Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Caroline
Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento por adesão - a saga

Ana Caroline, dia 13 de Janeiro de 2020 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oi geeeente, é o seguinte: meu noivo e eu decidimos fazer uma recepção por adesão. A ideia era fazer uma cerimônia simples com uma recepção num restaurante pra não passar em branco. Íamos oferecer uma mesa de bolo, doces e bem casados e só.

Maaaas pesquisando restaurantes e bistrôs tava tudo MUITO caro e o mais em conta que a gente achou é longe demais de todo mundo. Pensando na logística dos convidados, que vão ter que pagar cada um a sua conta, o transporte, etc, decidimos visitar uma casa de festa.

Lá, eles ofereceram um pacote bem justo pra gente, com buffet, decoração, dj, bolo fake e de corte, doces, mobiliário, etc. O valor relativo ao buffet com bebida (incluindo alcoólica) sai em torno de 80,00 pra cada um, que é o valor que vamos colocar no convite. O resto, relativo aos outros serviços, nós vamos arcar e pagar os outros fornecedores, fora outros detalhes que vamos fazer por conta própria, além de pagar o buffet de parte da família e dos padrinhos.

Ou seja: o que era pra ser uma recepção num restaurante, virou uma festa haha Mas vimos que em relação a custo/benefício, principalmente pelo cardápio do buffet (que é maravilhoso), não valia a pena cobrar 60,00 (bebidas à parte) dos convidados em outro lugar, podendo oferecer um serviço melhor pra eles. Além da localização ser bem melhor.

Estamos certos? Ou estamos errados? Meu noivo tá super de boa com a decisão, mas eu ainda tô pensativa haha.

22 Respostas

Última atividade por Natália, dia 24 de Janeiro de 2020 às 14:19
  • Natália
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, farei uma pequena celebração e recepção de adesão em uma churrascaria aqui em São Paulo, olha acho que você e seu noivo devem fazer o que achar melhor para vocês e também pensar na locomoção dos convidados. No meu caso fechei um valor onde está incluso todo o buffet do restaurante + sobremesa + bebidas (refrigerante, cerveja e suco) = a vontade por 2 horas e meia. Levarei um bolo para ser servido. Sei que para alguns familiares vai pesar e devido a quantidade de pessoas e como meu casamento será em abril, comecei a enviar os convites agora em janeiro. E fiz o site com todas as informações, fiz a lista de presentes e deixei somente no site e quem for me perguntando eu disponibilizo a lista. Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eles verem toda a estrutura , vão entender noivinha ! Vai dar certo , estou aqui torcendo !
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro eu respondi no debate errado😂 tava falando de ir casamento na praia.
    Mas o de adesão, uma amiga fez aqui em Salé a entrada era $40 reais, o valor médio de quase todos os restaurantes por aqui no sábado e domingo. Só que as bebidas são a parte e custa mais uns $30 no final. Pra quem é só o casal ou sozinho beleza, mas pra uma família que tem dois ou três filhos pagantes inteiros, já fica salgado.. mas é aquela coisa só vai quem realmente se importa.
    Eu faria mas meu noivo não topou adesão não.. É só confirmar presença insistentemente pra reservar um número certo com o buffet que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesses dois você pagou a sua parte do buffet?

• Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui convidada em dois. U tinha ônibus fretado para os convidados que confirmaram presença. Outro foi de um pastor da igreja mesmo e a gente se juntou pra alugar o ônibus e ir assistir a cerimônia dele, nesse ficou $25 reais pra cada um ajudar com o ônibus, foram dois ônibus e quem tinha carro foi por si com a família.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem mesmo assim eu não faria em um salão, digamos assim se o convidado não pagou antes e no dia não levou o cartão como vc vai proceder , vc vai ter dinheiro para pagar? O fato de ser em um restaurante as pessoas tem mais noção que é um serviço pago, mas se vc for fazer assim espero que tudo de certo
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente nem vai divulgar lista, Bia! Já moramos juntos, temos a casa montada. Vamos fazer e mandar só pra quem pedir e fizer questão. A gente quer mesmo é a galera lá! rs

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero, Thabata! Meu medo é deles acharem que estão pagando tudo! rs Mas nós vamos deixar bem claro que esse valor é só da comida + bebida.

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Marina. A casa foi super flexível em relação ao pagamento!

A gente pode recolher o dinheiro dos convidados e quitar antes da festa, como o normal. Vamos pagando por mês a nossa parte - que tem o valor maior - e a parte dos convidados mais pra frente.

Como expomos a situação, a casa deu também a opção dos convidados pagarem no dia, com dinheiro ou cartão, como seria num restaurante mesmo. Assim, no dia da festa vai tá quitado. Se alguém não for, a gente vai ter que pagar pela pessoa, como toda casa faz mesmo. É um risco Smiley atonished

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazer por Adesão em um local que não seja um restaurante e um pouco complicado, como vc vai fazer para receber esse dinheiro? Outra coisa geralmente o Buffet tem que estar pago 30dias antes , vc vai ter o dinheiro para quitar e depois receber dos convidados ?
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma.otima ideia noivinha e está super acessível se comparado a maioria dos buffets , tenho certeza que os convidados vão entender e curtir muito !
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei sua ideia! Não está caro não. Claro que daí, casamento por adesão, normalmente não ganha presente, mas eu gostei bastante da opção que estão cogitando. Vai fundo!!

• Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Creio que o valor ficou bom.
    Tenho certeza de que vocês escolheram a melhor opção.Aproveite!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhhhhhh entendi!

Era isso que queria entender, sobre o número de convidados!!!

Foram muito bacana com vocês!

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente pode recolher o dinheiro dos convidados e quitar antes da festa, como o normal. Vamos pagando por mês a nossa parte, e a parte dos convidados mais pra frente.

Como expomos a situação, a casa deixou os convidados pagarem no dia, com dinheiro ou cartão, como seria num restaurante. Assim, no dia da festa vai tá quitado. Se alguém não for, a gente vai ter que pagar pela pessoa, como toda casa faz mesmo. É um risco Smiley atonished

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina linda! Boa sorte na sua decisão! ❤
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que o valor dos restaurantes tá ficando o mesmo da casa de festa, entende? No final, a gente faria uma coisa bem menor, por quase o mesmo valor. Claro que o restaurante tem uma pegada mais informal, mas eles tão metendo a mão sem medo! haha Tô pensando ainda!

Mas obrigada!

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente vai avisar no convite que vai ser recepção por adesão. Pois é, eu também achei que ficou caro, apesar da gente tá subsidiando uma boa parte. Mas não vamos fazer lista de casamento, porque a gente quer a presença das pessoas mesmo!

Ainda tô analisando isso, mas obrigada pela sua resposta!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi ótima a decisão. Mas fiquei curiosa, tipo, buffet cobra que você pague tudo com poucos dias antes da festa, como vocês farão?

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optaria pelo restaurante.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que seja um tanto que arriscado fazer casamento por adesão em salão e buffet fechado.

Eu apostaria em um restaurante, ou algo do tipo para casamento por adesão.

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Bom, se tratando de uma festa, seus convidados entenderão que vocês arcarão com as despesas. Acho perigoso apostar que seus convidados comparecerão em peso e fechar um espaço por adesão. Por exemplo: uma família de 5 pessoas são R $400,00! Fora roupas e um possível presente, a meu ver, fica um tanto inviável. A não ser que o local onde você fechou tenha todo o buffet consignado, aí você paga somente pelo o que consumirde alimentação.

A questão não é certo ou errado, é entender que sua recepção poderá ter uma quebra maior do que 30%, por ser por adesão e, possivelmente, o risco de ter prejuízo aumenta. Você está confortável com isso? Conseguirá lidar normalmente com aqueles familiares ou amigos que não poderão ir por questões financeiras? Se sim, se joga noiva! 😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas