Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo

Casamento por adesão + mini wedding na praia

Ingrid, dia 21 de Março de 2019 às 00:14 Publicado em Fórum Festa 0 19
Brides, boa noite! HELP!!
Eu e o meu noivo estamos em um dilema: casaremos daqui a 1 ano e 2 meses e a nossa ideia seria fazer uma cerimônia pé na areia em um domingo (o q limitaria muito os convidados pq só iria quem REALMENTE fizesse questão de nós). Ainda assim estimamos uma média de 100 a 150 convidados e sabemos que pessoas que não são tão próximas mas q gostaríamos da presencia seriam “deixados de lado” devido ao custo, pois compramos um apartamento e iremos reformar e mobiliar nesse meio tempo, sem nenhuma ajuda familiar rs
Com muitas conversar eu sugeri um mini wedding de 50 a 80 pessoas, pois conseguiríamos um espaço menos custoso, gastaríamos menos com buffet, bar e etc e conseguiríamos enquadrar no casamento, tivemos a ideia de no final de semana q antecedesse, casássemos no cartório e fizéssemos uma recepção por adesão para o restante da família, amigos não tão próximos e pessoas q não poderiam viajar até a praia, cremos que assim conseguiríamos estar com todos e ter o casamento que queríamos, sem NOS deixar de lado, pois esse é a nossa vontade.
Nos deem opiniões de vocês, por favor! O q acham! 😘

19 Respostas

Última atividade por Renata, dia 23 de Abril de 2021 às 19:59
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q a situação é complicada, pois quem for convidado so para o de adesão podem se sentir preteridos a quem for convidado para praia

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem, tô na mesma.
    Tenho treta com metade da minha família por conta de política, estupidez tremenda, maaas... Enfim, infelizmente família é família e sei que meu pai ia ficar extremamente desapontado de não chamá-los, e depois acho que podia me arrepender TB. Mas sei lá, faz parte, né.
    Eu queria casar na praia também, mas achei caro demais, tipo 15 mil pra alugar um espaço, então mudamos pra fazenda. Está ficando tudo 32 mil, com banda ao vivo a festa toda + cerimônia, jantar completo, chopp e drinks a vontade, foto e filme com drone, dia da noiva completo, bolo de verdade (detesto bolo fake), carro, tudo... Achamos um espaço LINDO por 2 mil já com móveis e o jantar 85 por pessoa. Então, as vezes a gente precisa sacrificar um pouco nosso "sonho" para realizar outros... Eu acho, sinceramente, 30 mil muito dinheiro, mas como meus primos não gastaram menos de 50 cada um deles (com ajuda dos pais deles, todos, a mãe do noivo, mãe solteira, não tem condições de ajudar e minha mãe e mão de vaca demais pra isso), se fizesse muito menos que isso iam julgar mal, então achamos um meio termo que estamos muito felizes, sem afundar em dívida.
    Avalie outras opções, vai ver vc acha outro espaço lindo sem ser na praia, de repente uma represa? Economiza um pouco e não se aperta Smiley smile
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nesse dilema dos tios tb.. minha família acha q independentemente eu devo chamar todos para a praia, mesmo sabendo q não irão e são pessoas q só vejo no Natal rs que situação...
    e eu tenho 9 tios, penseeee
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    90 pessoas, que é o limite do salão. Já peguei um espaço menor que era para não me atentar a chamar mais gente kkkkkkkkkk
    Vamos chamar só família, minha e dele, e uns amigos mais próximos, nossos padrinhos. Os colegas de trabalho e amigos menos próximos vamos chamar pro civil, com algo tipo rodízio de crepe ou pizza, acho chique, elegante, simples, e as pessoas de modo geral sabem que casar sai caro, mas ficam felizes que os convidamos, mesmo que seja para algo simples como um crepe com bolo...

Ah: deu 90 pq meu pai tem 6 irmãos e tenho que chamar todo mundo... Não fosse isso, seriam uns 70 e tava de bom tamanho Smiley winking
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O comentário do custoso foi antes de vc dar o exemplo do crepe 😊 quantas pessoas vc vai levar na fazenda?
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Custoso? Com mil reais vc recebe minimamente bem 100 pessoas, com um brinde com espumante, um bolo e rodízio de crepes, sem álcool... Sei que não é um festão, mas eu acho que é muito mais elegante vc receber de modo simples as pessoas sem "cobrar elas" que cobrando... Economiza um pouco no da praia e faz os dois.
    Eu vou fazer exatamente isso: na fazenda para família e amigos próximos, e um rodízio de crepe para pessoal do trabalho no dia do civil... Exatamente a mesma ideia que tô te dando rsrs
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!! Uma boa!! Obrigada pela ideia ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem buffet de crepe em casa por menos de 7 reais por pessoa no peixe Urbano
    https://peixe.app.link/abp4xrukfv
    Da 700 reais pra 100 pessoas já com bebidas não alcoólicas. Não precisa fazer nada chique, convida as pessoas e fala que, mesmo sendo simples vc queria comemorar com elas, mesmo não dando pra levar todo mundo pra festa chique na praia. QQ coisa é melhor que por adesão.
    Fazendo algo simples assim, até mais fácil que as pessoas vão que "cobrando passe" pra entrar

Casamento por adesão + mini wedding na praia 1
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente tem. Mas a ideia de fazer por adesão seria p não deixar “ninguém de fora” pq posteriormente faríamos uma cerimônia mais intimista da forma que gostaríamos. Se for p custear os dois acho q perde o sentido dessa “separação” e acabaria ficando custoso da mesma forma 😫 aiiiii q dilema
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se ao invés de fazer por adesão não fizerem algo mais simples? Um crepe, rodízio de pizza... Tem várias opções baratas pra fazer.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não ficaria interessante convidar e eles terem de pagar! Já vi pessoas que fizeram desta maneira, mas não acho legal!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por que, noivinha?
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal sua ideia! Só não faria o casamento por adesão!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal sua ideia de fazer para poucas pessoas afinal,sua propriedade é a reforma e depois vocês não vão fazer dívidas pra depois do casamento.
    Achei sua idéia ótima e casamento pé na Areia fica mais bonito com poucas pessoas
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada pela opinião de vocês! Na verdade o meu dilema está por fazer duas rceepções, uma em que convidaria a todos e seria por adesão e outra em na praia em que pagassemos o custo e fariamos como gostariamos com familiares e amigos mais próximos (basicamente padrinhos). A minha dúvida fica com relação ao desconforto que isso poderia causar, as pessoas q só fossem na recepção por adesão no dia do cível acharem "injusto" de posteriormente eu fazer uma celebração na praia, mesmo com um numero bem reduzido de pessoas (em média 50). Mas por outro lado, fico triste de cogitar deixar a nossa vontade de lado por não podermos oferecer a festa para todos.. acho injusto com nós mesmos...

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha as pessoas que gostam de vocês vão para qualquer lugar...falo por experiencia, no meu noivado tinha gente que morava a 20 minutos do local e não foi, enquanto outros moravam a mais de 3 horas e foram sem carro e na chuva....

Eu aprendi com meu noivado quem realmente gosta de mim e me decepcionei com muita gente também. Já pensei em fazer adesão no casamento mas acho que minha família não vai aderir e pra evitar dor de cabeça desisti da ideia.

Meu noivado foi por adesão e muitos familiares não foram.

Se seus convidados tem a mente aberta, faça a adesão sim e chame as pessoas que você considera mesmo!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho uma boa ideia. Afinal, vocês já tem uma prioridade, com certeza as pessoas que torcem por vocês irão. 😉
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ótimo, noivinha! Tem que priorizar o apartamento, tô fazendo a mesma coisa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas