Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?



1.869 Respostas

  • Verônica
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei opinar, eu iria em um casamento assim, mas não sei se iria gostar, mas se for uma pessoa bem chegada, pq não... Não faria, mesmo pq vc pressupõe que todo mundo pode pagar o restaurante que você quer, o que não é bem verdade, então sei la!

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super de boa. E é uma opçao muito boa para quem nao3esta com condições e quer comemorar com pessoas importantes.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não fazer nada por ter um orçamento apertado. Mas iria sem problemas nenhum se alguém que eu amo me convidasse pra um casamento assim!
    • Responder
  • Michelli
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gostaria que fosse assim!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria isso. Melhor não fazer nada.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gosto... mas cada um faz como pode... meu irmão fez assim, eu não faria...

    • Responder
  • Gleiciani
    Noiva Constante Junho 2020 Santa Catarina
    Gleiciani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia amar kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Junho 2020 Pernambuco
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro buscas econômicas, com pessoas íntimas, mas é uma celebração de responsabilidade nossa. As pessoas não devem sentir-se responsáveis por ter de pagar para participar e sim sentir-se acolhidos.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria isso, optaria por fazer algo mais simples e com menos convidados
    • Responder
  • Aryele
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Aryele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem casais que optam por isso e com certeza convidam pessoas especiais que vão super concordar em ajudar nessa celebração. Porém não me agrada, eu faria algo menor e buscaria opções econômicas.
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não julgo. Dependendo da lista de convidados da pra fazer super tranquilo

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não julgo quem opta por esse estilo, mas não é algo que eu fazeria!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Março 2021 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora seja algo do qual eu nao tenho coragem para fazer, nao julgo quem tem que optar pela opção ou ate por quem gosta da ideia, acho que para realizar o grande sonho tudo é válido
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema, não foi a opção escolhida por nós, mas acho que se fosse necessário, faria sim

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Março 2022 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é algo que eu faria, mas acho legal para quem não pode bancar uma festa.

    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente, não é algo que eu faria, mas acho válido para quem não pode bancar uma festona para os convidados e se as pessoas realmente gostarem do casal, não vão se importar.


    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito porém não teria coragem
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema, tudo depende da condição do casal. Assim, eles saberão quem realmente são as pessoas que se importam com eles.

    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respeito quem faz , mas acho que eu não faria !

    • Responder
  • Thifani
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Thifani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho aceitável SIM! Eu havia pensado no possibilidade de fazer o casamento por adesão, porque tínhamos menos de 5 meses para fazer o casamento. Porém, meu esposo não gostou muito da ideia e iremos fazer um mini wedding.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não julgo nem critico quem faz,mas eu não curto 😉
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei fazer por adesão em fevereiro de 2020 em Limeira sp!

    Acredito que casamento e algo mto intimista você só chama quem realmente faz parte dessa história e quem faz parte e ama o casal . Por isso e por outras razões que e eu meu noivo escolhemos o casamento por adesão. Eu expliquei as razãoes para os meus convidados e todos gostaram!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não era muito fã pra falar a verdade , mas super compreendia meus amigos e ia nestes casamentos pelo amor a eles.

    Eu penso assim , pra ir num barzinho num aniversário em um restaurante cada um paga o seu, ninguem acha chato ...pq no casamento é diferente?


    Os noivos gastam muito neste época e é uma forma de ajudar e diminuir os custos, e caso ainda o convidado queria ajudar em algo a mais há uma lista de presentes pra quem pode e queria , mas o significado real de casamento é estar junto daqueles que te amam comemorando o amor Smiley heart . e quem te ama não se importará em pagar, logico que temos que ser atentos aos valores né meninas!


    E deve ser muito bem explicadoa cada convidado , ainda é algo que foge do normal. Mas nao vejo como tão ofensivo assim, é diferente.


    Eu pesquisei muito muito muito mesmoooo antes de tomar essa decição,quase desisti de casar e jogar meu sonho pela janela kkkkk mas meu casamento vai ser simples, e quero muito fazer algo após a igreja e quem quizer ir junto ta convidado, simples.

    No meu caso irei a um restaurante, minha cunhada me deu a decoração o bolo e o bem casado, vou fazer o convite eu mesma, estou casando do zero, vou ter comprar até o lixinho da cozinha galera e a adesão ajudará muito nestes custos.


    Logicooo que este não é sonho de toda noiva , logicooo que amaria dar uma festona , ter dinheiro pra porporcionar tudo isso....mas se tem um jeito de acontecer mesmo que não sendo o ideal porque não? Preconceito? Opnião dos outros?


    Amiga quem morre com conta de festa é tu, e vão saindo falando mal vc pagando ou não kkkkk então pense bem antes de optar por qualquer coisa!


    Agora esta acontecendo uma quebra de paradigmas e doutrinas e tradições, não é todo mundo que possue tempo e dinheiro para proporcionar uma festa de casamento, hoje temos os mais variados tipos e estilos e tem um para cada tipo e bolso de noivos.


    Menos mimi e mais amor e compreensão se os noivos decidirem por fazer algo assim é porque nadando na grana não estão kkkkk


    Vi um relato de uma noivinha dizendo .... " Vou passar o dia inteiro me arrumando ,vestido lindo todos na igreja ....pra ficar 3h só....não vou fazer uma baguncinha sim kkkkk"


    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Distrito Federal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica a vontade para perguntar o que quiser! Beijos!!!

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Distrito Federal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii! Eu pesquisei bastante e acabei fechando no Cocobambu! Lá tem variedades de pratos e especiarias....e achei bem legal o valor pela quantidade e qualidade de comidas que irão servir! (vale a pena dar uma olhada)Existem outros restaurantes...mas achei todos mais caros....os mais em conta seria pizzaria e churrascaria, mas eu não queria assim. Mas se voce gostar, dá uma olhada! Dependendo da quantidade de pessoas, tem uns bem legais! Tem o restaurante Bloco C , Limoncello (acho lindo la), Pizza a Bessa, e varios outros! Estou colocando todos os meus fornecedores contratados na página! Chorei muito o preço e consegui muitos descontos! O simples será mais pra mim!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2021 Maranhão
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marisa! Tudo bem? Também sou de Brasília, qual local você escolheu? Tem sugestões pra mim? Rsrs
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Abril 2021 Distrito Federal
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei fazer por adesão em julho de 2020 em Brasília!

    Eu era do contra também...mas mudei de ideia por várias razões! E todos gostaram!

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria isso, acho que se o casal não tem condições financeiras, deveria apenas fazer a cerimônia, já é super válido.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria, prefiro uma festinha!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até faria, porem optei por festa! mais confortável para eles e mais próximo do que sempre sonhei
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria. É preferivel reduzir o número de convidados do que pedir pra eles pagarem. Isso não combina muito comigo, se estiver no meu orçamento faço festa se não estiver não faço.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria isso, a não ser em um casamento somente no civil, para comemorar em um restaurante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas