Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliana
Noiva Novata Fevereiro 2021 Distrito Federal

Casamento por adesão

Poliana, dia 24 de Novembro de 2020 às 14:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Estou planejando me casar e farei a recepção em um restaurante (cada um pagando o seu)
Acham que esse tipo de proposta o numero de convidados que vão ao evento é menor?

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 29 de Novembro de 2020 às 01:07
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poliana,
    Acho que sim que o número de convidados é menor, mas que os mais próximos sempre fazem um esforço maior.
    O primo do meu noivo se casará no mês que vem e será por adesão, e nós sairemos de SP para irmos até Londrina para irmos no Casamento deles. ♥️
    • Responder
  • Leila
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim, tenho um primo que fez e várias pessoas da família não foram, inclusive eu.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Poliana sim geralmente é menor, as vezes a pessoa não tem.condições ou não quer gastar, por isso que esse tipo de Recepção costuma ser mais íntima convidando apenas pessoas que vc realmente tem convívio e sabe que não faltaria Medida do possível
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Poli!

O meu tbm será por adesão e vamos entregar os convites antes, para que os convidados possam se organizar com antecedência para irem, assim acredito que quem puder e quiser irá sim.

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Acho q nessa proposta a quantidade de pessoas q vai é menor, mas quem for é quem quer realmente dividir esse momento com vc! Só use essa redução de número pra contagem de lembrancinhas e afins. É válido pedir a confirmação de presença tbm. Mas já vai planejando tudo contando com uns 15-20% a menos no número de pessoas (um casamento convencional é uns 10% de convidados q não vão)
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Geralmente só vai nesse tipo de casamento quem GOSTA MUITO do casal

Beijos

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha,

Depende do total da sua lista de convidados, ou seja, das pessoas que voce quer chamar e as pessoas que realmente podem ir.

Sugiro perguntar ao local o limite de pessoas e basear-se em cima disso para montar sua lista.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que sim..mas quem gostar de vocês mesmo (e puder pagar) concerte a irá
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poli, acho que sim. Eu não me importo em ir a um casamento pode adesão, mas algumas pessoas não concordam ou não têm condições, fazer o que... Mas não vejo problema nenhum se é a forma que os noivos encontraram de celebrar a união.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Com certeza sim, nem sempre as pessoas tem condições de pagar um restaurante, ainda mais família com filhos, mas faz o que tiver ao sei alcance.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poliana..

depende muito muito dos seus convidados.

Mas na atual conjuntura... crise, acho que pode ter por adesão.

Mas o importante é celebra o seu amor, da forma que puder sempre!!!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Poli, talvez agora por conta da quarentena, o numero de adeptos seja menor, mas no geral, não.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Poli, nem sempre.. já fui em casamentos por adesão que tinha um número grande de convidados, sugiro você olhar com o restaurante a quantidade máxima de pessoas que podem ser convidadas e fazer uma lista em que os convidados confirmem a presença, pra você ter uma média pra passar para o restaurante, quando eles forem separar o local.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poli, talvez sim. As vezes a pessoa não tem dinheiro pra poder ir, ou as vezes pensa que vai ser muito caro, enfim.
    Tem muitos casais fazendo dessa maneira, e o convidado que comparece realmente faz questão dos noivos e se importa muito.
    Vai dar certo!! 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas