Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo

Casamento pequeno

Marcela, dia 4 de Agosto de 2025 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Eu, honestamente, nao tinha vontade nenhuma de celebrar o casamento. Por mim, so casaria no cartório e pronto. Tenho um amargo de realizar uma festa que vou curtir pouco, pq existem uma série de "convenções sociais" a serem cumpridas, além da "obrigação" de convidar quem nao teve nada a ver com a nossa história enquanto casal. Mas, ultimamente, e principalmente por conta da facilidade que esta ferramente proporciona, tenho pensado em uma cerimônia simples, com a nossa cara, pra uns 30 convidados. É difícil de achar referências pra isso hahahahaha então aceito sugestões de inspiração, pra quem tiver. 🙏🏻

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 5 de Agosto de 2025 às 17:48
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Você não tá sozinha nesse pensamento, viu? Muita gente se sente pressionada por essas “regras invisíveis” do casamento tradicional. Mas que bom que você tá repensando isso com mais leveza — e celebrar com 30 pessoas queridas, do seu jeito, pode ser mais verdadeiro e memorável do que uma festa cheia de formalidade.

Algumas inspirações que combinam com esse estilo:

• Cerimônia ao ar livre, em jardim, sítio ou até em casa mesmo

• Almoço ou jantar intimista, com mesa posta linda e boa comida

• Playlist personalizada no lugar de DJ, clima bem caseiro

• Decoração simples com identidade, como flores secas, velas, fotos ou itens que tenham valor afetivo

• Look leve e elegante, sem a obrigação do vestido “clássico” se não for seu estilo

• Celebrante amigo ou alguém da família, pra tornar tudo mais pessoal

No fim, o que importa é que tenha significado pra vocês dois, não precisa ser grandioso pra ser especial. Deus os abençoe.

• Responder
  • G
    Noivo Novato Junho 2026 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja no tiktok sobre mini weddings, tem muitos exemplos para você seguir de inspiração! Também sou desse time de noivas que tem outra visão de casamento, por aqui também será mini wedding. Boa sorte com tudo noivinha ❤️
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente com você e inclusive estou na mesma. Vontade de comemorar até tenho sim, mas pesquisando e planejando vi que me senti sufocada ao pensar em uma festa para mais de 100 pessoas que não tem nada haver comigo e com meu noivo e gastar dezenas de milhares de reais que poderíamos estar usando para começar nossa vida. Por isso resolvemos fazer o civil + algum tipo de recepção pra família de primeiro grau (não sei o que ainda, também aceito sugestões) + benção do pastor na igreja. Realmente, é difícil encontrar inspirações mas tente procurar por micro wedding. Deus abençoe!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Entendi bem você, meu casamento não vai ter nada de tradicional e nem de “Convenções Sociais”
    Se você dizer, mesmo que seja simples é pra poucas pessoas, faça do seu jeito, com seu estilo, chame quem você quer que celebre esse momento com você ! Vamos as dicas; Pode ser um jantar, um almoço, vai ter cerimônia religiosa ou apenas civil? Existe hoje alguns restaurantes que tem partes reservadas para esse tipo de evento, você pode verificar aí na sua cidade ? E o que precisar estaremos aqui pra lhe ajudar! Sucesso 😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Acho a ideia bem legal, mesmo sendo uma celebração simples e pequena, seja festa ou um jantar, será um dia incrível que merece ser lembrado.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, uma cerimônia simples é uma ótima ideia, e pra vc o ideal seria chamar realmente só as pessoa mais importantes, assim não corre o risco de ter surpresas indesejáveis. Você pode fazer um jantar ou um almoço p/essas 30 pessoas após a cerimônia para comemorar sem ser de fato uma festa, mas caso vc goste de festa dá pra vc fazer uma mais simples, e como são menos pessoas fica bemm mais barata

• Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela mensagem! Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós também faremos uma cerimônia simples e econômica, será na igreja e não teremos festa. Nosso orçamento é baixo e estamos focando em investir em nossa casinha. Deus tem abençoado de muitas formas!!!

Eu recomendo muito que você também faça isso! Será um momento especial para vocês e seus convidados!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas