Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May
Noiva Ativa Abril 2021 Bahia

casamento ou micro Wedding? #desabafo

May, dia 29 de Dezembro de 2020 às 13:00 Publicado em Fórum Festa 0 15

Oi noivinhas, então hoje quero desabafar com vocês, estamos vivendo tempos incertos e não é uma novidade para ninguém por conta da pandemia. Meu casamento esta marcado para março de 2021, até inicio de novembro estávamos convictos que daria pra convidar uma quantidade de pessoas razoável, aqui em salvador estava podendo fazer festa até com 200 pessoas, mas vimos que a situação piorou.. e com isso acabou diminuindo a quantidade de pessoas em eventos, então a ansiedade e a insegurança acaba tomando conta de nós.

No inicio que eu e meu noivo começamos a organizar o casamento eu até fazia questão mesmo de chamar uma boa quantidade de pessoas e ficava sentida o fato de não poder convidar TODOS, mas hoje eu amadureci e vejo que precisamos prezar mesmo é por nossa casa e nosso bem estar, até porque não adianta fazer uma festa grande, gastar tanto e acabar saindo dos padrões que estão sendo imposto em relação a aglomeração.

O que entra em questão é o seguinte eu já estou mais madura em relação a fazer um microwedding com os familiares e amigos mais próximos(sendo pouco convidados), já meu noivo e a família dele nem tanto, a família dele conhece muita gente e tem a ideia de que é chato escolher as pessoas a "DEDO", pro casamento. Não pretendo remarcar nem adiar, para as novinhas de 2021 como vocês estão perante essa situação que estamos enfrentando?

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 20:01
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha meu casamento é em junho e também passei por isso. Inicialmente eram 150, depois 100 e agora são 50. Moro no sul da Bahia e aqui não está fácil Smiley sad

    Desejo muito sucesso e felicidades a vcs Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui até semana passada pensávamos em manter o buffet para 150 pessoas. Já hoje, minha cabeça pensa diferente. É um dinheiro do caramba para realizar uma festa. Só nosso buffet é 21mil. No total nosso casamento sairia por 52mil. Está tudo muito incerto. Meu assessor não está confiante de que as coisas melhorem até setembro. Meu advogado disse que acredita que não vai melhorar o setor de eventos até metade do ano que vem. Não quero adiar o casamento e nem passar por esse desgaste emocional que tantas noivas tem passado. Quero cancelar a festa no buffet e fazer algo apenas para a família. Não tenho psicológico para passar por tanto estresse assim.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós sempre quisemos uma cerimônia pequena. Mas como só da minha família são 40 convidados, a lista acabou ficando com 60 pessoas (praticamente só família mesmo). Inicialmente íamos fazer em fevereiro, mas acabamos adiando a cerimônia para Setembro, quando esperamos que as coisas estejam mais calmas ou pelo menos uma boa parte de nós, vacinados. Mas o casamento civil vamos manter em fevereiro apenas com pais, avós e minha enteada.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso em outubro 2021 e não pretendo adiar, faremos um microwedding para família e padrinhos.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também me caso em março de 2021, afim de evitar que precisemos adiar novamente, fizemos duas listas quem não pode faltar e pessoas que chamaria se pudesse... Até então acho q vamos ter q manter a primeira... Mas adiar não iremos mais...Mas vai dá tudo certo para nós duas 🙏
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    realmente a situação tá complicada... também não pretendo adiar.... meu casamento será em um sítio para 60 pessoas .... acredito que dessa forma será possível fazer Smiley heart

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, é uma situação bem chata mesmo que estamos vivendo.
    Desde que comecei a organizar meu casamento eu já queria algo pequeno, e meu noivo e a família dele conhecem bastante gente. Mas aceitaram, só algumas coisas que não rsrs
    Eu e meu noivo não queremos adiar nosso casamento, estamos organizando pra 60 pessoas e isso nos facilita bastante já...Espera mais um pouco pra ver a situação como vai ficar, se nada melhorar você reduz a lista. Não tem o que fazer... Vocês tem escolhas... Fazer um casamento pequeno ou então fazer um casamento grande só que adiar... Mas vai dar tudo certo noivinha! Confia em Deus! 💕
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista está mantida. Me caso em Maio, com festa para 220 pessoas. Não estou esquentando minha cabeça com isso agora porque tenho outras coisas para resolver, mas se caso precisar reduzir a lista, farei sem pensar duas vezes. Já estou querendo reduzir mesmo... Kkk o problema é que a família do meu noivo é bem grande. E tenho alguns convidados meus que são mais família do que meus próprios parentes (e só estou chamando alguns por sinal). Acalma o coração que tudo vai dar certo.❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou de boassa , com fé em Deus que não precisarei adiar mais 🙏🙌
    Tbm estava com uma lista de 200 e precisamos diminuir pra 60


    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando marquei a data (em 2019) nossa ideia era convidar 120 pessoas, porém em julho acabamos modificando e optando pelo micro wedding (30 pessoas), assim podemos manter a data e econonizar. Confesso que não foi fácil deixar de fora pessoas queridas, mas para não haver desigualdades de "convidou fulano e ciclano não" resolvemos convidar apenas os da família e os padrinhos. Inicialmente, sonhava com algo deslumbrande, pensava no casamemto como um conto de fadas, mas com o passar do tempo é como você disse, a gente amaduresse. Percebi que a verdadeira essência do casamento é nosso amor e união perante Deus e nossos pais. Recomendo que converse com seu noivo, exponha seu pensamento e mostre as vantagens de optar por menos convidados. Quem sabe pode sugerir uma festa maior para as bodas?! Beijos, espero que dê tudo certo!
    P.S. meu casamento também é em março 🤩
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está bem complicado mesmo por causa desss pandemia ☹️
    Nós pretendemos chamar somente amigos íntimos, alguns familiares e os padrinhos para comemorarem conosco. Você está certa em amadurecer a ideia para ter menos convidados. 👏🏼😘
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, como o meu noivo é empresário ele conhece praticamente o Brasil inteiro, e mesmo assim vamos convidar só 150 pessoas. Só vai aparece no nosso casamento gente que faz parte do nosso convívio e que se importa com a gente, nem a outra parte da minha família irá dos 6 irmãos paternos eu só convidei 3 tios e sem os filhos que já estão todos casados. E nem me abalei mesmo! Ao decorrer dos dias, nós começamos a abrir os olhos e enxergar quem realmente faz questão da nossa presença, sabe? Chega uma hora que cansa sempre tentar gradar os outros, o engraçado que ninguém tenta nos agradar em nada né? Mas a vida é essa, ninguém nasce sabendo, e isso é legal, o poder de aprender um pouco sobre a vida. E isso faz com que apreciamos pequenas coisas =D



    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Novos tempos pedem Novas medidas, inteligente em um momento como esse mesmo quando a pandemia esta "controlada" um casamento mais intimo é o melhor para a segurança e saúde de todos é a família do seu noivo vai ter que entender
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish noivinha, se vc quiser se casar nesses tempos difíceis (eu quero e nao aguento mais esperar) vai ter q peitar esse pessoal aí. O legal é quem não for convidado vai poder entender melhor devido a situação do país. Familiares é fogo né...adoram se meter.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Noivinha!
    Sou de Maio de 2021 e tenho 180 convidados. Não reduzi a lista, pois eu adiei e já estava tudo fechado e praticamente pago. Sei que a situação agora parece ruim, mas tudo pode mudar, ainda tem alguns meses e honestamente? Muitos casamentos aconteceram agora em dezembro com 150, 200 convidados. Não vou escolher a dedo, pois todas as pessoas que convidei são queridas e importantes. Tal como já fiz entrega de convites e tudo. Deixa rolar, noivinha. Não sofra por antecipação. Se faltando 30 dias, der algum problema. Anuncie um cancelamento e mande um save the date apenas para as pessoas que são essenciais a estarem com vocês nesse dia, mas isso é uma medida que tem que ser tomada só lá na frente. Pois o quadro ele muda o tempo todo e não vale sofrer agora, se lá em março pode ser que tudo esteja normalizado novamente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas