Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal

Casamento por adesão

Maria, dia 24 de Setembro de 2024 às 15:36 Publicado em Fórum Festa 0 7
Olá, noivinhas ! Queria a opinião e saber tbm a experiência de vocês, queria fazer um casamento por adesão, no caso teria a cerimônia religiosa e logo após, iríamos para um restaurante, vi em uma churrascaria que está 90 por pessoa. Teria mesa do bolo com docinhos e bem casado. Os convidados arcariam com o consumo. No caso dos nossos pais e padrinhos/irmãos e do celebrante iríamos arcar com o rodízio deles e eles pagariam apenas as bebidas. O que acham ? Até pensei em ver a possibilidade de se no restaurante não for vendido, levar espumantes para um brinde (caso venda no restaurante, nós arcaríamos com o custo do espumante).
Não iríamos pedir presente, só se alguém viesse perguntar mesmo. O que acham ? Me contem a experiência de vcs. E caso, tenham indicações de locais em Brasília-DF, estou aberta a sugestões de restaurantes

7 Respostas

Última atividade por Maria, dia 24 de Setembro de 2024 às 19:07
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o valor de uma festa mesmo sairia muito alto, e no momento com esse valor eu compro meu carro que eu ainda não tenho, e pago alguns cursos da minha área que estou formando no ano que vem. Como não fazemos questão de presente por meu noivo já ter a casa que iremos morar e já está tudo mobiliado e pronto. Então seria só pra não passar em branco mesmo e ter esse momento com pelo menos um brinde. Já que na nossa igreja não teria como fazer isso pq algumas horas depois tem a missa
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, em relação a isso, to mto tranquila. Entendo quem não puder ir, nós nem faríamos nada, aí íamos chamar só pais e padrinhos pra jantar, mas minha cerimonialista falou pra eu abrir o convite para os demais convidados. No meu caso eu darei os bem casados na própria igreja, então será a lembrancinha, pq quem não quiser ir ao restaurante, também receberá dessa forma.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos algo parecido para o dia do casamento no civil. Fomos ao cartório, pela manhã, e fomos almoçar num restaurante. Cada um pagou o seu. Porém, temos duas questões:

1º) Convidamos apenas pais e padrinhos para o civil;

2º) Ainda teremos o casamento no religioso com a festa, onde estamos pagando tudo.

No geral, tudo depende né?! Como são os seus convidados, se vocês querem mesmo fazer dessa forma, se não conseguem arcar com todos os custos. Enfim... nós só optamos pelo formato de adesão no dia do civil pois já vamos dar uma festa.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Karina falou, isso é muito pessoal e também tem haver com o orçamento de vocês

No meu civil fiz assim, mas na celebração e festa não

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, tudo depende da realidade que você está. Pode funcionar muito bem pra você ou não, faz o que você decidir ser melhor. Vai dar tudo certo e será lindo Smiley heart

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em tudo com a Karina, eu não me sinto confortável fazendo um casamento por adesão, mas depende dos seus convidados, mas tb esteja preparada pra caso alguém não vá, é o que mais acontece. Uma amiga casou por adesão e não foram metade dos convidados que ela gostaria, é nesse momento que vê quem realmente se importa e é também aí que corre risco de se decepcionar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, essa é uma decisao extremamente pessoal, EU nao faria, mas tem gente que faz.. dependendo de como seus convidados são e se vc acha que acolheriam a ideia de vcs, vai em frente. Mas esteja preparada para tudo, inclusive para as s decepçoes, pq as vezes ate com os noivos pagando tudo é um processo dificil, imagina o convidado tendo q pagar...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas