Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Casamento Praia Rio de Janeiro - rj

Paula, dia 4 de outubro de 2017 às 05:07

Publicado em Rio de Janeiro 73

Oi meninas, sou nova aqui e nesse mundo de casamento. Estou começando a pesquisar tudo sobre o meu grande dia, previsto para 2019. Tenho uma vontade grande de fazer a cerimônia na praia. Alguém saberia me informar qual a documentação para casar na praia? Quais os passo a passo eu preciso dar em...

Oi meninas, sou nova aqui e nesse mundo de casamento. Estou começando a pesquisar tudo sobre o meu grande dia, previsto para 2019. Tenho uma vontade grande de fazer a cerimônia na praia. Alguém saberia me informar qual a documentação para casar na praia? Quais os passo a passo eu preciso dar em relação a burocracia, espaço e etc?! Pode ser em qualquer praia para pedir autorização da prefeitura? Tenho muitas dúvidas a respeito e muito sonho envolvido rs Se alguém souber e puder me ajudar... Mil beijos a todas e obrigada, desde já Smiley heart

73 Respostas

• Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que situação! Boa sorte.. qualquer coisa me avisa, por favor? Beijos noivinha Smiley smile

• Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui na Subprefeitura do Méier e ninguém soube me informar. Cada um falava uma coisa, um falou que se não colocar nada não tem problema, outro falou que somente pessoa jurídica ganha autorização, ninguém me deu nenhuma certeza e falaram para ir na subprefeitura de Jacarepaguá que abrange a barra da Tijuca e me informar lá. To cada vez mais perdida rs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, obrigada pela indicação!! Vou entrar em contato com todos. Depois me diz se conseguiu autorização na prefeitura?! Obrigada mil bjs
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tem o Quiosque harmonia em Niterói, eles tem a festa completa e, o valor é suuuper possível. Mas é em Camboinhas, eu achei muito muito longe, tbm nao queria dar tanto trabalho para os convidados de se despencar pra tão longe. E se seu orçamento foi $$$ tem a Fortaleza de são João, o Sheraton, etc. Enfim, tem pra todos os bolsos rsrs
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei com o Quiosque do Russo, Av Lucio Costa, 10820. Fechei somente o espaco (que vem com mesas e cadeiras, e cozinha completa) mas ele a tem opcao com buffet. O valor é super em conta e o espaço é bem legal. Tem vários quiosques na praia da Reserva que alugam o espaço, eles são padronizados, todos iguais na estrutura, visitei todos, do posto 1 ao posto 12 rsrs. Também tem uma proposta legal o Quiosque Tropikalia Beach e o Quiosque Kostão. Todos tem pagina no face, da uma procurada que la tem o contato. Mas só visitando e conversando com o proprietário para decidir. Quando comecei a pesquisar estava bem perto de desistir, so havia encontrado as opcoes bem cara (reserva eventos, grumari beach garden, circulo militar, etc) E Como meu orçamento é bem apertado os quiosques foram um super achado. Mas tem sido mais trabalhoso do que se eu fechasse um salao com festa completa. Eu já estou me planejando para fazer minha própria decoração. O buffet fechei com um fornecedor aqui do casamentos.com. Os convites já pedi pelo Aliexpress. Enfim, aos poucos estou tentando fazer esse sonho se tornar realidade sem falir rsrs. Beijooos!!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal saber as dicas das noivas aqui embaixo , tbm tinha essa duvida rs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi lindona, onde fica esse quiosque na praia da Reversa? Pode me passar tudinho? Beijosssss
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula!! Também tenho sonho de me casar na praia, e minha data é maio de 2019. Já fechei o quiosque na praia da Reserva e estou começando a ver os trâmites para a cerimônia na areia. Tentei pegar informações pelo telefone mas ninguém soube informar, segunda vou na subprefeitura do Méier e ver o que consigo. Entra no grupo só face, casamento na praia RJ é Niterói. Ja to me preparando para fazer croqui e tudo mas to com medo da taxa ser muito alta, mas vamo que vamo.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula! Seja bem vinda! Aqui no Rio existem algumas praias que já possuem uma empresa responsável por fornecer o casamento... Outras praias precisam sim da autorização da Prefeitura, você precisa fazer uma solicitação falando sobre tudo do casamento... (espaço a ser utilizado, número de convidados...), te aconselho a contratar uma acessora (cerimonialista) que vai te ajudar melhor nessa nessa parte burocrática.

Leia mais nesse artigo: https://www.noivasdoriodejaneiro.com.br/casamento/casamento-na-praia-rio-de-janeiro/

Irei transferir seu debate para o fórum do Rio, lá as noivinhas irão te ajudar melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas