Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo

Casamento para 300 pessoas com 16 mil em sp, é possível ?

Thais, dia 26 de Junho de 2017 às 11:20 Publicado em Fórum Festa 0 24

Noivinhas, estou entrando em um dilema, meu noivo e eu estamos pagando pela nossa casa e queremos marcar o casamento para 2019, justamente para pagar com folga e não ficarmos tão apertados (a casa fica pronta em maio de 2018), em relação a Buffet, Espaço, Decoração e Dj queríamos gastar esse valor de R$16 k (vestido, lembrancinhas, convites e fotografia seria a parte).

Recebi uma proposta da Manson Marion por R$15.574,00, achei MARAVILHOSO, mas se eu comparo com outras propostas que recebi, ficam em torno de R$50k / R$60k =(

Gostaria de saber se vocês conhecem ou tem indicações de lugares no estilo da Mansão Marion para indicar e que eu possa solicitar orçamento.


E gostaria de relatos de noivinhas com a situação parecida com a minha... Porque olha, chega uma hora que parece que não vai dar certo, estou quase desanimando =/

24 Respostas

Última atividade por Thais, dia 27 de Junho de 2017 às 09:01
  • Thais
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então meninas, vestido meus pais vão dar, traje do noivo os pais deles vão nos dar, foto e filmagem se não estiver incluso no pacote um casal de padrinhos vão nos dar, alinças vamos comprar de moeda antiga, então vai sair em torno de R$150,00 / R$200,00.

    Doces e bolos, mamis tem empresa de doces artesanais, ela que irá fazer, nossa lembrancinha nós vamos fazer, os convites tenho um fornecedor no Elo 7 que vai sair a R$1,75 cada (mais barato do que fazer em casa), o buque vou fazer flores de origami. Decoração vai ser simples porque nem meu noivo e eu gostamos de muita frescura, e o cardapio vai ser simples mesmo porque somos simples, não tem porque inventar de servir camafeu de nozes, Grissinis e tarteletes folhados se a gente não gosta ou nem sabe o que é, servir só porque é chic ?


    Nós não ligamos do casamento ser simples, com tanto que a comida seja farta e gostosa hehehehe

    Não queremos colocar a mão na massa e fazer tudo porque ajudei uma amiga la em Londrina com o casamento dela, que foi para 100 pessoas, e foi loucura! Hahahahaha
    Então isso meio que me fez desistir de fazer tuuudo, olhando o valor da Mansão Marion, ainda é tentador heheheheheh

    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Fabiola, eu queria conseguir fechar a festa em si por r$13 K.

    Minha amiga se casou recentemente em Londrina, festa para 100 pessoas e gastou uma média de R$20 k, e eles fizeram TUDO... Achei um pouco caro, e foi tudo lindo, mas cansativo pq no dia do casorio estavamos montando decoração e tudo mais.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sensacional, Fabíola! Aliança nós vamos comprar de moeda antiga, que sia entorno de R$150,00 / R$200,00. A igreja não teremos custo, pois nós somos catequistas de crisma e o padre não vai cobrar. Bolo e docinhos vai ficar a cargo de mamis que tem empresa de doces... O que mais pega é a comida pq a família come e come muito! Hhahahahaha


    Mas vamos nessa luta contra o orçamento! Muita sorte nessa empreitada.Smiley heart

    • Responder
  • Dienifer
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vai ser bem difícil viu eu moro em poços de Caldas - MG e eu estou fazendo orçamentos de buffet e é pra 200 pessoas não sai por menos de 18000... E não é os. Top. Não... Aff vai ser difícil viu... Só se vcs mesmos fazerem a festa...
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou dar uma pesquisada, pra tentar economizar mais com decoração, porque sinceramente esta tudo muito caro, estou enrolando o casamento por conta disso, não tenho coragem de pagar mais de 8 mil em um dia. Kkkk
    • Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o chato é que tudo tem encarecido muito. Por isso fica difícil afirmar se dá. Ah não ser que não faça um jantar, mas sirva no fim da cerimônia um bem casado.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diminui essa lista pela metade que dá! Rs. Brincadeiras à parte, acho bem difícil se quiser as coisas com boa qualidade (buffet, garçons, decoração bonita). Não digo q é impossível, mas sem diminuir essa lista acho bem difícil. Boa sorte!!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por esse valor eu acho difícil viu para 300 pessoas, mais se vc achou vai lá, faça a degustação, pesquisa vê se tem alguma reclamação. Boa sorte!!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relato próprio,moro no interior de sp (taubate) e pra 200 pessoas não iria conseguir com 16mil (tbm era meu limite) seria algo de pouca qualidade pra ficar no orçamento, encontrei outra solução q foi ótima pra mim !
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro no Rio e aqui não rola. Até dá pra fazer uma festa com 16mil, mas não para 300 pessoas, se fosse 100 até acreditava. Eu acho que esse valor que vc viu deve ser de uma coisa bem simples, simples mesmo. Tome cuidado e olhe bastante antes de fechar.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito difícil! Moro em Ilhéus na Bahia e esse valor já é impossível só pra 100 convidados, imagine 300.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Dezembro 2017 Goiás
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sugiro economizar na decoração. Opções. Alugar uma mesa rústica ou provençal de decoradora de festa infantil por 200 reais rs. Compre os trios de bandejas de MDF no Elo7 por 45 reais cada, coloque meia pérolas lara decorar, mais uns 15 reais. Faça 2 ou 3 jofos de 3 bandejas e gaste no máximo 250 reais. Compre dois jarros grandes por 200 reais cada ou até menos e compre as flores artificiais toque natural ou naturais por mais uns 400 reais. Falta o tapete e o fundo. O fundo vc pode comprar um tecido voal e forrar vc mesma. Comprei cortina de LED no ali por 45 reais 3x3metros para colocar atrás da cortina de voal. Pague uns 200 reais para alguém arrumar a mesa para vc ou peça a uma madrinha. Compre vasos de flores prontos e baratos no Extra para decorar o altar e apenas isso para a Igreja, não precisa de mais pq geralmente já são lindas e a decoração mais atrapalja a ver do que embeleza. Não coloque decoração alguma nas mesas exceto os pratos, copos e sousplats ou doilies (fui em vários casamentos sem decoração de mesa recentemente) ou faça como uma amiga fez. Ela fez comidas de boteco e não fez mesas, colocou uns sofás, estações de comida e bebidas espalhadas, alguns aparadores espalhados e algumas mesinhas daquelas altas de bar com aqueles banquinhos altos, sabe (aqueles se a gente sentar de saia mostra o fundo, não sei como chama kkk). Então xomo vc vai fzr com antecedência vc pode se organizar e ir fazendo as bandejas... Ah, vc rb pode comprar as coisas pros vasos e pras bandejas de arame com vidro mesmo e pérolas naquelas lojinhas da Ladeira Porto geral... Vi que uma bandeja com as pedrarias para ela saem 38 reais. Ela pronta sai 250 🙆 e a moça da loja disse que é fácil montar...
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De comida (carne 1950,00/ carvao 225,00 /gelo 225,00/coca e antartica 450,00/ bolo 600,00/ brigadeiro 106,00 / beijinho 106,00/ bala baiana 106,00/ arroz, farofa, mandioca, vinagrete, salada tropical, molho churrasco, maionese, mini torrada, pate azeitona e de frango 1.500,00, até aqui tudo da 5.028,00)
    Itens (vestido noiva 600,00/ traje noivo 150,00/ fotografia 1.800,00/ alianca 800,00 / dj + iluminacao 700,00/ salao de festa 900,00/ convite 100,00/ cozinheiro 400,00/ lembrancinha long drink 480,00 ate aqui 5.930,00)
    Decoração (4.400,00)
    Tudo sai por 15.358,00
    Obs: cerimonial a tia do meu noivo será pra gente gratuitamente, garçons nossos primos ajudaram a servir, carro para chegada da noiva meu primo emprestará, curso dos noivos a igreja adventista disponibiliza gratuitamente, os docinhos e bolos serão feito por mim e pela minha mãe, bem é isso kkk espero ter ajudado. E eu continuo na minha busca de enxugar mais este valor porque é muita coisa, ainda mais que eu e meu noivo não temos nossa casa e moveis ainda. Beijos que Deus abençoe vcs imensamente.
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acredito que se pesquosar bastante e fazer algo simples consiga sim, meu orçamento esta nessa faixa para 324 convidados. Só que ainda quero economizar mais, porque sinceramente, 15.000 é muita coisa para uma festa de um dia. Kkkkk
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acharia mais viável vc diminuir a lista ,com esse valor que vc tem acho que não daria .Estou gastando em média 13 mil para 100 pessoas
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com 9mil para 80 pessoas. Acho que não vai conseguir por esse valor pela quantidade de pessoa.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou em 13 mil para 110 pessoas, e meu casamento será simples. Pensei em desistir também ...rsrsrs , mas tudo vai se ajeitando, reduzi a lista de convidados foi o primeiro passo.Farei algo para a família e os mais íntimos, nem o pessoal do trabalho irei chamar, mas farei algo dentro do meu sonho.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thais, como vcs tem um bom tempo, acredito q se pesquisarem dá sim. Eu visitei a mansão Marion, e gostei bastante da vila mariana, a do Tucuruvi não achei achei legal ( meio abandonada) eu achei. Não fechei pela distância!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será para 150 pessoas e sem a lua de mel já chegou nos 30 mil. E vai ser tudo muito simples, achei que ficou bem caro
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente? Conseguir, consegue. Mas pra essa quantidade de gente vc teria que abusar do DIY e escolher coisas mais simples como vestido, convites essas coisas. Fara que eu sempre desconfio de coisas muito baratas pra muita gente. Eu reduzia a lista pela metade. Ai sim acho que da pra fazer numa boa (mas mesmo assim fazendo muitaaaa coisa vc mesma

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, 16 mil acho pouco para 300 pessoas. Não como reduzir a lista? Já ouvi falar muito da mandão Marion. Marque uma visita com eles. Mas tenha em mente q será im casamento bem simples.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei acho impossível, sendo bem sincera, estou gastando praticamente este valor para 100 pessoas e te garanto que o meu nao é luxuoso.. Já vim uma noivinha aqui que fez com 10 Mila mais tinha muito diy e também eram para 100 pessoas.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te sugiro primeiramente, reduzir esta lista. Te digo que até é possivel, mas não uma festa linda e maravilhosa.. talvez uma festa mais simples, com bastante diy, e comida simples, vestido simples, convites feito por voce mesma, etc.. Se quer fazer uma festa mais "chique", com este valor, tem que cortar a lista pelo menos pela metade!! pra ter uma ideia, somente a comida e o espaço, vão ficar 16 mil pra mim (fora decoração, vestido, foto, lembrancinha, bolo, docinho, cerimonialista, convite).

    Em janeiro voce vai conseguir mts descontos, mas ainda assim, reveja bem esta lista...

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente pacote fechado é mais barato mesmo, talvez consiga sim, mas ai é aquele casamentao basico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas