Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?

1.869 Respostas

• Raquel
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah ae for somente os familiares mais intimos, eu não vejo problema
    • Responder
  • Drica
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Drica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é um sonho para muitos casais, porém nem todos podem fazer o casamento da maneira que deseja, penso que qualquer tipo de comemoração, quando é feita com amor e respeito é sim válida! Até porque quando se faz uma comemoração nesse estilo o casal geralmente convida familiares e amigos bem próximos e as pessoas que participam, creio eu, que não se importariam em pagar seu próprio consumo porque com certeza devem saber quais são as condições dos noivos.

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal, se não posso bancar pros convidados melhor não fazer, ou fazer algo menor

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N gosto, se eu quero a festa, quem tem que pagar sou eu
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem desagradável!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bom! Os parentes e amigos fazem sempre pressão pra ter festa, se os noivos não tem condições mas querem agradar os outros acho que tem sim que fazer por adesão. E como diz minha amiga, só quem realmente gosta do casal que vai com toda certeza ir no casamento, não importa o valor a pagar. E também hoje em dia tudo é por adesão: aniversário,formatura,chá de panela, chá de bebê... e por que não casamento também?!
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu prefiro abrir mão de algumas coisas, mas pagar o para meus convidados.

Mas, cada casal sabe de suas condições.

Eu não acho bacana.

• Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Santa Catarina
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o casamento deve ser feito dentro das condições de cada casal. Não vejo como algo legal casar e os "próprios convidados pagarem", se for assim, faça algo menor, que esteja dentro do orçamento

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Yumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que se for algo mais reservado, somente um Jantar com a família e amigos íntimos (aqueles que sabem que vocês não tem muita condição), fica bacana pois não perde a comemoração. Mas cada um tem um escolhe aquilo que é melhor para si. Também não dá pra vender os rins, mergulhar em dívidas e fazer uma mega festa pro povo sair comentando depois Smiley ups hahahahaha

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal. Acredito que o casamento é uma escolha dos noivos os quais são responsáveis pelo gasto. Se não tem dinheiro, faça algo mais simples.

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2019 Santa Catarina
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Este não será o meu, prefiro convidar menos pessoas e fazer algo mais intimista, mas não acho ruim quando outros fazem,já fui em um assim e foi muito bonito.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho bacana, os convidados não tem que pagar o casamento de ninguém...Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada casal tem sua forma de aderir a um plano de casamento, mas com certeza esse não seria o meu.

• Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casal optar em fazer a cerimônia e dps uma recepção em algum restaurante não vejo problema em cada um pagar o seu não , até pq eles estão precisando economizar e se convidaram é pq tem consideração por vc !
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho bacana

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho meio estranho né, acredito que pra um aniversário ou comemoração BEM mais intima séria algo legal, mas pra casamento não curto.

• Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faríamos, mas muita gente falou sobre pagar só a bebida ou então cada um pagar o seu. Eu já fui em um assim mas era pra poucas pessoas no máximo umas 20. Não achei ruim nem absurdo pq sabia que os noivos estavam muito apertados e a data era importante para eles. Vamos nos apertar um bocadin, mas pagaremos a festa toda.
    • Responder
  • Cah88
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cah88 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto, não acho legal os convidados terem que pagar para irem na "festa."

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gosto, casamento é um momento unico, este tipo de casamento nao da a entender ser um casamento

• Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho interessante, mesmo que ultimamente a maioria dos eventos vem sendo feito desta forma, acho que não cabe para casamento.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, é uma opção para quem quer gastar pouco, porém eu não acho legal, eu optaria por não fazer nada.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não iria me sentir confortável não, e melhor fazer uma coisa mais simples,chamar menas pessoas.

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo, muitas pessoas têm o sonho de casar mas não têm condições de arcar com a festa, fazendo por adesão é um jeito de realizar esse sonho.
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Constante outubro 2020 Espírito Santo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a pessoa não puder dar um festa é melhor não fazer em vez de fazer por adesão

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de muitas comemorações hoje em dia já ser parecida com isso, o estilo "comunitário", acredito que para casamento é um pouco deselegante. Já sou da opinião que se tiver como fazer festa faz, do contrário comemora entre os mais chegados, ou apenas vai viajar, algo do tipo. Mas eu, particularmente, não faria dessa forma.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo. Faria com certeza se fosse preciso.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Setembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo nenhum problema, desde que, os noivos não escolham um local muito caro, porque se fazem algo assim é porque não podem gastar mas querem compartilhar com os amigos, familiares, sua felicidade, até porque daí só vai quem realmente quer estar junto.

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seria interessante..
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me sinto confortável em fazer desse modo, se quero fazer uma comemoração e não tenho muitas condições, acredito que o melhor é convidar o mínimo de pessoas, ou optar por cardápio e doces simples, menos é mais.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho interessante. Mesmo com o orçamento apertado eu faria algo ( mesmo que seja mais simples ). Acho que é um carinho com os convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas