Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Março 2026 São Paulo

Casamento por adesão

Janaina, dia 11 de Novembro de 2025 às 22:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Olá noivinhas tudo bem, em Março de 2026 casarei apenas no cívil , não ia fazer nada pois estou sem verba, mais uma amiga me deu a ideia de apenas almoçarmos em um restaurante, que seria por adesão ou seja cada um pagando o seu , o restaurante disponibilizou o espaço gratuito então vou fazer decoração só da mesa do bolo , com lembrancinhas bolos e doces , o que vcs acham dessa ideia?

16 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 10 de Janeiro de 2026 às 10:58
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá , vou sim , vamos fazer cerimônia tbm no local mesmo 🙏🏼🥹,coração está a mil faltam 2 meses 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso perfeito e muito importante. Não deixe esse dia passar em branco. Com certeza, os convidados serão pessoas especiais para vocês, que irão com o maior prazer.
    Aproveite ao máximo esse dia. Se for possível e se você gostar, use um vestido de noiva, faça um penteado especial… você será a protagonista desse momento.
    Viva intensamente o seu dia. Que Deus abençoe vocês! 😍
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim engraçado que eu sempre fui em casamentos e aniversário assim , mais eu fazer assim nunca fiz aí estava com vergonha , mais meus convidados gostaram e nem acabaram ruim pelo contrário , já até confirmaram a presença pela lista daqui do app , e olha vai mais gente do que eu imaginava , tem gente até fazendo hora extra pra tirar folga no dia 🥹❤️
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara tudo bem, sério eu vou fazer no espaço santa terra em perdizes sp, tem também no restaurante na montanha eu ia fazer lá , mais achei o espaço santa terra mais perto de casa , vale a pena conferir , não sei qual região vc mora , mais pesquisa no Google , tem bastante pelo aqui em sp , tem uns mais em conta , mais tem uns tbm que são o "zóio da cara"
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer a mesma coisa mas não consigo encontrar restaurantes na minha região
    • Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei! Casamentos por adesão, dessa maneira, estão muito em alta, vai quem consegue ir (financeiramente falando) e vocês ainda possuem um registro da comemoração. Smiley heart

• Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma excelente ideia para quem quer aproveitar ao lado de quem realmente importa ☺️

• Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinhas , bom saber que não sou a única que vai fazer assim , e realmente só vai estar as pessoas importantes na nossa vida, sempre pensei que algumas comemoração tem que ser assim mesmo somente com quem se importa com a gente , desde que tive meu filho comecei a priorizar isso , e como eu falei meus amigos que deram essa ideia de ir comemorar em um restaurante, ganhei até algumas coisas p casamento 🥹❤️🙏🏼 quando tiver melhor minhas condições vou fazer num salão pra fazer renovação dos votos , o importante agora é sair do pecado rs e deixar o inimigo bravo rs
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Janeiro 2027 Amazonas
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é comemorar, vai ser incrivel se for com as ´pessoas que amam voces Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Novembro 2026 Ceará
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bem interessante, esta longe um pouco o meu, otima ideia
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é boa, pode ser que nem todos adiram ao proposto, mas vamo que vamo. Cada um sabe onde o calo aperta.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia tá super em alta fazer assim. Se é o que o seu orçamento permite, faça!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo, se é sua realidade, zero problemas

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Janaina!

Acho uma ótima ideia, faça na sua realidade mas não deixe de comemorar esse passo tão importante na vida de vocês. Tem muita opção de decoração de mesa até mesmo na shopee, onde você pode aproveitar os cupons de oferta (principalmente em dias como 11.11, 12.12...), dá uma pesquisada que você pode economizar nisso também.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo, noivinha, conheço bastante casais que fizeram assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas