Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro

Casamento por adesão

Rose, dia 12 de Abril de 2016 às 17:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oiii meninas!
vi alguns debates por aqui e fiquei curiosa para saber mais sobre o assunto casamento por adesão nada mais é do que uma forma de reduzir gastos com o evento onde cada convidado paga pelo que consumirem na festa, os noivos ficam com a parte do planejamento da cerimônia e festa.
muitos noivos têm adotado o chamado Casamento por Adesão para economizar nas despesas do casamento. Mas será que é certo fazer os convidados pagarem a conta da recepção?

Casamento por adesão - 1

18 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 10 de Julho de 2017 às 22:27
  • Juliana
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, estou cada vez mais gostando dessa idéia rs

Anteriormente, achava essa idéia esquisita, como se fosse algo sem classe, vamos dizer assim.

A questão é que, infelizmente, não vivemos em um mundo dos sonhos. Risco de desemprego, salários que não condizem com os custos atuais do mercado, fora que, quando se fala a palavra casamento, os preços são mais absurdos.

Já pesquisei de tudo: sítio com buffet, sem buffet, restaurante (que eu achava que seria mais barato, mas não é), salão de festas.. acho que pagar mais de 10mil em uma festa de casamento é muito (minha opinião!!)

Acho também que o casamento é uma celebração, um marco. Não é para agradar ninguém. Quando vou a um casamento, a melhor parte para mim é cerimônia, é a alma do casamento. Não me importo se vai ter festa ou não.

Se o casal não tem dinheiro, pra que se endividar só para fazer "bonito" para os convidados? Acho válido avisar aos convidados exatamente como será a celebração e quem quer e realmente ama, com certeza vai. Só não dá para comparar um convidado que irá pagar de 60 a 90 reais (vamos supor) pelo seu consumo a um casal que irá gastar de 10 a 20 mil reais..

Confesso estar pobre e os casamentos clássicos estarem além das possibilidades e, graças a Deus, sei que parte da minha família não se importam com esse tipo de coisa., o que me deixa muito feliz.

Se alguém quisesse minha opinião, eu diria: pensei no que vai ser melhor para você e seu noivo, não na opinião alheia.

Beijo a todas

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Maio 2016 Espírito Santo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nal acho nada de errado! Nao e todo mundo que tem condiçoes de pagar uma festa! Eu ja fui em um casamento assim e achei um maximo! Foi um rodizio de pizza, os noivos pagaram as bebidas e derem bolo e bem casado no final! Fou muito intimo e o ambiente bem leve de desconcentraçao! Ali.so tinha pessoas que gostavam mesmo dos noivo:Smiley heart Smiley winking
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tratando de uma comemoração singela, na qual vc vai convidar somente as pessoas próximas, ou seja, pessoas que te amam. Eu acho super válido. Pq essas pessoas q vão, irão pq t ama. Isso q importa. Só acho bacana ser um lugar não muito caro. Não pedir presentes. E eu daria o bolo...rsrsrNão é meu caso, mas se eu não tivesse tido condições pra fazer uma festa e tal, eu faria assim! Sem duvidas.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, o que vc disse é basicamente o que acontece.. A pessoa casa e vai no restaurante jantar ai vai quem quer com ela apenas em consideração na comemoração a noiva não sai pedindo dinheiro de ninguém cada um paga um valor x pelo que vai consumir na comemoração é como se fosse sair pra um rodízio e cada um paga o seu
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ter condições eu acho perfeitamente normal, mas eu não faria dessa forma, apesar de achar deselegante, faria tipo um churrasco comunitário, cada um leva o que consumir, uma caixinha de cerveja, etc.. O negócio de dar dinheiro não me agrada, se for pra ser assim, que seja mais INFORMAL...
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho interessante mas nao teria coragem e claro vai quem quer!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto muito dessa ideia não....acho deselegante...

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parabéns quer um balão ou diploma de português? Hahahaha vc entendeu muito bem flor, graças a Deus minha maturidade me faz não perder mais tempo contigo, beijão
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Significado de festa
    1. 1.reunião de pessoas com fins recreativos, ger. acompanhada de música, dança, bebidas e comidas.
    2. 2.fig. regozijo, alegria.
    3. Até a comemoração de algo a dois é considerado uma festa....
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem coisas q tem q desenhar mesmo ou ser mais clara... Mais mesmo assim eu não faria, essa é minha opinião....
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    NÃO É FESTA!! Tem que desenhar isso aqui nesse site meu Deus. Ninguém está fazendo festa é uma comemoração que a pessoa pode ir num restaurante qlqr apenas pra não passar "em branco" e chama os mais próximos!
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho q cada um tem a sua opinião mais a minha é q não tem cabimento né Kkkkkk se a festa é sua e os outros paga?!? Complicado ....
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou contra e nem a favor mais no meu caso nunca faria isso !!acho que se d meu grande dia eu tenho que me esforçar e fazer o que eu puder e com certeza para agradar aos meus convidados cada um sabe o que pode ou não então se for pra casar eu quero fazer e não convidar eles pra pagar isso posso fazer em outras ocasiões !!!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Estela.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a polemica está na forma como é colocado.

Não precisa dizer que é casamento por adesão ou que os convidados vão pagar o casamento, pois não é isso.

Na minha opinião, o convite deve ser algo como:

"Nosso casamento será realizado no cartorio/igreja e na sequencia vamos comemorar no restaurante X. Embaixo colocar pequeno o valor médio por pessoa que o local cobra."

Isso nao é convidado pagando a festa, isso é uma ida a restaurante onde cada um paga o seu consumo, pura e simplesmente, como qq festa de aniversario ou qq outra em barzinho, pizzaria, etc. Os noivos vao pagar por conta deles se houver algo de especial como decoração, dj ou outro item. o convidado paga a conta do restaurante, q ele consome, só isso, e nao vejo nada de errado nisso, alem de que vai quem quer. So nao é de bom senso dos noivos pedir lista de presentes.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe certo ou errado pra casar, existe opiniões e gostos diferentes.. Eu não teria coragem de fazer um casamento por adesão mas não sou contra antes eu até achava anormal mas sei lá acho a "horas a gravata" mais absurda que isso por exemplo.. Acho que quem quer comemorar e não pode $$ tem que fazer sim e vai quem quer ou pode se a pessoa não poder ir a noiva com ctz entenderá pois as vezes é muita gente em uma casa só rs
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria mas se tanto os noivo quanto os convidados se sintam a vontade com essa ideia pode dar certo, cada um faz de acordo com seus gostos e possibilidades.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu nunca ouvi falar nisso, noivinha.

Eu, particularmente, nõ acho correto, pois não é uma confraternização de final de ano e sim uma festa que os noivos quiseram elaborar para comemorar sua união

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas