Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?

1.869 Respostas

• É
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Évani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal, era minha primeira alternativa, mas conseguimos conciliar para fazer a festa por nossa conta.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa opção pra não quem não tem condições e não quer deixar a data passar em branco. Mas acho muiito feio quem faz e vai viajar pra Cancun, Europa etc.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima ideia para quando não temos condições mesmo de bancar e ainda assim gostaríamos de uma festa. Mas nesse caso não se deve solicitar presentes.

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia excelente! Mas não esperaria presentes!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido, ainda mais nesse período de crise financeira que assola o país já há alguns anos. Acho uma boa forma de comemorar com as pessoas próximas, que são importantes pro casal. A primeira vez que ouvi falar confesso que estranhei um pouco, mais pesquisei o tema a fundo e hoje concordo muito.. hoje o que mais vejo são pessoas se matando para trabalhar, algumas até anos para dar conta de pagar um buffet por exemplo. Hoje em dia é super normal em confraternizações como por exemplo: aniversários, natal, uma resenha cada um pagar o seu. Mais quando se trata de casamento ainda há muitos tabus.. o que acho uma pena. Enfim deixo claro que acho que cada um deve seguir o seu sonho, se a pessoa sonha em juntar dinheiro anos pra uma festa OK, se deseja fazer por adesão OK tbm, e se tiver tudo a vista OK e melhor ainda. O importante é ser feliz! 😄
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido, não vejo problema nenhum.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria para o meu casamento, mas já fui em um e não ligo. só acho q os noivos não podem fazer uma lista pq fica estranho (no q eu fui não teve lista e, mesmo assim, os noivos receberam presentes na boa).

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo. Não está impondo quem vai ou não, vai quem realmente quer e considera os noivos.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria se eu fosse convidada e gostasse muito dos noivos, mas no meu casamento msm eu não faria.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas cada um com sua subjetividade rs

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou contra, mas eu não faria.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui convidada para casamento por adesão e fui, cada casal de noivo sabe das suas prioridades e condições, eu não vejo problema em fazer

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao opino nada.. eu apenas nao faria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas