Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais

Casamento por adesão...

Julia, dia 12 de Agosto de 2017 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 35
Oi noivinhas vcs já ouviram falar do casamento por adesão? Eu vi um noiva dizendo que reservou o restaurante e fez um evento no face para que as pessoas confirmem a presença, ela disse que não fez lista de presentes de casamento é no próprio convite ela colocou que o casamento era por adesão..
Alguém aí já fez ou vai fazer? Como foi a experiência? Estou com o casamento na igreja marcado e inicialmente não iríamos fazer festa pq não temos condições financeiras pra isso. O que vocês acham?Será que os convidados iriam topar..

35 Respostas

Última atividade por Julia, dia 15 de Agosto de 2017 às 11:27
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é uma boa ideia vou conversar com as pessoas mais próximas da familia, pra ver o que eles pensam...

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que é uma boa opção sim. Converse com os mais próximos e veja o que eles acham

• Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está mais que certa, acho que compensa. E sem contar que vai ficar lindo
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nessa opção tbm, se eu tivesse um lugar que coubesse umas 80 pessoas num preço acessível eu faria com certeza..O problema é que onde eu moro o mínimo que um salão cobra pelo aluguel do espaço é 5mil reais, e isso não posso pagar.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não iria me importar de pagar se fosse convidada pra um evento desses.Eu e meu noivo não queremos adiar mais por causa do nosso apartamento...
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,vou fazer um jantar simples,para os mais chegados, somente.
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve fazer sim, incialmente eu ia fazer assim. Era o meu pensamento principal. Mas meu noivo preferiu esperar mais pra podemos pagar. Mas se eu fosse a convidada com certeza não iria me importar
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beatriz eu vi seu debate e gostei das dicas, muito Obrigada!Concordo com vc que o importante é não deixar passar em branco..
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carla, eu até gostaria de fazer isso sim, mas a minha família é a do meu noivo é mt grande, e convidando só os meus tios e os tios dele dá uns 100 convidados, então num dá pra fazer isso.. Por isso pensamos nesse tipo de recepção.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, eu vou fazer.. até comentei sobre isso nesse debate aqui .

Acho bem válido fazer, principalmente quando não queremos deixar passar em branco um momento tão mágico assim!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, se eu tivesse uma lista de convidados bem reduzida eu faria assim. Acho que fica ótimo e todo mundo se diverte.

Um amigo meu fez em uma churrascaria porém ele arcou com todo o custo visto que a lista dele daria 50 pessoas. Foi uma tarde bem divertida e como ninguém pagou a comida ele acabou ganhando presentes que cada um achou de bom tom levar.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. A comida mineira é deliciosa!!! Os restaurantes daqui são muitos caros e também é dificil achar um prato que seja consenso para a maioria dos convidados. Smiley amazing

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, a comida mineira é diferenciada msm, e aqui em BH tem ótimos restaurantes assim...No seu caso do Rio, já ouvi falar que os restaurantes daí são muito caros ne..
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem aquelas pessoas que vão colocar defeito em tudo ne.. kkkMas acho que ficaria mais educado assim, pois ficaria triste de chamar só os padrinhos e não chamar umas tias minhas que eu amo..E eu compreenderia tbm se as pessoas não quisessem ir, afinal o próprio nome diz é adesão..
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem tava lembrando do Rancho Fundo E eu já fui em festa de empresa lá e realmente tem esse preço fixo e tinha até comida japonesa lá..O lugar é bem grande e bonito...Amei a ideia, obrigada!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o bom é que tem de tudo, até pizza (aí tem que negociar né? ) Mas vale mega a pena! E como é um lugar que todo mundo conhece o povo vai acabar aderindo MESMO
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu adoro lá...Obrigada por todas as dicas Nathália, me ajudou muito...Muito mesmo! 😍
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah vi que vc é daqui de BH hahahhahaahha. O rancho fundo faz que eu sei! E lá ainda tem música ao vivo! Eu amo o ambiente lá!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do estilo das pessoas. Eu sou mega a favor pq todo mundo sai pra comer e não gasta menos que 30, 40 reais. Então pq não fazer isso comemorando a união de amigos?

Poremmmmm tem uns cuidados:

1) reserve o restaurante com antecedência e combine um valor em que tudo seja incluso (aqui tem restaurantes que já fazem isso. Um muito bom cobra 50 reais com buffet liberado e bebidas não alcoólicas).

2) faça o convite normal e um outro pequeno com os dizeres:" amigos, não faremos festa porém vamos nos reunir no restaurante X para comemorar essa nova etapa. Caso queiram se juntar a nós ficaremos muito felizes. O restaurante cobra CX por pessoa e da direito a ..... Por favor confirme até o dia D para reservarmos o espaço"

É educado os noivos pagarem para pais e padrinhos, porém isso pode ser conversado (principalmente se vc vai pedir cor de roupa essas coisas) . Nesses casos é de bom tom não fazer lista de presentes e deixar claro que o presente será a presença.

Já fui em um e foi ótimo! Comemos, bebemos e nos divertimos muito. Valeu a pena demais. E se reclamarem, na boa é pq tão querendo comer de graça.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo 😊😊
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria. Se vc fizer vai ter que lidar com a ideia que muitas pessoas não irão participar da sua festa. Infelizmente é isso que muitos convidados fazem, mas lógico que há exceções e gente que concorda em participar. Pense bem.
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso penso que tem uma facilidade ou um ponto pró: na sua região deve ter aqueles restaurantes com aquela deliciosa comida caseira mineira... Smiley laugh então seria mais fácil agradar a todos os convidados. Smiley heart Aqui no Rio seria um pouco mais complicado. Smiley sad

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Júlia, sim tem que pensar direitinho. Se você convida para um restaurante mais refinado ou um pouco mais caro, muitos vão pensar que você fez isso justamente para que eles não fossem ao casamento. Mas se for um restaurante mais popular. tem que escolher para que a proposta combine bem com a sua ideia de celebração de casamento. Sucesso e felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Waleska
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Waleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto muito da ideia é acho que meus convidados não iriam curtir.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayrane minha mãe deu essa ideia mas queremos muito ir morar no nosso ap por isso não vamos adiar.Então ou teremos só a cerimônia, ou iremos no restaurante mesmo q seja só para os mais íntimos mesmo.Já pensamos de tudo, até de fazer um jantarzinho em casa mesmo, mas nosso espaço é pequeno então desistimos dessa opção.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre o restaurante tbm pensei num local que fosse bonito com um bom custo benefício...Para os mais íntimos eu já tinha pensado em fazer sem nem ter ouvido falar do casamento por adesão. Mas minha família é muito grande e ficaria chato eu chamar um e não chamar outro, então ficaria a critério da pessoa em ir ou não. O meu medo é sobre o julgamento das pessoas sabe... Vou ter que ver direitinho isso!Mas obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu ñ curto mt, esperaria mais um pouco p guardar um dinheirinho e tentava fazer algo simples.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito comum, mais eu não faria.
    Mais se você gostou vai em frente!
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito comum hoje em dia, mas acho que não faria. Ou então, convidaria apenas os mais íntimos mesmo porque acho que eles vão saber valorizar esse nosso momento. Penso que uma condição importante é escolher um perfil de restaurante que agrade a todos os convidados. Sucesso nos seus preparativos e muitas felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conhecia esse formato de recepção mas gostei muito Obrigada!
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, gostei muito da idéia, e nossos convidados sabem o quanto lutamos pra conseguir comprar nosso ap e que realmente se eu tivesse condições eu faria uma festa..É fazer uma mesa bonita acho que é tranquilo Obrigada Maiana
    • Responder
  • Maiana
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deveria fazer sim. Já fui convidada pra um. Algumas pessoas não vão mas outras sim. E vc vai ter a sua festa. Faz uma mesa bonita e pronto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas