Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ewelyn
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Casamento religioso

Ewelyn, dia 8 de Novembro de 2020 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Moramos juntos, temos uma filha!
Fomos as igreja(somos afastados e queremos voltar) nisso a nossa Paróquia onde temos um história. Deu a entender para procurar outra Paróquia já por conta de está morando junto.... #Heeeeelp
Primeiro passo desanimando

17 Respostas

Última atividade por Dany, dia 9 de Novembro de 2020 às 00:18
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ewelyn, concordo com a Giovana acredito que tenha sido um mal entendido, pois de fato a igreja incentiva mais ainda pessoas que já vivem juntos a receberem o sacramento, tenta conversar com eles novamente e vc pode também está procurando alguém da pastoral familiar . Aqui na minha paróquia eles ajudam muito pessoas que já vivem juntos a buscarem o sacramento , e amo assistir aos casamentos deles fico tão encantada.

Mas enfim, espero que dê tudo certo , tenta ver direitinho, pode ter sido um mal entendido 😘♥️
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, agora estamos busca de outra Paróquia. Mas tenho certeza, que vamos encontrar a que terá um significado futuro para nós. Pois abriu as portas de realizarmos o nosso grande sonho. ♥️🙌
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vocês podem criar uma nova história! Eu e meu noivo queríamos casar em uma Igreja que tivesse significado para nós. Acabou que decidimos fazer um destination wedding, consequentemente, vamos casar em uma Igreja que não conhecemos. Hoje pra nós aquela Igreja já tem todo um significado. Escolhemos em oração por ser uma Igreja Mariana e estamos muito felizes!
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tentei, pensei o mesmo. Que foi alguma falta de comunicação. Mas como eles me pediram para procurar outra. Talvez seja melhor.... E deixar a história que tivemos ali como está e começar um nova jornada em outra. Sem recentementos 🥰🙌

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ewelyn! Deve ter sido algum mal entendido afinal isso não existe. Pelo contrário, nesses casos mais ainda a Igreja incentiva que os casais busquem o Sacramento. Espero que vc consiga entrar em diálogo novamente com o Pároco ou Vigário geral da paróquia. Vai dar certo, não desistam! ❤️😘
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, obrigada por tudo 🥰🥰🙌

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Aí! Deus quer vocês de volta, não importa em qual paróquia. Com toda certeza ele vai iluminar o caminho de vocês e vai achar uma paróquia que os acolha!
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na esperança e na reposta de Deus

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Ewelyn que situação desagradável...
    Não desanime vai dar tudo certo estamos torcendo por você!
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu mesmo fiz minha primeira comunhão. E tem bastante coisas que sei sobre a respeito. Mas não quis rebater algo que falei duas vezes e eles falaram a mesma coisas... Enfim, vou em outra paróquia onde podemos até mesmo ser acolhidos e seguir a frequentar novo ambiente o de sentimos em casa.
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que questionei, acho que quem me recebeu digamos possar ser uma pessoa leiga em alguns assuntos sobre. Pois eu estou voltando quero voltar a frequentar a seguir minha religião como antes.... e o Papa mesmo diz "para nós acolher" ainda mais por nossa vontade querer está na casa do nosso Pai
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Que falta de tato e senso. Procurem uma paróquia que os acolha. Infelizmente por falta de catequese acontece muito isso nas paróquias. Mas vai dar certo e vocês vão ter o sacramento de vocês
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a nossa opção era essa por ter um história nela. Eles falar que iria ter um reunião para saber o que pode ser feito já que moramos juntos. A questão de ter filho não seria o problema.
    E me falaram que podia ver outra Paróquia também.

Sim, por mais que falei que tínhamos a história e tudo que fizemos naquele. Depois de pensar bastante... Irei ver outras Paróquias e relatar meu caso. Onde possamos ser acolhimento verdadeiramente.
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter uma filha não desculpa kkkk por estarem morando juntos. Gente tem orientação, acolhimento. Esse povo não segue o que dom Orani orienta não?
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara paróquias assim me revoltam. O casal quer viver o sacramento e vem com essa? Olha não fique triste. Você está buscando o sacramento. Sim, a gente tem o sentimentalismo de querer paróquia X ou Y. Mas o sacramento vocês recebem em qualquer outra. Não se prenda a uma pastoral que não sabe lidar viu? Não tem nada demais vocês já terem uma filha. Deus ama vocês e quer que vocês tenham o sacramento.

Me tira uma dúvida, o que eles falaram?
    • Responder
  • Ewelyn
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muiito obrigada pelas palavras, vou ver em outras Paróquias,bom pelo meu entender na minha religião ele não irão acolher. Já que podia me dizer se pode ou não na ali invés de fazer uma reunião. Mas Deus sabe de todas as coisas, e sinal de que ele tem novos orizontes para nós. Estou pedindo a Ele uma luz🙌🙌

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2021 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Ewelyn, que situação. Bom, que tal realmente procurar uma outra paróquia? Vocês querem voltar a frequentar a igreja e pode ser que encontrem uma outra paróquia em que se sintam acolhidos. Vocês já frequentavam essa, mas talvez seja uma oportunidade de viver um novo ciclo em um outro lugar, estabelecer novos vínculos. Eu não conheço da doutrina católica, mas se vocês querem voltar eu diria a vocês para buscarem uma paróquia que os acolha e selem diante de Deus a união de vocês. Um beijo viu e peça a Deus uma direção, creio que Ele vai direcionar você! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas