Oi geeeente, é o seguinte: meu noivo e eu decidimos fazer uma recepção por adesão. A ideia era fazer uma cerimônia simples com uma recepção num restaurante pra não passar em branco. Íamos oferecer uma mesa de bolo, doces e bem casados e só.
Maaaas pesquisando restaurantes e bistrôs tava tudo MUITO caro e o mais em conta que a gente achou é longe demais de todo mundo. Pensando na logística dos convidados, que vão ter que pagar cada um a sua conta, o transporte, etc, decidimos visitar uma casa de festa.
Lá, eles ofereceram um pacote bem justo pra gente, com buffet, decoração, dj, bolo fake e de corte, doces, mobiliário, etc. O valor relativo ao buffet com bebida (incluindo alcoólica) sai em torno de 80,00 pra cada um, que é o valor que vamos colocar no convite. O resto, relativo aos outros serviços, nós vamos arcar e pagar os outros fornecedores, fora outros detalhes que vamos fazer por conta própria, além de pagar o buffet de parte da família e dos padrinhos.
Ou seja: o que era pra ser uma recepção num restaurante, virou uma festa haha Mas vimos que em relação a custo/benefício, principalmente pelo cardápio do buffet (que é maravilhoso), não valia a pena cobrar 60,00 (bebidas à parte) dos convidados em outro lugar, podendo oferecer um serviço melhor pra eles. Além da localização ser bem melhor.
Estamos certos? Ou estamos errados? Meu noivo tá super de boa com a decisão, mas eu ainda tô pensativa haha.