Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Principiante Março 2025 Rio Grande do Sul

Casamento por adesão

Samanta, dia 20 de Setembro de 2024 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Noivinhas alguma de vocês já fez casamento por adesão? No caso a recepção em um restaurante e cada convidado paga o seu buffet livre e bebida? Qual foi. Experiência de vocês?

10 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 23 de Setembro de 2024 às 10:35
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, nesse caso acho que é algo a se pensar. Opiniões sempre vão ter varias, "não tem dinheiro não faz". Eu acho que vocês devem fazer o que está na condição de vocês e o que vocês estejam confortaveis, mas esteja preparada para ouvir de tudo e para as pessoas não irem, como os amigos.

• Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus padrinhos são super de boa, uma ontem ainda estava falando em reunir mais um ou dois casais de padrinhos para nos dar um presente grande, tipo uma geladeira ou uma lavadora de roupas de presente, até achei que nem iríamos ganhar presentes, com tantas coisas que venho lendo sobre casamento por adesão, mas da parte da minha família eles estão bem de boa e a maioria dos padrinhos são familiares, tenho mais medo pelos amigos
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, sua intenção é algo mais intimista? Se sim, acho que será perfeito, porque quando é mais intimista as pessoas fazem questão de ir. Não achei o preço caro e você enviando para os convidados eles conseguem se planejar. Mas caso tenha condição, ajudar os padrinhos seria uma boa.

• Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda, vou seguir as dicas na hora de montar o convite
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria interessante! Assim eles não são “pegos” de surpresa e conseguem se programar com antecedência.
    • Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles me mandaram até o valor das bebidas, vc acha interessante eu compartilhar com os convidados? Pois vou mandar o cardápio para eles, pois acredito que se eles estão pagando eles tem o direito de pelo menos saber com antecedência o que será servido, pra saber se vão gostar.

5,00 - Água mineral

7,00 - H2O

6,00 - Refrigerante lata

8,00 - Cerveja latão

15,00 - Cerveja garrafa Brahma

19,00 - Cerveja garrafa Original / Spaten

15,00 - Caipirinha de Velho Barreiro

15,00 - Caipirinha de vodka

19,00 - Caipirinha de Absolut

25,00 - Drinks (cardápio)

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era basicamente isso também, era buffet liberado (em si não achei caro, mas as pessoas sim) e a bebida eles arrebentam no preço. Mas acho que o que mais pesou foi que era um pouco distante. Mas o seu tá super em conta.
    • Responder
  • Samanta
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual era o valor do que você foi? No que perguntei aqui é R$65,00 por pessoa, vc acha muito caro? É buffet livre com costela, galeto, salsichão, pão de alho, queijo coalho, arroz, feijão, massa com molho bolonhesa, massa carbonara, lasanha, maionese tradicional, maionese temperada, seleta de legumes com maionese, saladas verdes (diversas), batata na manteiga cozida no vapor, moranga caramelada, bolinho de arroz, polenta e farofa. E crianças de 6 a 10 anos pagam metade. A bebida não é inclusa.
    Eles servem 6 tipos de sobremesa também
    Hoje eu e meu noivo fomos lá para provar a comida e nós dois amamos, realmente muito saborosa.Tinha de sobremesa ambrosia, torta de bolacha, torta de prestígio, sagu, mousse, gelatina, abacaxi, pêssego, figo, arroz doce.Vamos fazer uma mesa de doces também

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu casamento não será assim, pq não acho bacana. Mas fui em um casamento assim e a noiva não ganhou presente nenhum e foram poucas pessoas, pq era um restaurante um pouco longe e meio caro.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Samanta!
    Não vou fazer meu casamento dessa forma, mas posso te contar minha experiência de dois casamentos por adesão que fui como convidada.
    Em um deles eu era madrinha, e aí não achei legal porque além dos custos que tive com presente, vestido e maquiagem, eu também precisei pagar o buffet. Nesse caso, se estiver dentro do orçamento de vocês, seria interessante pagar o buffet, mesmo que metade, dos padrinhos, daminhas, pais… porque normalmente essas pessoas acabam tendo um custo maior para participar da cerimônia.Agora, o outro casamento que fui como convidada, foi bem ok. Mas no geral, acho que em casamentos por adesão os noivos recebem menos presentes, e a quantidade de convidados tende a ser menor. Então, se coubesse no orçamento, eu daria preferência para fazer uma festa sem cobrar, mesmo que seja simples.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas