Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro

Casamento por adesão restaurante

Denise, dia 30 de Março de 2017 às 23:05 Publicado em Fórum Festa 0 42
Meninas, estamos pensando em uma cerimônia simples em um restaurante bacana, por adesao , iremos oferecer o bolo , doces e algum alcoólico.. Alguém tem indicação de restaurante em conta no RJ?Alguém ja casou assim? O que achou? Bjs

42 Respostas

Última atividade por Nayhara, dia 11 de outubro de 2019 às 20:02
  • Nayhara
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Nayhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii, Drielly
    Sabe se ela pagou para alugar o lugar além do valor que os convidados pagaram?
    Estou mto interessada em fazer lá e tb quero me vestir de noiva 👰Achei mto lindo a decoração tudo Tá mtooo do jeito que eu quero o que sua amiga fez
    • Responder
  • Pâmela
    Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, meninas! Estou na mesma situação, eu e meu noivo quase desistimos de "casar" quando vimos os gastos que isso nos traria... E decidimos que iríamos fazer apenas o casamento civil, mas com uma recepção num restaurante e por adesão. Escolhemos o À Mineira, mas tem outras opções que fazem esse estilo de evento aqui no RJ. Nós vamos pagar apenas de algumas pessoas mais próximas, por conta da nossa situção financeira mesmo, mas terei direito a vestido de noiva, buquê, e até um amigo nosso que é pastor pra celebrar uma benção para nós no local...

Espero que dê tudo certo, e é sempre surpreendente o quanto as pessoas que nos amam estão nos apoiando e super entenderam! Inclusive foram eles que deram a ideia =)

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi boa tarde!! Aonde em sao goncalo vc realizou o seu?
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas de São Gonçalo... Vou ter um casamento numa igreja evangélica..( resolvemos agora) até então ia ser do no civil... mais como meu esposo queria casar na igreja RS.. o sonho dele.. pq eu msm nunca me imaginei entrando na igreja de vestido de noiva na vida.. e olha q já estou c 3.9... RS... Então... O casamento é comunitário, vão ter outras casais... A vantagem q não vamos pagar na ornamentação da igreja..e meu marido realiza o sonho dele.. enfim.. não podemos ter gastos e extremos.. pois estão pagando nossa casa( já moramos juntos) e outras despesas.. então como vamos gastar dinheiro com aluguel de roupas, maquiagem e outras coisitas mais.. ficou a dúvida.. como vamos comemorar??? Aí minha filha deu a ideia pq vc não comemora no restaurante cada um paga a sua.. quem quiser ir é claro.. eu pensei pq não... mais tbm é num tanto estranho.. mais como a nossa situação financeira nos permite.. vai ser isso!!
    Mais agora.. depois de contar um pouco da minha história.. não conheço nada ak por perto da onde vai ser a cerimônia em Colubandê São Gonçalo.. alguém tem indicações??? Por favor noivinhas!🤪
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantas pessoas deu no restaurante?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Denise, já conseguiu o orçamento de algum desses restaurantes? Caso sim, poderia me passar?! Preciso de ideias, ta tenso!😅
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais são as opções de restaurante que você tem? Me caso no final do ano e estou super na dúvida!! Vc poderia me ajudar?
    Desde já agradeço 💜
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Renta.

Desculpa a demora em te responder, é q andei bem adoentada e fiquei off uns dias.

Não, não paguei nada. Pagarei minha parte da despesa e a do meu noivo, mas isso tbm é bem variável. Pq eu combinei com o restaurante q eu ganharia um desconto proporcional ao número d convidados q estiverem presentes. Assim: será descontado da nossa despesa - minha e do meu noivo - uma porcentagem de acordo com o número d convidados presentes. Não sei se deu pra vc entender. Mas nem mesmo minha despesa eu vou pagar, pelo menos não integral.

Vou levar pro restaurante um bolo normal d casamento e enfeitado, vou levar docinhos finos, decoração das mesas, os fotógrafos, as lembrancinhas... e o q mais eu quiser. Eu poderia fazer o q eu quisesse d decoração. Mas realmente eu iria gastar muito e esse tipo d adesão é justamente pra eu casar sem dívidas e sem deixar dívidas pros meus pais. Então enlouquecer com decoração iria sair caro e eu trocaria 6 por meia dúzia.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida me avisa.

Beijos.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karine.

Desculpa não t responder antes, é q eu estava adoentada então fiquei off uns tempos.

Mas ainda não fechei com o restaurante pq estou na dúvida entre 3. Pois é, louca né?!

Beijos.

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual restaurante você fez ?

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual restaurante vai fazer ?

• Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fernanda! Você irá pagar algum valor pelo espaço ? E da pra realizar cerimônia nele ?
    Beijos !
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mtooo obrigada pelas informações e que Deus abençõe o seu casamento. Bjs

• Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tati td bem?A festa foi maravilhosa!! O fato de ternura are a aberta, deixou os convidados mto a vontade para interagir sabe?A decoração e divina! São 2 pontos altos: decoração e buffet, mto elogiados. Como fiz a cerimônia no local, o conta tempo foi que o buffet demorou um pouco para ser devido apos a cerimônia. Pq esperaram a cerimônia acabar para começar a deitar e servir tudo quentinho... tava ta o quente ao ponto de ter qje assopra os salgadinho e para comer kkkk mas depois tudo se normalizou e todos foram bem servidos.A decoração nem preciso dizer.. . Eles arrebentam! Falei a minha ideia e deixei por conta deles... nota mil.Eu levei a cerveja e contratei open bar deles, pois estava mais barato que contratar de fora.O DJ que achei fraco, mas todas músicas que pedi para ele tocar, na hora fui atendida... rolou mta música portuguesa, pois meus parentes sao portugueses, então a pista não ficou vazia!Se for casar lá, atenção para a iluminação a noite para a cerimônia. Ficar escura.... não pensamos nisso e o que nos salvou foi a luz da filmagem...Doces e bolo mto bons! Só fiquei chateada pq entreguei os bem casados 3 dias antes e apesar de me garantirem l que foram ele foram para a geladeira, eles estragaram.. . Sorte que eu tb sei brownie, então os convidados receberam uma lembrança... Paciência. Mas a festa nao perdeu seu valor por isso .Fechei foto e filmagem com o Ricardo balbi, tem um preço bom e simplesmente arrebenta nas fotos! As fotos do meu casamento esta o na página dele e da casa de festas.Qq coisa pode me chamar. Faria la de Novo! Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Marjese ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela ajuda!

Indica a sua amiga boleira....vou pesquisar preços de bolo e doces......

Vou salvar sua dicas aqui....

Obrigada

bjos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então será tudo feito por amigas.

Minha demoselle me deu 100 docinhos finos para enfeitar a mesa do bolo e o bolo eu ganhei de uma amiga que é boleira.

A ornamentação, eu comprarei as flores e uma amiga montará os arranjos. As dicas de decoração para a recepção eu peguei no google e pintrest. Tudo simples, bonitinho e fácil de fazer. Até meu buquê será feito em casa. Vou comprar flores de 3 tipos mas todas no mesmo tom e amarrá-la e prender com uma fita de cetim. Você acha também dicas para o buquê no youtube. Você vai ver que é bem tranquilo de fazer.

Essas são boca de leão. Usarei na cerimonia. Bem tranquilinho de fazer.Essas são boca de leão. Usarei na cerimonia. Bem tranquilinho de fazer.

Essa é carvo. Uma flor bem barata que fica bonitinha. Só vou pôr no vaso com água e uma fita de cetim.Essa é carvo. Uma flor bem barata que fica bonitinha. Só vou pôr no vaso com água e uma fita de ceti

Essas é uma gérbera com mosquitinho. Ambas baratinhas. Dentro de um vasinho com água. Tranquilo.Essas é uma gérbera com mosquitinho. Ambas baratinhas. Dentro de um vasinho com água. Tranquilo.

Essas também são gérberas dentro de um vaso mais alto e umas pedrinhas de pôr no aquário no fundo.Essas também são gérberas dentro de um vaso mais alto e umas pedrinhas de pôr no aquário no fundo.

Olha como esse também é bem simples. Pote, gérbera e águaOlha como esse também é bem simples. Pote, gérbera e água

Esse eu pensei em pôr na mesa do bolo. Amo flores. São cravos e são flores em contaEsse eu pensei em pôr na mesa do bolo. Amo flores. São cravos e são flores em conta

Enfim... os arranjos de mesa ainda não decidi se serão cravos ou gérberas. Vou pesquisar os preços e comprar as que estiverem mais fresquinhas e bonitas. Os vasos serão bem mais simples que esses. Serão jarros de vidros. Mas repara que pesquisei coisas simples. Nada que dê dor de cabeça ou em cima da hora ninguém saiba fazer.

Espero ter ajudado.

Podemos trocar figurinhas sempre que você quiser.

Beijos.

• Responder
  • M
    Marjese ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia,

Será sim,, com Deus no controle... tudo dá certo.....!!!!!

Você já orçou doces...e a decoração?

estou começando a ver agora tudo isso.....

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estive nesse Comida à Mineira tem um mês, eu acho. E amei o lugar. Sem falar que tinha comida japonesa, doces, saladas...

Bacana mesmo.

Eu vou fazer num restaurante aqui de São Gonçalo chamado Russo's. Fica em frente ao Guanabara. Eles tem uma área para eventos bem bacana e vou poder levar bolo, docinhos e decorar como eu quiser. Acho que ficará bem íntimo e personalizado.

Será lindo nosso casamento, confie em mim.

Beijos.

• Responder
  • M
    Marjese ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Também irei fazer assim, sou de Niterói.....

Onde irá fazer? Eu pretendo fazer na À mineira Gragoatá.....

Bjos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Denise.

Também sou do Rio, mas sou de São Gonçalo e farei uma recepção por adesão num restaurante.

Acredita que a idéia partiu das minhas madrinhas. Eu relutei por preconceito e por achar que NÓS temos que dar a festa. Que nada! Isso é coisa do passado!

Estou fechando com um restaurante com um precinho bacana pra todo mundo e que tem uma área lateral para eventos. Descobri ele no google. Lá eu colocarei um bolo, uma mesa com docinhos finos, arranjos de flores nas mesas e lembrancinhas.

Os amigos estão vibrando e isso está me deixando tão feliz. Talvez, talvez não - com certeza, não irão todos os convidados por diversos motivos. Entre eles dinheiro, família grande com muitos membros pra pagar a despesa... mas sei que será especial porque é o que podemos $$$ fazer e não ficaremos com dívidas.

O seu também será incvível.

Beijos.

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Denise,

tudo bem? Vou pedir orçamento lá e gostaria de saber a sua experiencia com o local.. Quantos convidados? O buffet? Decoração? Atendimento? Etc..

• Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi td bem?Nos desistimos do restaurante, nem cheguei a ir conversar, pq no mesmo final de semana conheço uma casa de festas super acessível, com preço.legal, decoração bacana e fechamos com eles... espaço Halfeld, no Eng. Novo. Casei la agora dia 7/9 e foi ótimo! Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Junho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Conseguiu alguma coisa com o Laparilha?

Também estou à procura.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Estou exatamente na procura por um restaurante pelas redondezas de Campo Grande... como rolou lá no Mineiro de Botas? Teve mesa montada? Comanda individual ou fecharam um valor específico por convidado?

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Denise, Bom dia!

Você conseguiu fechar um local e decoração? Tbm estou querendo fazer dessa maneira mas ainda estou meio perdida.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se o preço for bacana pode valer muito a pena! Tomara que dê certo!
    • Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma casa de festas com precopreço bem bacana... estamos avaliando ... Smiley winking pq a ideia passou a ser custear uma.parte do jantar, então dependendo do número de pessoas, talvez fechar com a casa valha a pena...
    • Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ver com o laparrilha, um restaurante rustico na Lapa... bjs
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma busca que você Denise mas não tem sido fácil.
    • Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Vc lembra se teve música? Bjs
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou passar seu contato pra ela agora mesmo, Denise!

• Responder
  • D
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que lindo! É isso que procuro! Será que posso conversar c sua amiga? Para ela me passar os contatos da decoração etc... vc poderia passar meu zap para ela?**** DeniseObrigada!! ! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas