Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa Goularte
Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul

Casamento por Adesão

Andressa Goularte, dia 25 de Maio de 2020 às 10:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá comunidade!! Noivinhas que irão fazer casamento por adesão vão servir o que ? Vai ser de dia ou noite o casamento?

10 Respostas

Última atividade por Sueila, dia 25 de Maio de 2020 às 16:36
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Andressa! 💐
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh e vou casar de manhã, iremos a pizzaria almoçar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu vou fazer. Não entendi a questão do servir, creio que você esteja falando do cardápio do restaurante kkkk (porque na minha opinião casamento por adesão só funciona em restaurante, entre outros motivos por ser um local público e que a todos podem acessar e gastar conforme o orçamento, além de a pessoa ter como pagar em cartão, vale refeição etc.)



    No caso vamos a uma pizzaria após a igreja porque gostamos muito de pizza. Além disso tem a questão dos valores. Pros padrinhos e pais eu vou pagar o rodízio e ele pagam as bebidas (Pq não consigo bancar a galera nesse quesito kkkkk ) Em todo caso, o local tem opção de pizza avulsa, porção, etc. Então quem quiser ir pode adequar ao seu orçamento (Eu não sei onde você mora, mas por aqui comemoração assim é super mega comum). Vamos reservar o espaço conforme a confirmação de cada um pra separarem a mesa num canto da pizzaria.
    Eu não ia colocar mesa de bolo nem nada MAS pra minha sogra ficar feliz, vou mandar fazer apenas um bolo espatulado e vai ficar numa mesa lá. Mas não me peça pra ficar tirando foto nem jogar buquê kkkkk Pra ser sincera por mim não teria nem comemoração pq não sou ligada nessas coisas. Não comemoro nem meu aniversario kkkk Mas ele quer celebrar então é a forma que menos me incomoda -mesmo que tivesse grana, nao aceito pagar 20, 30 mil (preço médio aqui pra uma coisa BEM simples) em 6 horas.

    Em todo caso, vamos enviar um cartão junto com o convite com os dizeres: amigos, não faremos festa. Mas vamos celebrar na pizzaria X após a cerimônia. Caso queiram se juntar a nós, pedimos que confirmem presença até o dia XX para avisarmos ao local e reservamos o espaço. E deixar bem explicadinho sobre, além de deixar claro que se não puderem aderir entendemos.
    Pra mim é a forma mais elegante.

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Julho 2021 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou servir o que o restaurante tiver rsrssr eu ia fazer por adesão, mas decidimos fazer pra somente 40 pessoas, ai desisti mas minhas opções eram churrascaria ou pizzaria.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg lindaa😍😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, não é nosso caso. Mas vou deixar um vídeo que fala sobre o casamento por adesão, espero que ajude!





    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cartório, cerimônia religiosa e recepção em um espaço.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadooo lindaaaa😘😘😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa! O buffet de adesão geralmente é feito nos restaurantes e eles já possuem cardápio fechado! Mas também tem a opção de conversar com um buffet particular, decidir seu cardápio e dividir o valor total pelo número de convidados... Assim você sabe quanto vai ficar pra cada um e pode avisar o prazo do pagamento (que costuma ser antes do dia da festa). Mas essa segunda opção é um pouco mais complicada e mais passível de "erros" por conta da quebra (convidados faltantes) e dos convidados que não respeitam o prazo, ou seja, você vai ter que pagar a parte deles no dia do vencimento... Então o melhor mesmo é restaurante.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa!

    Normalmente o casamento por adesão é em algum buffet ou restaurante, já que cada um paga o seu, cada um escolhe o que quer comer.

    Tem também a opção de pagar antes e entregar o dinheiro para os noivos, mas essa eu particularmente não acho legal.

    O horário independe, mas acho que o estilo do casamento influencia bastante.

    Vocês casarão no cartório ou terão cerimonia religiosa?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas