Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Casamento por adesão

Camila, dia 21 de Março de 2023 às 09:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Meninas,


Estou pensando em fazer uma cerimonia simples em um sitio, e após isso um day use para os convidados (que serão só a família e amigos próximos). Oferecendo um buffet de churrasco.


Pensei em fazer por adesão (60,00 por pessoa) para passar o dia conosco. O que acham ?

9 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 8 de Maio de 2023 às 19:36
  • Franciele
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema pelo noivo faremos num restaurante e adesão , por mim faríamos um jantar e pediria o valor em pix já que moramos juntos a 13 anos e temos filhos ... Mas não entramos num acordo não ele não quer q jeito nenhum.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que casamento por adesão funciona mais se irão para algum restaurante... ai cada um paga o seu. Nesse caso achei interessante a ideia sa Keli, os presentes podem ser pix e vcs repoem o valor gasto, ao invés de pedir para pagarem o dia/alimentação.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestão: paguem vocês.
    Peça educadamente presente em dinheiro e reponha o seu gasto.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, assim como as meninas mencionaram, eu tbm prefiro casamento por adesao em um local publico, fiz o meu civil assim e todo mundo gostou... prefiro pq cada um sabe o que pode gastar, eu tive gente que pegou uns pratos super caros e tbm tive gente que pegou uma bebida somente pois ja tinha comido antes de ir... acho que um local publico sempre pode agradar todo mundo...

    Mas falando isso, se vc acha que seus convidados seriam de boa com pagar antecipado e pagar esse valor, vai na fe... eu se fosse vc comentaria com algumas pessoas que vc estava pensando em fazer isso e julgaria a reacao delas Smiley smile

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas, a questão de ter que pagar com antecedência me preocuparia e não seria um tipo de preocupação que eu gostaria de ter no dia. Esse tipo de casamento por adesão, se fossemos optar por ele, eu preferiria fazer em um restaurante com comanda individual, onde cada um paga o que consumir ali na hora, sem dores de cabeça para nós. Já é muito complicado a confirmação do evento sendo custeado pelos noivos, tem pessoas que precisamos implorar para confirmação e ainda tem desistências no dia, acho que assim a chance de quebras são bem maiores. Mas se for a opção que vocês desejarem mesmo, eu deixaria uma reserva de $ caso tivessem essas quebras no dia, porque vocês que serão cobrados.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você acha uma boa então ta ótimo, penso que o mais importante é os noivos estarem felizes, eu só dei a minha opinião mesmo 😅
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu não gosto muito dessa opção. Uma coisa que eu vejo de problema é que você ficará dependente da confirmação e pagamento das pessoas para repassar ao sítio/direcionar ao churrasco. Então não é tão garantido que você conseguirá o valor suficiente e possivelmente pode ter que desembolsar algo para complementar o pagamento (teria que ter uma confirmação de presença e pagamento bem firme, além de contar com imprevistos como pessoas que pagaram e por algum motivo não conseguiram ir e que podem pedir o dinheiro de volta).
    Vejo como mais prático fazer algo por adesão em algum restaurante.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não pretendo fazer lista de presente, nem pix, porque já moramos juntos. E o sitio é realmente só para os íntimos, por isso não vejo problemas em cobrar pelo Day use, vai ser um churrasco com a piscina liberada, e musica ao vivo.

    Pedir para levar algo para contribuir com o churrasco e pedir os 60,00 não tem muita diferença na minha cabeça, alias, acho mais pratico, pois já vou fechar uma empresa que fará o churrasco.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cami!
    Eu acho que evento por adesão tem que ser em local público, tipo um restaurante, onde cada um paga pela sua comida. Cobrar um valor fixo para ir a festa que você organizou, na minha opinião, não fica legal.
    Acho que daria para você colocar o pix de vocês no convite para as pessoas darem o presente em dinheiro (no valor que quiserem), e isso ajudaria vocês, mas não teria garantia. Outra opção é pedir para cada um levar um prato.Penso que independente do que vocês escolham, o ideal é não pedir demais. Escolhe algo pra pedir, seja presente físico pra casa nova, pix ou comida, só não pede tudo de uma vez, pois pode dar a impressão de que a festa é apenas para vocês ganharem coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas