Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul

Casamento por adesão

Francine, dia 25 de outubro de 2021 às 17:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivinhas! Vi que muitas tem dúvidas sobre a opção de casamento por adesão ou o chamado cada um pague o seu hehe
No meu casamento será assim, as pessoas fazem o pagamento antes da data da janta e eu entrego pro salão como parte final do pagamento.
Na minha região é muito comum pagamento assim, ainda mais que as vezes os convidados preferem não dar presente e pagar a janta pois não sabem o que dar mesmo com a lista, e as vezes não tem condições de dar um presente de maior valor do que a janta, então é uma ótima opção, se deixa de lado o presente e se paga a janta, no meu as bebidas estarão inclusas. Indicações pra quem quer: - Veja se os seus convidados terão condições de arcar com os custos da janta, uma janta de valor muito alto acima de 100, não são muitos que poderão pagar. - Se eles pagarem antes deixe o valor na poupança até ter que dar pro salão, vai gerando uns juros que a gente gosta hehe. - deixe bem claro no convite valores para crianças. - avise que não há necessidade de presente. Como dizem se realmente gostam de vocês vão dar um jeito de ir, se não tiverem mesmo condições vão contatar vocês, e esse é um ótimo jeito de evitar que eles confirmem a presença e não compareçam pois se pagarem antes, não vão querer ficar sem ir né kk
Qualquer dúvida podem me pedir Smiley smile

9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 26 de outubro de 2021 às 09:53
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamento por adesão é ótimo, eu super faria, mas conheço bem minha família e certeza que eles não iriam, então optamos pela forma tradicional, e pedimos presentes aos convidados.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Noivinha,
    é uma boa opção, eu não me importaria de ir a um casamento e pagar pelo meu jantar, como você disse, quem realmente gosta de vocês irão. Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foto. Mineiro é bicho complicado, gosta de tudo muito certinho, muito preto no branco. Pra aceitar aniversário no estilo "cada um leva uma bebida" aqui custou.


    Quem é anfitrião em geral já se sentia explorando e quem é convidado além de se sentir explorado falava: "se não tem dinheiro pra que fazer festa? Festa a gente faz quando pode. Quer comemorar não faz nas costas dos outros" Aniversário até vai, agora adesão em casamento sem ser restaurante (e mesmo assim com resistência) aqui a mineirada não aceita bem não... rsrsrs
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pra nos aqui é tranquilo, nossos parentes não gostam de dar presente preferem ajudar os noivos pagando a janta, e as vezes querem até colocar um valor no sapato e tal hehe o pessoal daqui é mais pacífico e entende que a festa é uma celebração e eles podem ajudar Smiley smile
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se pros envolvidos tá ok, nada demais. Pessoalmente eu não faria (pelo menos não assim) pois na minha cabeça eu estaria fazendo as pessoas pagarem festa pra mim, sendo que festa é um desejo meu, não uma obrigação. Na minha cabeça ninguém tem que me dar nada, se eu quero algo eu que corra atrás e se vier alguma coisa, como presente, é lucro, mas não espero nada de ninguém.


    Eu faria (provavelmente farei) chamando as pessoas para um restaurante com comanda, sem valor mínimo ou o que seja, dando a opção da pessoa pagar em cartão, ticket ou similar. Após a cerimônia pretendo receber os cumprimentos na porta da igreja. Quem quiser ir, será bem vindo. Quem não quiser (ou não puder) tranquilo.
    Mas vai mesmo dos envolvidos, pra mim (e pra meu ciclo social) jamais funcionaria. Aliás tenho dois conhecidos que fizeram isso e o resultado foi chuva de reclamação do serviço (no meu entender com razão, pra mim pagou tem direito de exigir, mas é impossível atender ao padrão de todo mundo então ficou complicado). Como falei, se pro seu ciclo funciona, vai fundo.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho que em lugares onde não é comum, talvez eles achem meio estranho, mas um dia vai ser uma ideia mais pacífica hehe
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma forma muito legal de fazer o casamento e com certeza toparia pagar minha parte no casamento de alguém querido! Mas infelizmente sei que muitos familiares não iriam achar legal e ficar "falando mal", sabe? Não é algo muito comum por aqui....

    Acabei optando por fazer uma festa por minha conta e pedir presentes para os convidados, rs.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran!
    Muito obrigada pelas dicas ❤
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, sua ideia é ótimo.. e as dicas maravilhosas, eu por exemplo iria fazer assim, mas infelizmente por morar longe da capital, ficaria muito difícil algumas pessoas irem , e na minha cidade não tem essa opção..mas é muito bacana 👏🏻👏🏻

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas