Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Berenice
Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo

Casamento ou Apartamento?

Berenice, dia 12 de Janeiro de 2018 às 08:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Oi Noivinhas, tudo bem?

Estou com um dilema, eu e meu noivo ja estávamos juntando uma grana pra iniciar as reservas do nosso casório, porem surgiu uma oportunidade de comprarmos um apto, e o mesmo valor que temos guardado para o casamento seria a entrada do apê. Agora estamos no dilema, eu prefiro casar só no civil para termos nosso cantinho, mas tenho receio de magoar minha família por fazer algo mais simples onde não poderei chamar todos ( eu e ele temos famílias grandes). Como conciliar?

22 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 12 de Janeiro de 2018 às 15:22
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza noivinha na sua situação eu investiria no apartamento! Pense direitinho pra não se arrepender depois!😘😘😘
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo quando noivamos tínhamos guardado grana para nossa futura moradia, mas aqui no Guarujá está tudo caro e complicado demais. No final meus pais tinham outras casas e nós deu um, mas pequena cozinha conjugada, quarto, banheiro e área de serviço. Agora faremos uma festa, mas simples pq não queremos gasta tudo que tem até agora de dinheiro
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me casei em 2016 e a resolução do casamento foi muito porque me mandaram embora de onde eu morava com meu marido.
    O que acontece é que a casa que eu morava era do meu avô e com a morte da minha avó, tiveram que fazer o inventário e no meio da história eu precisei sair porque os novos donos (meus tios) queriam o imóvel de volta.
    Com essa história, resolvemos nos casar. Então avisamos a meu avô e ele falou que dava o dinheiro da festa, mas que preferia que usássemos o dinheiro para dar de entrada no apartamento. E foi o que fizemos. E no fim das contas, pagamos quase metade do valor do apê com o dinheiro da festa.
    Mas a gente não abria mão de fazer alguma cerimônia, então fizemos um almoço só para a família (pais, irmãos, tios e primos) e chamamos alguns amigos mais próximos também. Então a gente se casou de manhã no civil e servimos o almoço em seguida.
    Ficou ótimo, todo mundo gostou e sei de gente que olhou de cara amarrada, mas ignora e seja feliz. Lembrando que é uma delícia casar sem dívidas!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Olha, eu acho isso muito relativo. Eu, com certeza, optaria pelo apartamento, pois casar nunca foi um sonho pra mim. Mas é complicado quando a pessoa tem muita vontade de casar e faz questão de viver esse momento. Não teria a possibilidade de dar entrada no apê e depois fazer uma recepção mais simples? Quem realmente gosta e se importa com vocês, certamente vai entender a situação. Ter o próprio cantinho é uma conquista enorme e se livrar do aluguel é o desejo da maioria das pessoas. Pensa nisso Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compraria o apartamento. Inclusive, foi o que fiz. Tínhamos R$15mil guardados, demos de entrada no apartamento, que fica pronto em 2020. As parcelas até ficar pronto saíram super em conta e as parcelas do financiamento saíram o valor de um aluguel, super compensou pra nós.

    Vamos casar em 2019, 1 ano antes do apartamento ficar pronto, e vamos morar num apartamento vazio do meu pai, sem aluguel nem nada, e todo mobiliado. Nossa grana daqui até o casamento é exclusivamente para a festa, e depois do casamento, até o apartamento ficar pronto, nosso dinheiro será exclusivamente para a reforma e móveis do apê novo.

    Sempre recomendo ver a moradia primeiro, pois ela é mais importante que a festa, afinal, vocês precisam de um lugar pra morar. Vimos nosso apartamento antes mesmo de ficarmos noivos.

    Agora, se vocês pensam em alugar, o cenário pode mudar.

    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que se conversar direitinho explicar a situação pros meus pais, eles vão entender né


    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a ideia de deixar de pagar aluguel, me enche os olhos também kkk


    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito obrigada, seu relato é reconfortante, essa sinuca de bico é dificil de resolver. Vou conversar com meu noivo. muito obrigada noivinha ♥



    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou muito sonhadora. Eu acho que não ficaria sem a benção na igreja e a minha festa, pois amo a ideia de festejar com meus convidados e ver meu sonho compartilhado com algumas pessoas queridas. Eu Tentaria conciliar os dois, além disso, acho que seria maravilhoso agradar seus pais. A vida toda somos práticas e racionais, bora deixar a emoção tomar conta. Um mini wedding, acho que daria super certo com você.

    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não curto muito a ideia de casamento por adesão. Mas obrigada Noivinha ♥


    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm .... mas tudo é uma questão de organizar tudo direitinho.... íamos casar out 2017 no início dos nossos planos, mas adiamos pra out 2018 ...
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compraria o apartamento. se vc ja mora de aluguel seria mais viável pagar por algo que ja é seu. vc pode estar juntando o dinheiro pro casamento novamente aos poucos e fazer algo mais pra frente. com certeza é melhor do que fazer uma grande festa, e ter que continuar pagando aluguel.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha passei por esse mesmo dilema no ano de 2016, e eu e meu noivo escolhemos comprar nosso apartamento, e hoje agradecemos a Deus por ter nos dado tanta sabedoria porque foi a melhor escolha de nossas vidas ♥

    Em dezembro de 2016 assinamos o contrato do nosso Ap compramos na planta e vai ficar pronto em Dez/2018 marcamos nosso casamento para maio de 2019 ou seja vamos ter 5 meses para colocar o nosso cantinho em ordem e deixar com a nossa cara.

    Decidimos investir na reforma e nos moveis planejados do nosso apartamento e fazer uma cerimonia simples só com familiares próximos e alguns amigos e nossa família de ambas as partes esta nos apoiando demais.


    Ao meu ponto de vista noivinha festa de casamento é maravilhosa é um sonho, mas ter o nosso cantinho e poder chamar de seu não tem preço, porque morar de aluguel é dinheiro sem retorno.

    Converse direitinho com seu noivo e peça muita sabedoria a Deus só ele sabe o que é melhor para gente.

    Bjs Smiley kiss

    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mas eu ja tenho as dividas da minha casa, pq eu moro sozinha, então pra mim fica inviavel fazer os dois ao mesmo tempo Smiley sad


    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pagar aluguel na verdade eu ja pago, porque moro sozinha, a minha ideia inicial sempre foi casar no civil apenas e depois comemorar com nossos pais , mas os meus pais, "exigiram" que fizéssemos um casamento completo. Então meu medo é meus pais ficarem chateados, pq eles sonham com um casamento pra mim.


    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Laryssa!

    Vocês podem adiar a data do religioso, comprar o apê e depois começar a juntar dinheiro novamente para fazer o casamento mais tarde. Pelo menos terão o cantinho próprio de vocês e tbm o casamento se realmente for da vontade dos dois.

    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesse barco .... porém decidimos conciliar .... portanto, decidimos por um Mini Wedding com 50 convidados só com a família (pai, mãe e irmãos) e amigos nossos que amamos.... e nos dedicamos tbm ao apto...

    Paralelo a isso faremos um churrasco com todos os familiares e amigos ....
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pense nos outros noivinha. Acho que se o casamento de “véu e grinalda” fosse seu sonho você não pensaria em abrir mão, seu desejo é comprar o apto, compre e qualquer coisa você faz uma coisa mais simples ou daqui a um tempo casa na igreja, faz bodas, sei lá..
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer um casamento por adesão, assim quem realmente se importa com vocês vai, d vocês terão o ap próprio de vocês
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade a vontade tem que ser do casal cada um tem seu sonho, eu nunca abriria mão da festa para dá entrada em um imóvel que continuaria pagando por sei lá quantos anos. A festa eu paguei toda em meses e depois dela posso organizar o resto da minha vida. Mais é uma opinião de cada um
    • Responder
  • Tayanara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraná
    Tayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu priorizaria o apartamento, pois vocês precisam de um cantinho para morar. Quanto a magoar a família, acredito que todos querem o seu bem, e não vão querer te ver endividada ou pagando aluguel apenas para dar uma festa a eles. Faça algo mais simples, talvez um mini wedding DIY pós Civil. Apenas para não passar em branco. Boa sorte noivinha.

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Berenice, você e seu noivo já prefere o apto comentários sempre tem então nem ligue. E compre a casa de vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas