Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?



1.869 Respostas

  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe onde aperta o seu calo. As vezes a unica forma de fazer algo no casamento é por este modelo, eu mesma nao gostaria de fazer assim.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil, vai de cada noivo
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria mas super apoio! Vai do casal
    • Responder
  • Gisely
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferiria distribuir bem-casados após a cerimônia, agradecer pela presença e me despedir ali mesmo!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é para os convidados .... Bom se tivesse condição arcaria com as despesas, mas se não estipularia um preço que não fica tão pesado para os convidados.. então concordo
    • Responder
  • Thayse
    Noiva Constante Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria mesmoo

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica!! No meu caso vou me casar na igreja católica mas como temos muitos convidados não teremos condições de fazer a recepção! Estamos preparando uma caixinha com bem casado e bombons para entregar aos convidados no salão da igreja com direito a mesa do bolo para as fotos! Um maneira de agradar nossos convidados pela presença! Porém queria receber meus padrinhos e nossos pais após a cerimônia! Seria desagradável com os convidados da igreja írmos com os nossos pais e padrinhos para um pub que frequentamos na minha cidade? As despesas ficariam por nossa conta mesmo!! Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto muito de casamneto por adesão, é uma opção boa para quem esta com pouco dinhero , ach oque é uma situação para poucos convidados

    • Responder
  • Josiany
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Josiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo, cada casal com seu particular l!
    Tanto é que irei fazer.
    Vou casar no civil e ir comemorar em um restaurante e quem realmente se importa de comemorar esta data cmg irá com prazer. N vou pedir presente, pois o presente e a presença das pessoas. Tenho gastos com móveis, enxoval, lua de mel, e dps o gasto com a rotina mensal e iria ficar muito alto E estou super animada para o meu casamento no civil e minha comemoração por adesão.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante
    Mas sei lá
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não faria

    • Responder
  • Bruna Barcelos
    Noiva Ativa Setembro 2022 Espírito Santo
    Bruna Barcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria kkkkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, depende muito de várias coisas
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro não fazer, depende muito das condições do casal

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria, mas depende do casal.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma boa opção, quem realmente se importa com os noivos estará lá.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria, mas acho que cada pessoa tem que escolher algo que se identifica.

    • Responder
  • Jess
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a pessoa só pode fazer assim,... vai que vai! o importante é ser feliz e casar, quem te ama de verdade não se importará em pagar para comer com voce!

    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que assim, nessa crise, muita gente iria desistir (iria até impedir os penetras de aparecerem kkk) mas acho legal quando cada um contribui, já vi muitos casamentos simples que os convidados ajudaram com um doce ou um salgado.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2021 Goiás
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que hoje tudo é possível, se o casal gostar do estilo de celebração pode ser feito um festão quanto casamento por adesão!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei nisso no quesito economia, mas logo descartei, não me agrada nem um pouco, e pra mim tira a ideia de casamento, pareceria mais uma comemoração quaqluer.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite noivinhas!

    Num primeiro momento não faria.

    No entanto, comecei agora a caçada pelos fornecedores, cotações de preços e tudo o mais que envolve o grande dia e confesso que fiquei chocada com muitos preços que vi. Cheguei a receber orçamento de dia de noiva no valor de R$ 11.000,00 (no mínimo a maquiagem tem que durar um ano).

    Então estamos cogitando algo nesse sentido, convidar as pessoas para a cerimônia religiosa, que para nós é a mais importante, e depois, quem quiser ir comer conosco, ficaremos muito felizes!

    Outra opção que pensamos foi um jantar mais reservado apenas com pais, padrinhos e convidados mais próximos, e aí conseguiríamos arcar com este valor. Mas e para os demais convidados? Dispensamos na porta da Igreja?

    É um tema que levanta muitas dúvidas e polêmicas, mas considerando o atual cenário econômico do Brasil e a situação particular de cada um dos noivos, não deve ser deixado de lado.

    Beijos!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal, em relação a isso gosto mais do tradicional.

    • Responder
  • Tayne
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Tayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal, sou mais tradicional em relação a isso

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante como algumas pessoas sao tao "extremistas".
    Ah se nao tiver condições tudo bem... Ou se nao tem dinheiro nao faz... Ou convidados rem gasto de mais...

    Gente? Rsrs
    Mas e se a pessoa ate tem condicoes mas tem outras prioridades. Tipo uma casa pra morar? Ou de prioridade nao fazer uma divida de anos que dura 1 dia. E se mesmo assim quer celebrar. OTIMO.
    Fazendo minha lista vi quantas pessoas que somos Obrigados por algum vinculo a convidar pro casamento sendo que a pessoa nao moveria uma pena pelos noivos. E faz parte tbm.
    Eh legal quem topa Gastar seus 10,30,50 k no dia e por aí vai. As vezes os pais participam tbm por nao abrir mao da tradição. Mas e o casal que faz tudo sozinho?
    Entao eu acho que se, nao pode pagar pra ninguem e vai fazer por adesao, FAÇA. Pode mas nao quer gastar tanto, FAÇA tambem. Quer pagar so para os mais íntimos. Ok tbm! Pode e quer pagar pra todo mundo. Maravilha.
    So nao facam por obrigacao mais do que podem, e comecar a vida a 2 cheios de dor de cabeça.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes eu tinha muita rejeição quanto a esse tipo de comemoração, mas analisando as situações é um investimento muito caro para muita das vezes termos que chamar pessoas que se tiverem que pagar não irão. Hoje eu já estou pensando em fazer dessa forma, assim realmente irão as pessoas que se importam com a gente.

    • Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor não fazer nada ...


    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Esperta Agosto 2021 Ceará
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia super válida, se os noivos não estão bem financeiramente mas desejam celebrar de alguma forma com as pessoas mais próximas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia ótima. Não vou fazer festa forma, mas passou pela minha cabeça com certeza.
    • Responder
  • Q
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super faria... tanto que vou fazer!
    Recebi muitas críticas, inclusive dentro de casa... da minha própria mãe. Troquei tudo por causa de certos comentários mas meu coração não ficava em paz... toda vez q passava pelo restaurante pensava no meu sonho... ficava triste, mas meu noivo me animava.
    Recentemente dps de uma conversa com uma amiga e o marido dela decidimos voltar pra idéia do restaurante. Nunca estive tão feliz e meu noivo então... nem se fala.Os noivos por si só já tem mts gastos, e sempre vão receber críticas por tudo. Se vão criticar, que critiquem oq vão pagar.
    • Responder
  • Q
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com você! Vou fazer assim tbm e tive muitas críticas, inclusive dentro de casa... mas ta fazendo certo. Cada um com suas condições!!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem faz tem coragem! Convidado já tem mts gastos para pagar a própria comida.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas