Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Junho 2023 Rio de Janeiro

Casamento Pequeno

Letícia, dia 24 de Julho de 2022 às 20:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Ola meninas! Tudo bem?
Eu imaginava uma coisa pro meu casamento, dos meus sonhos, no começo empolguei e tudo mais...porém pesquisando valores de tudo, percebi que será inviável fazer o casamento dos sonhos. Estou um pouco frustrada.
Eu e meu noivo namoramos há 10 anos. Estamos noivos há um mês. Moramos em cidades diferentes e não decidimos onde será o casamento. Faço questão do religioso, porém como são famílias grandes, com muitos "agregados", estamos completamente perdidos com relação a fazer a festa menor. Ele faz questão da festa, eu já nem tanto, quero mesmo é entrar na igreja e selar essa união. Enfim... Mais uma desabafo mesmo! Mas queria a opinião de vocês: meu noivo não acha legal depois do casamento na igreja, mandar os convidados pra casa, o fato de não ter festa deixa ele intrigado, ele diz que nunca foi a um casamento assim. Acham que consigo fazer algo intimista? Acho muito complicado cortar convidados da lista, mesmo sendo os mais próximos....Vocês deixariam a festa de lado?Acham que devo me mudar para cidade do meu noivo e morando juntos vamos juntando mais um dinheiro pro casamento? Eu gostaria de fazer tudo na ordem "certinha", casar e depois morar juntos, porém quanto mais perto do casamento parece mais longe pelo atual momento financeiro.Desculpem o desabafo mas estou perdida Obrigada!

11 Respostas

Última atividade por Élita, dia 25 de Julho de 2022 às 09:39
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Letícia.. então, vocês tem algumas opções bem legais para pensarem a respeito .. tem o casamento por adesão, se a família fizer questão de estar com vocês, eles farão o esforço de contribuir também desta forma. Caso contrário, vocês podem fazer uma lista super reduzida e excluir pessoas que não convivem com vocês como casal, tipo, primos distantes, tios que não acompanham a vida de vocês no dia a dia... Etc. Uma outra opção é o "destination wedding", ou algo próximo a isso, por exemplo, vocês podem escolher uma terceira cidade ( que não a sua nem a do seu noivo) e casar lá, os familiares mais próximos arcam com a própria viagem. Minha família é enorme, a do meu noivo também, ele é de BH (MG) e eu de São Luís (MA), mas a uns 6 anos moramos em Curitiba (PR), e vamos casar em Curitiba... Automaticamente isso cortou 90% da família da lista pois a maioria não teria condições de vir. E no fim das contas serviu bem aos nossos propósitos, pois sempre quisemos um casamento intimista mesmo. Vocês podem escolher uma cidade no litoral ou algo do tipo e só os familiares e amigos mais íntimos que irão. São apenas algumas ideias, mas acho que o menos oneroso é o casamento por adesão mesmo... O mais intimista seria o "destination wedding", já cortar parentes da lista seria um meio termo interessante.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,nossa passei por isto ,sei o quanto foi difícil convencer meu noivo ,o que optamos fazer casamento e a festa no mesmo local pra diminuir questão dos gastos e teremos apenas 30 convidados 10 da minha família 10 da dele 10 amigos em comum assim está sendo para os demais expliquei por motivo da pandemia iria fazer algo mas intimista e assim foi
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Alini. Muito obrigada!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas Clara!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica! Com certeza!! Acho que sua situação é bem parecida com a minha! Rsrs muito obrigada!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Letícia, caso não queiram abrir mão da festa vocês podem optar por um bolo com champanhe depois da cerimônia ou fazer um casamento com uma quantidade menor de convidados, minha família é grande na minha cidade e a do meu noivo é grande em outra cidade, optamos por convidar somente os mais próximos mesmo, ou seja, vários parentes serão cortados e tá tudo bem… 😅 as coisas estão um absurdo e pra nós um casamento intimista seria muito mais a nossa cara
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Letícia, na minha opinião, morando juntos vai ser ainda mais difícil pagar o casamento.
    Eu faria uma festa pequena, somente pais, padrinhos e amigos beeeeem próximos.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, por aqui meu noivo tem família grande mas desde quando começamos a falar sobre o casamento já decidimos cortar algumas pessoas (pessoas que não participaram do nosso relacionamento) e assim fizemos, cortamos várias pessoas. Sobre o morar junto: por aqui nós decidimos morar juntos e depois começamos a juntar dinheiro para nos casar, mas, se vc faz questão que seja a "ordem" certinha eu indico vcs a fazerem um casamento por adesão ou um casamento mais simples com diy que assim vocês conseguirão economizar bastante e chamar toda a família.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer por adesão. Bem mais em conta.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline! Não conhecia este por adesão! Vou pensar a respeito... Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, existe o casamento por adesão onde cada convidado paga sua parte! Ou você pode fechar um restaurante para receber seus convidados.
    Você também pode (se tiver) um espaço grande como chácara por exemplo, fazer um almoço/jantar e tentar economizar nesse ponto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas