Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lari
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Casamento por adesão

Lari, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 19:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oie noivinhas!


Descobri a pouco tempo que o coco bambu faz casamentos por adesão, e desde então eu fiquei querendo saber mais e até mesmo mudar o meu pra um casamento onde os convidados pagam sua parte, mas queria saber de vocês qual opinião vocês tem sobre isso? Os casamentos que vi são com tudo cerimônia céu e grinalda então vai dar pra ser um casamento dos sonhos como eu quero, só a questão do convidado pagar sua parte que ainda não me deixa 100% convencida

10 Respostas

Última atividade por Ana, dia 29 de Fevereiro de 2024 às 21:25
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou muito fã
    Mas o coco bambu tem uns pacotes ótimos
    Pra quem optar por esse evento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja se seus convidados topariam esse tipo de festa.

    E esteja ciente que nem todos irão pelo fato de ter que pagar. Não fique chateada se não forem.

    • Responder
  • Lari
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então quando eu fui pra um casamento assim era um casamento que foi no civil e depois teve esse jantar, eu achei bem ok, mas vou pensar pq acho que estou só pelo valor e talvez no futuro possa ser que me arrependa e queira o casamento tradicional só que aí já vai ser tarde kkk
    • Responder
  • Lari
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então minha lista está pra 100 pessoas se fosse fazer por adesão eu iria reduzir para 80, lá no coco bambu tem salão que comporta até 250 pessoas, mas mesmo assim eu diminuiria pra ficar um casamento intimista
    • Responder
  • Lari
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então por enquanto não recebemos ajuda aí tem o medo de ir pesssoas que não convidei aí por adesão eu nem ligaria pois quem for vai ter que pagar, mas vou pensar nas possibilidades
    • Responder
  • Lari
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, então eu não sabia da existência do casamento por adesão e depois que descobri que esse restaurante faz começou a se tornar atrativo, o casamento é meu sonho e meu noivo acha que se for assim o casamento eu não vou ficar satisfeita, mas ficou mto atrativo os valores e condições, obrigada pelo comentário
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!! Eu tenho uma opinião pessoal e intransferível sobre casamentos por adesão kkkkkk Restaurantes como o próprio coco bambu oferecem pacotes bem "ok" pra um jantar de casamento dependendo da quantidade de pessoas, que nem se compara ao valor de um buffet (e com mais garantia de comida boa/fresca e quente). Acho que pra fazer em restaurantes que tem essa estrutura valeria a pena cogitar a possibilidade de vocês fecharem um cardápio especifico e manter no orçamento de vocês. Caso de fato não caiba no bolso acredito que cada um sabe o que vai de acordo com o próprio sonho, e tenho certeza que tudo ficará lindo Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa opção para economizar, foi uma opção que quase cogitamos fazer, mas como meus pais estão ajudando pagando a parte do salão, decidimos fazer festa mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o meu civil assim, procurei um restaurante buffet com valor acessível. Deixei claro no convite, pois nem todo mundo tem esse valor pra custear por pessoa. tanto que foram apenas 30 pessoas, família bem próxima e amigos próximos também

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou fã do casamento por adesão, a não ser que ele seja a última opção, tipo é isso ou não ter casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas