa mesmo(14 pessoas) Mas tava pensando aqui, se for a 2° opção, não da pra chamar as outras pessoas pro chá, da um help aii Brides(E também pensei no fato do buquê e tals, que gosto da tradição) Porémia amar a 2° opção, sobre o chá oque eu faço? Socorro hahhha

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Dezembro de 2019 às 21:18
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei cara
    Obrigadaaaaa
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia muito chato ser convidada pra um chá e não pro casamento.
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh, sinceramente, não acho que existe obrigação nenhuma de chamar as pessoas. vcs precisam definir primeiro prioridades. É prioridade pra vcs fazer um casamento com a família próxima e poucos amigos? Se sim, vcs tem condições financeiras pra fazer dessa maneira? Se sim, ótimo. Se não, passem pro outro plano, casamento só com os de casa. Vcs podem fazer o que se chama de elopement wedding, funciona basicamente como "fugir pra viajar". Fazem uma viagem, nao precisa ser pra longe (pode ser até pra cidade vizinha) e faz o casamento só com os mais próximos. Tem gente que faz só os noivos, tem gente que chama os pais e os irmaos apenas, tem gente que chama os avós tbm... Enfim, vc pode fazer assim e fazer um chá pra comemorar com toda a família. Nao vejo nada demais nisso, um chá é muito mais barato do que um casamento. Se vc for orçar um buffet, o mesmo serviço que for pro chá vai ser quase o dobro se falar que é casamento. Dá pra fazer um chá mais "arrumado" e ter cara de casamento e tá tudo certo. Pensa direitinho nas possibilidades...

• Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genial, Deborah! 👏🏻

Mayara, essa ideia é ótima porque você pode ter as duas coisas numa boa. Outra alternativa que tenho visto por aí é fazer o casamento no civil seguido de um almoço ou jantar para as 14 pessoas e em outro dia uma cerimônia com festa para as 55 pessoas.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que se for chamar pro chá, chame pro casamento também.
    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda 💕
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas o noivado vai ser só nós mesmo
    Nada exagerado por causa da nossa viagem...
    Cara, verdade kskskksksksksObrigada noivinhaaa♡
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal chamar pro chá, quem não irá chamar pro casamento.

Se quer todos no chá, escolha a opção 1 e chame todos para o casamento também Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a primeira opção, geralmente quem você chama pro chá vai no seu casamento!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que, se chamar pro chá e não chamar pro casamento, dá impressão que só queria os presentes rsrsr.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas que você convida para o chá são pessoas que também vão no seu casamento, não é legal não chama-las
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é legal chamar umas pessoas pro chá e não chamar pro casamento noivinha.
    Acho q vc tá com uma lista bem enxuta...55 pessoas tá legal demais.
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não é legal chamar a pessoa só para o chá. Geralmente se convida uma parcela das pessoas que serão convidadas para o casamento.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas o seu texto ficou meio confuso, mas se for em relação a quem convidar para o chá só convide quem vc também for chamar para o casamento também, e bem deselegante chamar pessoas para o chá que vc não vai convidar para o casamento
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho deselegante convidar pro chá e não convidar pro casamento, mesmo que seja apenas família, pode acabar gerando um desconforto e o pessoal achar que foi convidado apenas pra ganhar presente. Se optar por fazer apenas a família, convide apenas eles para o chá. Eu no seu caso só convidaria para o chá quem fosse convidar para o casamento, independente da opção que escolher.
    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem nada a ver de vc não poder chamar outras pessoas pro chá por que não foi no noivado, bom, por isso eu nem vou fazer noivado, vamos só fazer um almoço com nossos pais para entregar a caixinha e já meio que oficializamos um noivado ... vê oque fica melhor pra vc em questão de orçamento..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas