Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais

Casamento praticamente marcado mas o "noivo" não faz pedido formal, isso é normal?

Brunna, dia 26 de Dezembro de 2020 às 17:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi pessoal, tudo bem? Então, tenho 5 anos de relacionamento, desde 2019 eu e meu namorado conversamos sobre casarmos, decidimos juntar dinheiro em 2020 para casar no meio de 2021. Agora o ano já está chegando, o mês que combinamos para o casamento está se aproximando, mas ele não toma nenhuma atitude. Quando eu pergunto ele se ainda vamos nos casar, ele diz que obviamente sim, ele me mostra que continua juntando o dinheiro, ele fala que também é o sonho dele. Mas ele não faz o pedido, não conversa com nossas famílias, não prepara nada! Estou ficando desesperada pois falta apenas 6 meses para a data que combinamos, ele disse que não pensa jamais em adiar a data, mas mesmo assim não tem atitude. Conversamos recentemente e ele disse que não tem graça ele me pedir, sendo que já conversamos e eu meio que já aceitei. Ele fala que não tem necessidade de formalizar com a família, que ele já comunicou a todos da família dele e que eu deveria comunicar para a minha sozinha. Nós queríamos fazer um casamento no cartório e micro-wedding, então ele fala que 3 meses é suficiente para aprontar tudo, que é para eu esperar. Mas estou muito ansiosa e não importa o quando eu converse não vejo as coisas acontecendo, por mais que ele fale que quer. Não me sinto a vontade em começar organizar tudo sozinha, muito menos em comprar aliança e eu mesma colocar no dedo dele, preparar um noivado sozinha, etc. É normal isso? Estou muito ansiosa!

23 Respostas

Última atividade por Maria, dia 28 de Dezembro de 2020 às 17:21
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2021 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brunna!

    Olha, eu acho que isso é super normal! Comigo tem sido da mesma forma! Todos os dias ficava brincando sobre o pedido, e ele sempre respondia fazendo um pedido informal! Meu jeito de fazer existir um pedido formal, foi decidindo fazer uma festa de noivado para nossas famílias. Organizamos tudo juntos, planejamos tudo, e a primeira coisa que fizemos foi comprar nossas alianças! Então no nosso noivado será um "pedido formal". Mas não acho que deva ficar tão presa a isso!

    Como a noivinha ai em cima falou... Já vi pedidos de casamento lidíssimos, que infelizmente não deram nada certo!
    Um abraço! Smiley smile

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    relaxa esse coração ! as vezes temos uma expectativa que a outra pessoa não tem .... por aqui o "pedido" foi ele me olhar do nada e falar: e ai... vai continuar me enrolando ou vamos organizar o casamento ? kkkkkk e eu tinha apenas 1 ano e 2 meses de namoro nesse momento kkk (era maio) começamos então a buscar informações e organizar tudo juntos.... casamento praticamente todo organizado ...... compramos as alianças e fizemos um jantar romântico pra formalizar ... (isso em julho), no outro fds fizemos um jantar com nossos pais e irmãos para contar a novidade ... e 20.11 casei no civil com uma pequena recepção depois... o religioso ficou pra fevereiro Smiley catface

    então ... cada casal tem uma história e nenhuma é menos especial que a outra....

    cada um no seu tempo e do seu jeito ... Smiley catface

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu "namorado/noivo" está na mesmaaaa situação!!!! Temos que aguardar amiga 🤷 desesperador né kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Super te entendo! Também ficaria mega ansiosa. Comigo no caso fechamos a casa de festas e ainda não tinha pedido. Ele só veio 5 meses depois, e eu deixava claro que era muito importante pra mim o pedido. Até porque o casamento já estava marcado!

    Acho que vale uma conversa em relação a seus sonhos e que a realidade dos fornecedores, mesmo sendo um micro wedding, está diferenciada por causa da pandemia!

    Espero ter ajudado!

    Que essa data se confirme logo logo!

    Beijão

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Lá vai o que penso... O pedido e a celebração do casamento em si é tudo muito lindo, mas no fim das contas são símbolos. Penso que o que você deve observar e se preocupar de fato é se existe vontade de vocês dois de terem a união do casamento, o dia-a-dia a dois, a convivência, uma caminhada juntos. Porque se o seu namorado demonstra verdadeiramente que é isso que quer: ser seu marido, construir uma vida com você; então, ainda que vocês planejassem e realizassem o casamento em uma semana, estaria tudo certo. O problema estaria se não houvesse essa vontade de uma vida a dois a partir do meio do ano que vem, ou se vocês não estivessem preparados para essa vida (sem ideia de onde morar, móveis, como começar a vida a dois...)
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brunna, imagino o quanto deve ser ruim ter essa sensação. Converse com ele sobre a possibilidade de fazerem um almoço/jantar de noivado, onde será uma coisa mais oficial pra esse status que você quer.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, vc quer fazer da forma tradicional, com o pedido de casamento, famílias reunidas e etc. Ele já parece ser mais descolado e tal. Mas se eu fosse vc, eu já ia pesquisando as coisas, planejando, colocaria em uma planilha todos os orçamentos e já passaria pra ele ver, inclusive o valor das alianças tbm. Assim é meio que um empurrãozinho, já que ele não está se manifestando pra ir atrás das coisas com vc. Aqui estou fazendo isso, resolvendo algumas coisas e falando sobre os detalhes e os valores com o meu noivo. Geralmente alguns homens não têm iniciativa e nem disponibilidade pra ir atrás das coisas de casamento como nós mulheres. E como falta pouco tempo para a data de vocês, seria bom ver essas questões o quanto antes, pq mesmo sendo um micro Wedding, requer tempo e tbm tem muitos detalhes.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Resumiu tudo. Colocar as nossas expectativas baseadas em sonhos que são só nossos (muitas vezes forjados pela TV e filmes) só nos machuca. Como vc falou, estando tudo encaminhado, que diferença faz alvoroço com noivado etc
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tome a iniciativa. Eu fiz isso, eu fiz o pedido e foi super legal. Porém fiz o pedido pra ele, e cada um comunicou sua família
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brunna,

    A coisa mais fácil que existe no mundo é colocarmos as nossas expectativas nas costas dos outros. Você já se perguntou se seu namorado sonhou com esse tal pedido? Se para ele isso faz sentido? Pelo o que você narra há uma expectativa somente da sua parte em relação a isso meio que para confirmar o que já está muito evidente.

    O pedido tem para você uma segurança de que o casamento irá acontecer, mas será que você já não vive essa segurança no dia a dia e quer somente uma formalização para tornar isso público?

    Realmente acredito que o sonho do casamento tem que ser vivido pelo casal e não faz nenhuma diferença se teve ou não pedido, se tem ou não data marcada para acontecer. O mais importante vocês já tem: a intenção de dividir uma vida juntos.

    Então, moça, desencana!

    Vou te contar a minha história brevemente. Eu e meu marido começamos a olhar apartamento para comprar sem ter nenhum pedido. Quando foi no réveillon de 2018 ele me pediu em casamento, na praia, só nós dois... mas já tínhamos conversado sobre casamento muito antes e já tínhamos até comprado o apartamento. Não tivemos noivado, não fizemos um jantar para anunciar para a família, ele não pediu minha mão para minha mãe, nem aliança usamos, porque a aliança pra mim deve ser usada quando do casamento. Não fizemos nenhum alvoroço em torno do casamento e nem por isso os preparativos foram menores. Nos casamos em novembro no civil. A celebração religiosa e festa teve que ser adiada por conta da pandemia.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brunna, o "combinado não sai caro". Tudo depende daquilo que vcs combinaram e planejaram. Diga pra ele que você faz questão do pedido formal pra dar início aos preparativos, diga como se sente e que pra vc é importante curtir esse momento com o noivado oficializado. Sobre o tempo, acho 3 meses pouco tempo pra organizar, o ideal seria começar agora 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita colocação. A gente precisa sair das ideias que os filmes colocam na mente da gente e se ater a realidade. Se é algo que os dois querem e estão se organizando, o que mais importa?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa? Normal pra mim. Não vejo sentido em pedido de casamento se já é uma decisão do casal. Como sempre falo: globo e Hollywood fizeram estragos colocando aquelas fantasias que não nos faz encarar a realidade.


    Eu não vejo sentido nisso de "formalizar", até pq eu pessoalmente sou MUITO aversa a formalidades, principalmente se já tá todo mundo sabendo.

    No seu lugar eu apenas curtiria o momento que é de vocês dois. A gente sofre pq tem toda uma expectativa que o mercado consumista e a indústria do entretenimento colocaram na nossa cabeça. Esqueça um pouco o idealismo e se concentre na realidade. Garanto que vai surpreender
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntos a 7 anos, também não tive um pedido formal porque já conversávamos sobre o nosso casamento e decidimos juntos que era a hora certa, acho super normal, até penso que prefiro assim, que nenhum é pego de surpresa e os dois aos poucos se preparam psicológicamente e emocionalmente kk.


    Porém, acho extremamente isso ser oficializado perante a família, talvez pela crianção que tivemos, acreditamos que isso é uma forma de respeito e honra. Então ele conversou com meus pais, pediu a minha mão, eles abençoaram e então fizemos um jantar simples para oficializar o noivado. Lá rolou um pedido em público mas foi por pura descontração kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é normal. 😅
    Por aqui, meu noivo falou com meus pais, mas não fez nenhum pedido oficial, apesar de já sermos noivos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo. Não se trata de romantizar o pedido (Eu, pelo menos, nunca quis algo assim), mas se trata de uma confirmação e de um compromisso. Eu só comecei os preparativos dps q ele pediu a minha mão e a bênção para os meus pais. Sempre deixei claro que seria assim, q eu não faria nada antes disso e assim aconteceu. Pelo meu noivo, a gente só juntava as roupas e moraria juntos, mas como eu não queria isso, ele providenciou o pedido em um almoço bem simples, mas foi lindo e isso q importa. Se para vc é imprescindível, deixe isso claro pra ele. Ou faça vc msm o pedido.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, meu noivo também não fez um pedido formal, nós combinamos de começar a pesquisar sobre o casamento e quando vimos já estávamos com quase tudo contratado. Antes eu ficava chateada por não ter sido pedida em casamento igual nos filmes, até que eu me toquei que é muito melhor a gente viver o nosso amor real do que a expectativa de um amor enfeitado em filme e redes sociais que nem existe.
    Mas sugiro que vocês comecem a ver os lugares e contratar os fornecedores logo, porque ano que vem está bem cheio por conta de todos os adiamentos ocorridos esse ano...
    Fica bem ❤
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tal pedido é muito romantizado por causa dos filmes. Mas se é importante para você dê um toque para ele. Por aqui sempre ele falou em casamento, mas não em data. Falei com ele que se ele queria tinha que ter data. Ele escolheu a data e está até mais empolgado do que eu para a festa. É questão de conversar e expor o que é importante para você.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, se ele n pede, peça vc ué....... Fui eu quem pediu meu noivo em namoro, disse que ele tava muito devagar, e tava decidida a pedir ele em casamento tb, pq ele é meio desligado p essas coisas, mas ele pediu antes kkkk, mas se n tivesse acontecido, eu pediria sim.

    Nós decidimos q n queríamos fazer festa de noivado, poupamos para o casamento.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brunna mas qual seria o problema em si? É a falta de um "Pedido" ou o fato de vc não ver iniciativa dele? Aqui nunca ouve pedido formal mas ja estamos com o apartamento comparado vendo, vendo as coisas da festa etc. Falta 6 meses para sua data vcs ja tem a onde morar? Acho que esse tipo de detalhe e mais importante que um pedido oficial
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Não se prenda a isso não, o mais importante é o amor, a intenção e também o planejamento que pelo que vc diz já existe, afinal estão juntando dinheiro para isso. Pra mim o pedido formal é o de menos, o principal é o que estão fazendo, se acontecer ótimo, se não, siga em frente e não se prenda a esse detalhe não. Não acho que deve “forçar isso” com ele. Quando mais nova eu sonhava com isso, mas com o passar do tempo fui vendo casais com pedidos lindos onde o casamento nem aconteceu ou qd aconteceu não durou muito. Hj planejo meu casamento sem o pedido oficial, pra mim o mais importante é acontecer como sonhei e que a união seja abençoada por Deus. O principal é a intenção que existe no coração dele que é se casar com vc 😉
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Brunna. Não acho que o pedido formal seja tão importante, isso é uma convenção social, que as mulheres romantizam muito. Eu tenho uma relação super saudável e feliz a 13 anos. Com 10 anos combinamos nossa data do casamento, iniciamos os preparativos juntos a 1 ano, e não teve um pedido formal, pois foi algo que os dois já queriam. E isso não nos torna menos noivos e não tira a importância do momento. O mais importante é valorizar a atitude do seu noivo em querer estar ao seu lado e viver com você a vida toda, em estar se esforçando para guardar dinheiro e realizar o sonho do casamento, isso sim deve ser valorizado. Não se prenda um "pedido" pois eu já vi tantos casais com pedidos formais maravilhosos mas que nem chegaram ao altar!!!! Um beijo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas