Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Abril 2025 Bahia

Casamento planejado!

Aline, dia 13 de Agosto de 2020 às 19:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

É bom planejar um casamento para daqui alguns anos? Ou é melhor entrar de cabeça em um relacionamento e depois de alguns meses se casar?

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Agosto de 2020 às 09:53
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

Smiley ring

Não existe receita já que o casamento deve ser uma decisão conjunta do casal. O importante é que desde o início exista amor e respeito entre vocês, para decidirem se querem ou não dar esse importante passo, juntos.

Smiley kiss

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que casamento é quando ambos se sentem preparados para isso. No sentido de que não há tempo certo para isso ..,
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Emelly já mencionou tudo o que o eu escreveria.
    Acrescento apenas, que para casar é necessário pensar bem e analisar tudo o que você quer para a sua vida.
    E se o seu companheiro compartilha dos mesmos ideais que você, se não, se você está disposta a lidar com as diferenças. Tenha em mente aquilo que para você é INEGOCIÁVEL, seja postura em determinado momento, ter ou não filhos, construir ou não uma carreira, estudar ou não estudar, morar no Brasil ou não. Conversem sobre TUDO! O namoro e o noivado servem para isso. Se conhecerem. Há diversos casamentos frustrados, pois foram "feitos" as pressas, sem um conhecer o outro, por pura emoção. E emoção, não vinga um relacionamento saudável. É necessário diálogo e compreensão. A palavra chave do casamento é parceria. Sejam parceiros!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que.. entrar de cabeça é pra todo relacionamento.
    O que vai determinar se está na hora de casar é como você se sente em relação ao seu parceiro, se tem certeza que quer viver a vida com ele.
    O que vai determinar em quanto tempo é o financeiro. Se você já tiver uma grana massa, pode casar mês que vem, mas caso contrário, precisa planejar gastos e custos e vê quando conseguirá casar.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Eu imagino que você esteja se referindo não ao planejamento e ao financeiro em si, mas a DECISÃO de casar né? Nesse caso, eu acho que cada caso é único, mas é importante ter a certeza de que essa é a pessoa com quem você quer passar toda a vida. E isso passa tbm por avaliar qual a sua disposição em amar (pq sentimento passa e amor é decisão, não sentimento), ponderar os valores em comum, se os planos para o futuro são compatíveis... Tudo isso, afinal relacionamento é uma construção e conhecer o outro e se permitir conhecer tbm exige certo tempo 😘
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem pessoal essa escolha. Depois de 4 anos que finalmente tivemos aquela certeza, sabe? E até a data do casamento teremos 7 anos de relacionamento
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a Brenda falou, depende muito de cada casal!! Das condições psicológicas e financeira de vocês!! Comecei jovem tbm, com 18 anos e não tinha porte algum de casar!! Não tinha como rsrs casarei com 5 anos de casamento!! Planejamos a aproximadamente 2 anos do casório!!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline! Acho que é muito pessoal. Eu comecei a namorar cedo, decidimos casar com 5 anos de namoro e na data da cerimônia teremos 6. Eu não tinha condição alguma de casar com 16/17 anos! Então acho que tudo depende.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas