Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubiane
Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina

Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

Rubiane, dia 9 de Setembro de 2020 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 8 20

Oiii lindonas!

Já vi alguns debates aqui perguntando opiniões sobre casamento por adesão, então resolvi fazer um compilado de "dicas" e "sugestões", já que é um tema bem polêmico e fonte de muita discórdia e pitacos entre familiares e amigos ... kkkk

Espero que ajude! Smiley catface

1 - DEVE SER JUSTO PARA AMBOS OS LADOS

Se você vai fazer um casamento por adesão, não deve ter lista de presentes.
Nada de lista na lojinha mais barata do seu bairro… nada de lista no seu site de casamento… nada de cotas pra lua de mel, nem de comentários espontâneos sobre o assunto. Se alguém perguntar “Não tem lista de presentes?”, você explica que não receberão presentes pois os convidados já vão pagar pelo que comerão. Alguns mais próximos podem insistir, e você pode aceitar presentes das pessoas que insistirem em dar presentes, mas faça isso no privado, sem alarde, e sem propaganda.

2 - DEVE SER ACESSÍVEL A TODOS

Pode ser o restaurante mais incrível, a decoração mais linda, as mesas e louças mais maravilhosas… mas se o preço não estiver dentro das condições dos seus convidados, a única coisa que eles vão pensar ao chegar no seu casamento é que você abusou do bolso dos outros. Esse detalhes devem ser condizentes com a proposta da festa.

3 - DEVE SER GOSTOSO PARA TODOS

Tenha em mente que as pessoas tem gostos, alergias, crenças e estilos de vida diferentes. Ao escolher seu menu, pense nos alérgicos, nos diabéticos, nas religiões que proíbem alguns alimentos, e nas pessoas com restrições alimentícias diversas que estão na sua lista de convidados.

4 - TEM QUE SER CLARO PARA TODOS

O convite de casamento deve explicar, de forma bem clara, objetiva e transparente, que o casamento de vocês será por adesão.
Não deixe os convidados com dúvidas de forma alguma! Explique, dê exemplos, simplifique, desenhe… faça o possível pra deixar muito claro que são ELES quem vão pagar pela comida e bebida. Se puder, já deixe no convite o valor que eles pagarão (no caso de valor fechado com open bar-buffet) e de que forma poderão pagar por isso (cartões, dinheiro, transferência).


5 - CASAMENTO POR ADESÃO = ÍNTIMO

Casamento por adesão é sinônimo de casamento pequeno, com no máximo 40 a 50 pessoas, as mais chegadas, íntimas e próximas que você puder pensar. Tem que ser quase uma reunião familiar, uma coisa pessoal e chegada.
Não é legal fazer um casamento grandioso e populoso sem condições financeiras pra tal.

6 - CONFORTÁVEL PARA TODOS

Escolha um restaurante que acomode o tamanho da sua lista com certa folga, porque podem aparecer convidados de ultima hora, principalmente porque são as pessoas que estão pagando pelo que vão comer, então elas se sentirão mais a vontade de chegar em você e pedir: “Posso levar meu namorado?”
Se for possível, escolha um local que fecha exclusivamente para o seu evento.

7 - TEM QUE SER PARA TODO MUNDO!

Todo mundo que for na igreja ou templo assistir a sua cerimônia, ou estiver no cartório com você, deverá ser convidado também para o casamento com adesão no restaurante. Se a pessoa não puder ir por questões financeiras, é uma escolha dela, mas ela deve ser educadamente convidada, assim como todos os outros convidados.


Acho que é isso meninas !!! Smiley heart


20 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 7 de Janeiro de 2021 às 12:18
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ficou muito legal o seu texto!


    Estou fazendo o meu por adesão e será maravilhoso. Engraçado que uma amiga me disse qdo recebeu o convite que essa é uma excelente opção para fazer um filtro das pessoas.
    E através das confirmações estou percebendo que é bem isso mesmo. Aqueles que sempre estariam ao nosso lado já confirmaram, mandaram msg e estão mega felizes com a nossa alegria.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, Rubi. Parabéns!!

    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já participei de comemorações assim ( casamentos no civil principalmente) e acho tudo muito tranquilo. Polemico deve ser mas estando esclarecido com os convidados não há porque reclamar.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito! Eu vou fazer por adesão em restaurante (porque ele quer. Por mim não teria NADA kkkk ) e penso em fazer como você falou.


    Pretendo enviar um cartão separado com o convite explicando. Vai quem quer e pode. Não vou ficar chateada se alguém não for. Não faço nem questão de local separado se quer saber kkkk
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate importantíssimo!

    Já vi noiva reclamando que não deram presente no casamento por adesão dela.
    Polêmico! Smiley surprise

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tema polêmico hahhahhaha! Muita gente tem medo de fazer por vergonha ou por comentários alheios que desamimam. Adorei as dicas!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu nem sabia que tinha essa opção dos convidados pagarem. Muito legal seu post! 🧡
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi arrasou nas dicas😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, Rubi! Parabéns pelo debate!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Rubi adorei! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Rubi, ótimas dicas Smiley kiss

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Rubi, vai ajudar muit@s noiv@s Smiley love

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhul, arrasou Rubi! Adorei suas dicas e acho um assunto bem interessante para a comunidade, certamente ajudará muito quem tem essa intenção. Acho que os pontos aqui comentados são suuuper relevantes. Obrigada por compartilhar com a gente!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rubi...

    ótimas dicas!!!

    Parabéns!!! Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, Rubi!!! 👏👏👏👏 Que debate completinho!! É uma ótima proposta tbm, casamento por adesão 😍
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas ótimas, Rubi! Tudo muito claro e didático.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Rubi!!
    Obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei perfeito as dicas, outro ponto que Eu acho importante e que es ser tipo de Recepção tem que ser feita em restaurantes, assim fica claro para todos, ja vi noivas querendo fazer Adesão em Sítios ou Buffets e acaba gerando dor de cabeça pq os convidados não entendem que tem que pagar para ir em um lugar assim, fora que os noivos acabam precisando ter o dinheiro antes para pagar o espaço, no restaurante e tudo pago na hora e os noivos não se envolver com o dinheiro
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate ❤👏🏻
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Rubi!
    O ideal é ter um salão ou espaço exclusivo pra esse tipo de evento no restaurante, que aí pode decorar, colocar uma mesa com doces para fotos, fica ótimo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas