Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Pernambuco

Casamento por adesão

Laís, dia 31 de Julho de 2017 às 20:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Meninas, o que vocês acham do casamento por adesão? Polêmica ou solução para diminuir os gastos no casamento? Para quem não sabe aqui tem uma explicação do casamento por adesão .

26 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 9 de Agosto de 2017 às 09:19
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou cogitando essa possibilidade, e acredite, meus amigos me falaram pra fazer assim.

Já faz alguns anos que queremos casar, mas não tínhamos condições. Graças a Deus esse ano nossa vida melhorou muito e teríamos dinheiro, mas apareceu uma ótima oportunidade para compramos nossa casa (morávamos de aluguel até mês passado), então usamos o dinheiro do casamento. Decidimos casar só no civil e deixar a cerimônia religiosa e festa pra depois, mas conversando com alguns amigos (entre eles, dois casais que casaram há menos de um ano) sobre o adiamento da festa, o que ouvimos foi "Não deixem de casar por falta da festa. Casem no civil e depois vamos pra um restaurante!"

Um casamento por adesão é uma coisa mais íntima, e se os convidados são íntimos, eles sabem das condições dos noivos, dos motivos para não ser uma comemoração tradicional.

Claro que não vou em um restaurante caro, estou procurando locais na faixa de 70 reais por pessoa, com bebidas inclusas. Também não pedirei presentes, pois sei que ficaria pesado. Os convidados pagarão diretamente pro restaurante, eu não me envolverei na parte do pagamento. Decoração, lembrancinhas, docinhos e os todas as outras coisas serão pagas por nós, os convidados pagarão apenas o restaurante mesmo.

Em aniversário a gente vai em restaurante comemorar, cada um paga o seu e ninguém reclama, não entendo o motivo de tanta polêmica quando é casamento.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim , ao meu ver noivinha Smiley smile

• Responder
  • Jessica Carvalho
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Jessica Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento assim e a maioria das pessoas furaram com os noivos e o buffet não foi nada barato

E cobraram até para as crianças a partir de 4 anos

Acho que pra quem escolhe esse tipo de Festa deve saber bem quem vai chamar

O perfil dos convidados e o local ser de acordo com o bolso da maioria

Se de graça os convidados já furam com a gente imaginem o convidado tendo que pagar

Eu não faria assim, prefiro não fazer nada.

E sem contar toda a falação antes, durante e depois né

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode dar certo, mas não optaria por essa opção

• Responder
  • Laís
    Pernambuco
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é mesmo né?

• Responder
  • Laís
    Pernambuco
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério? Ouvi noiva dizer que fechou R$30 por pessoa.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não faria o meu casamento assim, ainda não sou tão progressista, mas se fosse convidada, não me incomodaria.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não adotaria para o meu casamento, mas se fosse convidada não ficaria chateada.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas se fosse convidada para ir, não veria problema. O que pode acontecer é diminuir o presente que daria.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quando é previamente explicado para os convidados, não há problema. Desde o tipo de restaurante que é e o valor, principalmente. Assim, cada um pode escolher se pode ir ou não e não terão surpresas desagradáveis.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é mais polêmico do que solução. Eu confesso que não iria num casamento por adesão a não ser que o casal fosse muuuuito amigo. Iria na cerimônia na igreja normalmente, mas a festa não. Pq pelo que eu li sobre isso, geralmente é 70 reais ou mais por pessoa. É bem puxado.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nada demais se for em um restaurante previamente negociado (tudo incluso) e a cerimônia for na igreja. Gastamos horrores pra sair e ir pra um bar ou jantar fora. Pq não fazer isso pra comemorar um casamento de pessoas queridas? Já fui e não me arrependo!!!!

Claro a pessoa tem que saber que não terá o restaurante só pra ela e que nem todo mundo vai poder ir. Porém tomando esses cuidados não vejo nada demais! Inclusive tô cogitando fazer pq cessar a enchessao de saco pq não vou fazer recepção
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim! 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda mulher sonha com o casamento PERFEITO , mas nem sempre da pra colocar todos os sonhos em praticas, pode ser que de pra fazer algo aqui ou ali . Quando se decide casar, voce quer colocar em pratica todos aqueles mimos vistos em tv, revistas...... mas nao è assim infelizmente.

Mas submeter convidados a terem que pagar pelo consumo , no dia importante de minha vida! Nao acho bacana, pois se nao esta no meu "bolso" todas as minhas vontades; ou eu espero ter uma condiçao para por em pratica , ou eu faço conforme dê para ser agradevel a mim e a todos , se nao der pra fazer nenhum e nem ao outro . Fico sem casar , acho isso uma situaçao desagradavel ao meu ver .

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu honestamente nao gosto desse método. Acho melhor fazer um casamento pequeno do que cobrar dos convidados.
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs... Creio que a decisão de casar é dos próprios noivos. Cada um sabe a condição que tem e o que pode ser feito.
    Meu sonho também é de ter um casamento de contos de fadas, com direito a carruagem é tudo mais, mas fazer o que se não cabe no meu bolso?! Rsrs.. fazer da forma que dou conta.
    Agora pedir para convidados bancarem meu sonho acho um absurdo , pois não gostaria se fosse o contrário. A pessoa já gasta com roupa, sapato, presente, cabelo, maquiagem e ainda tem que bancar a festa ? Rsrs.. sinceramente isso não é para mim não !
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AMEEEEI seu comentario kkkkk , concordo plenamente .

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro não fazer nada a ter que fazer isso!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se mesmo dando convite e sendo na faixa um monte de gente já dá o cano no nosso casamento, imagina se tivesse que pagar, aí que ninguém iria mesmo...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Principiante Março 2018 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode dar certo sim.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que quem gosta de você e tem condições de arcar, com certeza ia. Eu pensei N vezes no casamento por adesão, mas os dois lados da família são um pouco orgulhosos e não aceitaram.
    Mas eu iria numa boa se fosse alguém que eu gostasse muito. Penso que a pessoa se lembrou de mim no momento do casamento dela.
    A única coisa que eu acho que talvez você poderia fazer era não colocar nada referente à lista de presentes, já que os convidados iam arcar com suas despesas.

• Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não farei desta forma, acho um pouco chato os convidados arquerem com as dispesas, eles já iram nos dar presentes. Procure fazer algo mais simples, um jantar com familiares e amigos mais chegados, ai você capricha na decoração, tem muitas opções baratas na internet.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto, acho que ninguém é obrigado a pagar pelo casamento dos outros, quando a gente resolve casar a responsabilidade é nossa, se não tem condições de fazer um casamento enorme faça o que cabe no bolso, diminua a lista de convidados, economize em tudo, corte luxos para poder pagar, ou simplesmente case no civil, mas não peça para que os outros pague pelo seu sonho.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Isso requer um nível de intimidade raro hoje em dia.
    • Responder
  • Laís
    Pernambuco
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que eu teria vergonha de informar isso aos convidados.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria! Acho que isso só rola p um casamento com familiares e amigos íntimos e ainda acho que daria rolo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas