Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná

Casamento por adesão

Nathalia, dia 17 de Abril de 2020 às 21:17 Publicado em Fórum Festa 0 12

Olá, gostaria de saber o que acham do casamento por adesao, se alguma das noivinhas ja foram? e como colocaram no convite obg, fiquei sabendo deste modelo ha pouco tempo

12 Respostas

Última atividade por Aline, dia 21 de Abril de 2020 às 12:07
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathalia!

O mais importante em um casamento é a celebração do amor. Smiley heart

E a forma como se manifesta pode ser várias, como essa que você escolheu, por adesão.Smiley smile

Vem ler mais aqui sobre Casamento por adesão.

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ja fui acho uma ótima opção contudo e preciso ter alguns cuidados . Esse tipo de casamento e para uma coisa mais intima para quem vc realmente tem certeza que vai , não da muito certo fazer para 200 , outra coisa Bom senso na hora de escolher o local,e preciso lembrar que cada convidado vai pagar o seu consumo então não da para fazer em um local que não atenda a maior parte dos seus convidados. Deixe claro no convite que cada um vai pagar o seu , não deixe Marge de duvidas, vc pode ate fazer 2 convites um normal e outro com todas as informações e valores , se possível oferece alguma coisa aos convidados , vc pode montar uma mesa de doces e bolo assim eles não vão ter os gastos com a sobremesa . Procure um local que tenho um espaço a parte para dar mais privacidade . Faça sempre esse tipo de recepção em Restaurante , tem casais que fazem adesão alugando o Buffet, isso causa 2 problemas , primeiro que assim parece que os noivos vão lucrar com evento ja que o convidado não tem a real noção do que foi gasto,segundo como os noivos podem levar prejuízo ja que o Buffet precisa ser pago antes então se o convidado não pagar no dia o prejuízo e dos noivos .
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostei, mas não se ficaria deselegante colocar o valor no convite
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui e recomendo se festa não é prioridade. Mas acho que só funciona se a cerimônia for em igreja ou algum lugar público como um parque por exemplo (tá bem na moda casar em parque) caso o casal não tenha religião, pois quem não puder aderir pode participar.

No caso é de bom tom pagar para pais e padrinhos. Mas não é obrigação.
    Porém eu acho que pra funcional precisa se r num restaurante. Salão fechado da a impressão de que queremos comemorar as custas dos outros, ao passo que restaurante é publico: vai quem quer, consome o que quer e se quiser. Fora que tem mais de uma forma de pagamento.
    Organizando direito com o local e avisando, da certo sim!
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li bastante sobre o assunto, que na minha opinião é bastante polêmico, no início até pensei em optar pelo casamento por adesão, mas meu noivo foi totalmente contra, então optamos por oferecer um coque aos convidados após a cerimônia, que é bem mais barato que janta, vai ser tudo bem simples, mas cheio de amor!
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha 💐
    Fui em 2, no da minha irmã e de uma amiga
    O da minha irmã ela convidou umas 200 pessoas, 80 foram para a igreja e 50 para a churrascaria ... Logo sobrou muito bolo e docesO da minha amiga foi todo em uma churrascaria, pouquíssimos convidados, eram praticamente só a família Eu vejo que as pessoas preferem ir e ter algo simples do que por adesão
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a um, no convite só tinha o endereço da cerimônia e a repeçao, mas no site dos noivos eles colocaram tudo explicando, valor, comida a ser servida....

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar nisso, interessante
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui noivinha, mas achei uma ideia de convite

Casamento por adesão 1

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, na igreja tinha cerca de 1/4 das pessoas convidadas e no salão cerca da metade dos que estavam na igreja.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante é vc acha que muitos deixaram de ir?

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, novinha! Fui a um recentemente e a noiva colocou um cartãozinho informando preço e local, que foi entregue anexo ao convite, igual quando recebemos convites individuais para a recepção. Além disso, na entrega do convite os noivos explicaram como funcionaria a adesão, o que estava incluso no preço, e ressaltaram que compreendiam aqueles que só pudessem comparecer na cerimônia religiosa.
    Lá na churrascaria o casal fez uma surpresa para os padrinhos e pagou a comanda deles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas